Bahia… aqui me tens de regresso…

 

Confesso que só visitei a terra de João Ubaldo uma vez. Milhares de anos atrás, em uma excursão rodoviária para Porto Seguro. É uma falha grave, pois acabo não conhecendo muita gente boa que tem pra lá do Pelourinho, como o Roberto, o Dudu e o Leo Baiano.

O Roberto aliás será Papai-Noel no Natal da APEPINTO, uma ONG que cuida de 150 crianças em comunidades carentes na periferia de Salvador. Se puder colaborar, visite o post e veja como.

Foi através do Leo que veio o convite para o BlogsBA, da Universidade do Estado da Bahia.

uneb-blogsba

Estarei embarcando em algumas horas e devo voltar no sábado. Farei uma apresentação dia 18 de Dezembro com o tema “Blogs como Ferramenta de Difusão do Conhecimento e divulgação de trabalhos acadêmicos”. Sim, Ciência, meu assunto favorito depois de Luciana Vendramini.

Ainda dá tempo de se inscrever, vá lá, meu rei!


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Caso você tenha uma carteira PicPay,meu usuário é @carloscardoso. Caso não tenha e queira uma forma de transferir pequenas (ou grandes, de preferência grandes) quantias sem taxas, é só se inscrever.  Eles te darão R$10,00 para experimentar, basta utilizar meu código promocional SKO4

Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.




Leia Também:

  • Seja bem vindo e boa sorte! Salvador é uma cidade com muitos defeitos (sujeira, excesso de sanguessuga de turista, barulho etc), mas também tem muita coisa gostosa pra se fazer. Espero que você consiga aproveitar o passeio, apesar dos compromissos profissionais.

    • O brasileiro em geral tem sérias dificuldades em manter um bom relacionamento com o quesito higiene, não é um mal só de Salvador. Duro é aturar mães oferecendo meninas de 11, 12 anos de idade para turista pedófilo. E também não é só na Bahia.

  • Já confirmei a minha presença :D

  • Mas que "droga" que moro no RS e vou acabar perdendo a palestra do Cardoso, já que a bahia não é logo ali. Poderia ter uma dessas aqui em Porto Alegre, não perderia por nada. Ah, óbvio que daria pra pegar um vôo e ir até o nordeste, mas a grana tá curta. :(

    • Cardoso: o Lucas está certo.

      Se resolver aparecer em Porto Alegre, estaremos lhe esperando.

      Não perderia por nada.

      Em tempo:

      Minhas férias começam dia 11 de janeiro até 31. De 20 a 27 estarei em Montevideo, (já comprei as passagens na GOL) mas em qualquer dia de 2010 poderei lhe assistir.

      É só avisar com tempo.

      Vida Longa e Próspera em 2010…! (pelo menos até 21 de dezembro de 2012)

  • Taí um estado que não tenho a mínima vontade de conhecer. Mas meu preconceito com a Bahía não me impediria de participar de eventos pro lá (desde que não estejamos falando de trios elétricos e afins).

  • Não sei se vou… meu jacto particular está virado para a ilha dominicana.

    E escutar o Sr. Cardoso palestrar não sei não… ele é bom nisso?

  • Bahia, Apesar do preconceito de alguns, a Bahia não tem só trio elétrico, tem muito mais a oferece. Todos os estados brasileiros tem suas particularidades, e o mesmo que dizer que não vai ao Rio porque só tem Funck e violência.

  • E ae galera, é com muita satisfação que agradeço desde já, a toda a equipe do blogsba, pelo convite feito ao cardoso. Puxa adorei a palestra dele, perdeu quem não esteve presente. Eu pessoalmente fiquei muito feliz, em conhecer um dos blogueiros que tomo como exemplo. valeu mesmo cardoso por essa iniciativa. Parabéns.

  • Cardoso e a Vendramini o sonho que nunca terminará

    Bom vim aqui pra dizer que quem não foi a uma palestra do Cardoso e tem blog ou que seja um site vai que vale a pena, por causa dele e anderssauro que fiz o meu =D

  • A palestra do Cardoso na Sexta do Conhecimento foi muito boa, sem falar que o tema e a abordagem tiveram muito haver com o portal popciência que foi lançado no mesmo evento.

    Parabéns Cardoso e esperamos que você volte em breve para prestigiar a "baianada" com seus conhecimentos.

  • Pingback: O resultado da campanha de Natal do Me Tire Deste Ócio!!! | Me Tire Deste Ócio!!!()