Só pode ser Quitanda de Mídias Sociais

Eu entendo que salsinhas tenham problemas em perceber a diferença entre o formulário de contatos do MeioBit e o site da Telefônica. Eu entendo que leigos muito leigos leigos à beça respondam com “Samsung SyncMaster” quando perguntamos o modelo do computador, mas se você trabalha em uma determinada área, NO MÍNIMO deve contratar gente qualificada.

Estagiário serve para pegar café, tirar xerox e APRENDER. Todo o resto é bônus, mas pelo visto virou mão de obra barata mesmo.

O resultado é a PÉROLA que chegou no meu formulário de contatos:

From: Greice ##### <contatoblogs@######.com.br>
Date: December 21, 2009 11:49:42 AM GMT-02:00
To: cardoso@pobox.com
Subject: [feedbackcc]: levantamento blogs para campanha
Reply-To:
Greice ###### <contatoblogs@####.com.br>
Seu Nome: Greice #####
Seu Email: contatoblogs@#####.com.br

Assunto: levantamento blogs para campanha
Sua Mensagem (5.000 caracteres): Olá,
Estamos realizando uma pesquisa com os blogs para anúncio de uma
campanha para o Governo Federal e precisamos das seguintes
informações referentes aos blogs: do Juca, do Tas, Mac Magazine,
Omedi e Webinsider.

Contato do responsável pela publicidade do blog (telefone e
e-mail);
Twitter do blogueiro
Categoria do blog (p.ex. política, esportes, humor etc);
Audiência mensal (visitas e Page views);
Aceita inserção de banner de publicidade do governo federal?
Aceita a inserção de click tag para rich media e adserver no
banner de publicidade?
Tabela de preços por tipo de banner;
É possível a emissão de NF, ou seja, o blog é uma PJ?
Aguardamos seu contato e estamos à disposição para quaisquer
esclarecimentos, no email: contatoblogs@#####.com.br ou pelo telefone
11-7692-XXXX

 

Querida Greice; primeiro de tudo, Feliz Natal, que as bênçãos de nosso Salvador recaiam sobre você e todos os seus. Agora, PUTAQUEPARIU MULHER!!!! Quem é o irresponsável que contrata alguém que não sabe diferenciar um formulário de contatos de um blog de… sei lá que DIABOS ela pensou que seria. Existe algum lugar onde a gente pede informações coletivas de blogs?

Tá certo que somos co-irmãos, costumamos ter ótimas relações com nossos vizinhos, mas daí a ser contato do Marcelo Tas ou do Juca Kfouri (ASSUMINDO que você se refere a ele, e não ao Juca Chaves) é querer demais.

Com profissionais assim fica complicado profissionalizar o meio. E sofrem os que estão nas pontas, os blogs e os clientes.


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Caso você tenha uma carteira PicPay,meu usuário é @carloscardoso. Caso não tenha e queira uma forma de transferir pequenas (ou grandes, de preferência grandes) quantias sem taxas, é só se inscrever. Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.

Leia Também:

  • A pessoa com certeza ganha por comissão, tem de mandar o maior número de propostas, e não faz idéia do que seja um blog, sai jogando os dados no primeiro formulário que acha e pense que o dono do blog irá relevar se a informação não estiver correta ou mesmo completa…

  • mitcha

    quase q é Geisy..

  • Cardoso, a maioria nem sabe o que é um navegador, e você quer que a pobre moça saiba a diferença entre formulário de contato e um blog de …

    Infelizmente, é isso que temos hoje no mercado. Num mundo onde a Twitess é formadora de opinião, o que você queria? :)

    • Concordo contigo. A verdade é que chegamos no século XXI, e o povo ainda não sabe utilizar essas ferramentas que estão a nosso redor. Numa sociedade que segundo um portal de ligação entre alunos e escola. Ainda encontramos professores que não sabe o que é um orkut, twitter..um e-mail. Imagina o resto…

      • Ela não sabe nem o que é um blog, vejam:

        "É possível a emissão de NF, ou seja, o blog é uma PJ?"

        NF = Nota Fiscal

        PJ = Pessoa Jurídica

        Mal sabe ela que nós blogueiros somos os maiores sonegadores fiscais ahhahhaha

        • Então..o que nós poderiamos esperar? É assim mesmo..Como disse: Nós blogueiros não somos Atendente de telemarketing..

