Windows 7 Cardoso Edition

Compartilhe este artigo!

Um dos muitos efeitos inesperados dessa coisa de blogs foi passar de consumidor a mídia. Quando comecei não previa que haveria uma profissionalização tão grande nem muito menos que humildes entusiastas trabalhando de seus proverbiais porões iriam se tornar influência, a ponto de chamar a atenção de empresas com faturamento na casa de bilhões de dólares.

calma que eu explico mais adiante…

Longe de mim reclamar. Graças aos blogs viajei para lugares que não teria viajado, conheci gente que jamais teria conhecido, vi coisas que jamais teria visto. Muito pouca gente no mercado de Tecnologia conhece a Microsoft ou o Google por dentro. Oracle para mim durante anos foi uma empresa enorme mas morando no Limbo, era um nome e um produto.

Hoje vejo que são um conglomerado enorme, investindo pesado em mídias sociais e compostos de algumas das melhores pessoais que já conheci. Digo o mesmo da Nokia, que está sempre disposta a responder nossas perguntas, convidar para eventos e ajudar no que for preciso.

A Dell é outra grande parceira do MeioBit. O pessoal técnico e de marketing é nota 10, compensa o péssimo e sem-graça departamento jurídico.

Dentre todas uma que rendeu grandes amigos foi a Microsoft. Eles tem senso de humor, sabem rir de si mesmos (o vídeo da Caixa do iPod que o diga) e realmente vestem a camisa (apesar de eu não gostar da expressão).

A característica comum entre todos essas empresas é que nenhuma NUNCA sugeriu uma linha, reclamou um “A” em relação a conteúdo. Elas entendem que somos entusiastas de tecnologia, somos levados pela emoção, quando vemos algo como o Projeto Natal da Microsoft vamos soltar um CHUPA SONY, quando vemos uma apresentação do Steve Jobs sobre qualquer coisa ficaremos hipnotizados por alguns dias, e quando um N97 aparece nós babamos.

O Moardib, que é muito mais cool do que eu escreveu extasiado sobre um servidor Oracle/HP, daqueles capaz de calcular até qual é a pergunta afinal cuja resposta é 42.

Isso mudou a abordagem das empresas, elas tratam blogueiros como…entusiastas. Isso para nós é respeito e liberdade editorial.

Agora, com o lançamento do Windows 7, 20 blogueiros receberam um mimo especial. Chegou aqui em casa um SEDEX com a caixa lá de cima.

A lombada vem com a logo do Contraditorium. Vejamos dentro:

É uma Cópia do Windows 7 Ultimate, assinada por Steve Ballmer, Presidente Mundial da Microsoft. Junto veio um bilhete de agradecimento e um pendrive com mais alguns mimos.

É um presente único pessoal e intransferível. Dado por gente com maturidade o suficiente para entender que eu posso ser profissional e falar de forma apaixonada mas correta sobre tecnologia.

Afinal de contas meu computador principal é um Mac, meu site é hospedado em Linux e só agora comprei um netbook com Windows (sim, botei o 7 e está maravilhoso, e o Único Office que presta no Mac é o da Microsoft, mas isso eu já dizia antes do presente).

Dá pra fazer blog pra ganhar presentes? Dá, mas pela minha experiência esses são sumariamente rejeitados, nenhuma empresa gosta de sanguessugas, e se nós blogueiros detestamos o “pelamordedeus me dá um link”  (agora é me dá um RT) no mínimo temos que ser coerentes.

Estamos conseguindo? Pelas fotos acima, acho que sim.



Compartilhe este artigo!