          Sonegamos empostos fiscais sim, mais fazer o que? Num pais onde todos querem ganhar um pouquinho..pq n posso tirar vantagem disso também? rsrsr..flw

        • Sonegar? Todo mês o leão come grande parte da minha grana com o blog. Vocês têm que me ensinar esses truques aí hahahah

  • Fecharam o google?

  • Rsrsr..É só rindo mesmo com essas coisas. Que merda, já pensou? Daqui a pouco ela vai mandar outro e-mail. Querendo saber qual o perfume que o obama usa. Ou o número do celular do Lula. Mais é cada uma que me acontece! Esse povo acha que nós blogueiros somos o que? Atendente de telemarketing? Ou algo parecido?rsrsr Abraço a todos..

  • Ei Cardoso, dá logo os contatos dos caras pra moça vai! :P

    Abraços.

  • Essa,nem eu,que me considero metida onde não sou chamada,não entendo bulhufas do negócio.Será que é doida,coitada?Vai ver disseram pra ela que o Cardoso sabe tudo,kkkkk.

  • É cada uma… Pior que ela foi logo exigindo, "estamos fazendo isso e precisamos destas informações", como se o Cardoso fosse o Senhor da Blogosfera com uma bondade divina e tempo de sobra para ir atrás de tais informações a troco de nada.

  • Harlei Ribeiro

    Para quem não sabe, O Senado tem 6.272 servidores e 3.512 terceirizados (o/) pagos com o nosso suado dinheirinho, pense, são 77 servidores para cada um dos 81 ilustres Senadores, se considerarmos também os terceirizados são 120 funcionários para cada Senador, só a gráfica do Senado emprega 1.100 funcionários (o/).

    Como você Cardoso, pode cobrar competência dessa "parentaiada"? O importante é o grau de parentesco, e você, nem pra ser sobrinho do Fernando Henrique Hein? :(

    Não que a "moça" seja de lá, citei o Senado só como exemplo, a realidade é que a qualidade é generalizada, são incompetentes trombando pelos corredores da capital em todas as câmaras, senados etc… Não espere nada melhor do que isso.

    É…

    Isso tudo acontecendo e eu aqui na praça dando milho aos pombos!

  • O universo pode até não ser infinito, mas as salsinhas são!

  • O maior absurdo ainda passou despercebido:

    Anúncio do Governo Federal no Blog do Juca???

    Taí algo que eu até pagaria para ver.

    • Daniel

      tu já ta pagando cara, já ta pagando.

      • Se tem é tão subliminar que eu não estou conseguindo ver (em 22/12/2009)

  • quase q é Geisy.. 2

  • sem comentarios

  • "anúncio de uma campanha para o Governo Federal" – eu já sabia -.-

  • É porque o Cardoso é o cara, gente!! Dono de todos os blogs!! rsrsr Taí super empresário da Internet. Affe!!

  • Aposto que foi a Dilma Rousseff que redigiu esse texto. Cardoso, Juca e Tas vão ostentar banner 728X90 do Governo Federal em 2010. Chega logo 2012…

  • Rafael

    Cardoso,

    Aproveitando o post, estou fazendo uma pesquisa de preço no mercado e gostaria de saber o preço dos seguintes itens:

    – Tomate,

    – Alface,

    – Repolho, e

    – Salsinha.

    Favor me enviar os preços até as 5 da tarde.

    []'s

  • Leticia

    Não vou nem chegar na ignorância do núcleo da coisa. Eu já me encho só nos ademanes. Lá em casa eu já avisei: nem respondo quando a criatura não dá bom dia, boa noite, não se apresenta e redige como se estivesse falando com seu namoradinho emo.

    Ah, tem outra: tem de se apresentar com nome, sobrenome e tudo o mais e explicar claramente o que quer. Fora disso, lá no mocó, não há contemplação.

  • Mas que anta essa mulher tchê, como é que pode ser tão acéfala esta criatura, meu deus do céu, este tipo de gente chega a ser digna de pena…de morte..rs

    Vai ver ela pensa que o Cardoso é dono de todos os blogues existentes, ou imagina que sejam abertos pra qualquer um postar o que quer em qualquer blog.

    Credo!

  • Ela achou que você era o REI (Deus) da blogosfera e saberia o contato de todo mundo. rsrs

  • Hawk

    Já me responderam LG quando perguntei qual era o modelo do computador… ¬¬