Sobre o DicasBlogger: Μολών λαβέ!!!!!

 

A Juliana Prado é uma das criaturas mais legais da internetes, tem o Dicas Blogger, um serviço de utilidade pública, onde toda e qualquer dúvida sobre a plataforma Blogger pode ser respondida.

Ela não é uma blogueira profissional, é uma profissional blogueira, o que torna mais admirável toda sua dedicação, trabalho e paciência aturando malas como os imbecis egoístas listados neste post.

O Dicas Blogger como quase todo blog disponibiliza seu conteúdo gratuitamente. A Juliana ganha alguns caraminguás com publicidade, mas que nem de longe compensam a aporrinhação. Ela insiste por gostar do que faz.

Digo, insistia.

Ela cansou. Depois que um desqualificado copiou inúmeros posts de centenas de blogs, mais de 2300 no ano passado, depois que esse verme kibou dezenas de textos que a Juliana fez com tanto carinho e dedicação, depois que essa escória humana assumiu a autoria de tudo que ela suou para produzir, ela cansou.

Em um post de despedida avisa que irá tirar o blog do ar, excluir a conta do Twitter e cuidar de sua vida offline.

Fica o idiota rindo, mostrando o quanto fatura com o trabalho alheio.

Mal sabe ele que a Juliana vai mas fica sua História. Fica a Lembrança de alguém que contribuiu para que milhares de pessoas usassem melhor o Blogger. Fica alguém que sempre poderá contar com TODO MUNDO REALMENTE RELEVANTE para o que quiser. Fica alguém que continuará sendo nossa referência em tudo que tem a ver com o Blogger.

Quanto ao idiota, ele não era ninguém, nunca será. Só teve seu relâmpago de fama ao aparecer como o idiota desqualificado que roubou os textos da Juliana. Isso é algo que dê futuro? Não creio.

A esse verme, minha mensagem: Você pode roubar nossos textos, pode roubar nossas idéias, mas NUNCA conseguirá roubar nosso talento, nossa criatividade, nosso reconhecimento.

A você, verme, que fica gritando do fundo do buraco onde vive “dêem-me sua credibilidade, dêem-me seu prestígio, dêem-me seu talento” deixo a mesma resposta que os guerreiros Espartanos deram aos Persas, na batalha das Termópilas, ao ouvirem “espartanos, entreguem suas armas”. A resposta que sobrevive até hoje, como lema do 1o Regimento do Exército Grego: Μολών λαβέ, MOLON LABE:

VEM PEGAR!

 vlcsnap-2010-01-11-15h19m27s65


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Todo valor é válido, o que vale é a intenção e o seu cartão de crédito passar. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.

Leia Também:

  • Isto que o blogueiro deve ter em mente, uma idéia pode ser roubada, mas o processo de criação dessa idéia jamais poderá ser roubado, é uma fórmula naturalmente inapropriável….

    Sempre disse isto e inclusive disse a juliana, já pensou se todos os blogueiros plagiado fossem parar de blogar?…

    Respeito a decisão dela, mas não concordo. No mais perde muito o mundo blogger, a clareza nas explicações…. E até mesmo o próprio blogge que tinha a plataforma exaltada pela Juliana…

    #gratidãofellings

  • Cardoso fez o favor de começar a movimentação da blogosfera nesse post.

    Acho que outros blogs que defendem seus conteúdos devem fazer o mesmo.

    • Você vai ficar assustado com a movimentação QUE JÁ ESTÁ SENDO FEITA. Leia o post do Marcel, e veja a quantidade de blogueiros que apoiaram a Juliana – http://blog.bytequeeugosto.com.br/sobre-o-fim-do-

      • Isso me deixa mais feliz. Sério. Pretendo entrar neste movimento.

        • Entre, e mande o link para o Marcel nos comments.

    • Rodrigo

      Eu recomendo que todos os leitores denunciem os plagiadores ao google, basta clicar no logotipo do adsense no site do bandido safado e depois em "Report a policy violation regarding the site or ads you just saw".

      Não basta que o bandido apague os posts quibados, ele precisa ser banido.

      Outra coisa importante seria inundar a caixa de e-mail do bandido com mensagens carinhosas. No site ele tem uma área de "parcerias". Por que não usá-la para dizer ao estrume ambulante o que pensamos? eu já fiz a minha parte.

      "Contato sobre vínculos de parcerias, deverão ser enviados para o email administracao@techmundi.net, após o recebimento do email, estarei posteriormente respondendo."

  • Anny

    Cardoso:

    Estou tão triste.

    Tão rriste que não sei como me expressar. Infelizmente existem coisas deste tipo. Uma pena. Num lugar como este, onde podemos demonstrar nossa criatividade, vemos o que aconteceu com a Juliana…

  • GuZ

    Tio, lembra do caso em que um cara copiava o Meiobit e disse que estava falando com o "Verdadeiro cardoso do meiobit?"

    To procurando esse link pra um post também.

    • Lembro, consegui fazer o cara ser demitido. Fiquei muito feliz.

      • meu deus, tem essa historia contada aqui? quero muito lê-la!

        • Eu mandei para o New Musical Express os textos que um "jornalista" kibava e publicava como se fosse dele em revistas e jornais brasileiros. Infelizmente não consegui a demissão do cara. Recebi um e-mail do NME dizendo que já estavam acostumados com isso, e que se repete em vários países.

          Uma pena pela Juliana e para quem prefere o Blogger.

  • Concordo com o Cardoso. Nunca um kibador irá conseguir o mesmo prestigio que uma pessoa original. Belo post.

    • Ele não quer prestígio. Quer a grana do AdSense. Isso que ninguém entendeu ainda. Podem falar o que quiser dele, o cara não vai se tocar e vai continuar kibando alguém. Ele tá cagando pro processo de criação. Se ele se preocupasse com isso, ele criaria algo, ao invés de chupar os outros.

      • Honestamente eu também quero a grana do AdSense e eu acho que a idéia de ganhar dinheiro com o blog nunca foi algo escondido aqui no Contraditorium, pelo menos como leitor do blog, isso sempre ficou claro pra mim. Eu acesso o conteúdo, me entretenho, adquiro informações e o Cardoso ganha o dinheiro dele lá do AdSense. Não vejo problema.

        • Vc não entendeu. Eu quis dizer que o Zé Ruela tá se lixando se o que ele coloca é kibado ou não. Ele não quer produzir conteúdo, quer a grana, tendo Maquiavel como ídolo.

      • Concordo com o ponto de vista do André.

        O objetivo dele é ganhar dinheiro fácil, e é bem sucedido nisso.

        Esse Zé Ruela só vai realmente ser punido quando tomar um processo criminal, e perder tudo que tem.

  • Eu acho que a "kibagem" só vai parar mesmo quando começar a rolar processos judiciais na vida offline.

  • Que descarrego!

    Nem hospedagem esses malditos tem coragem de pagar, conseguindo lucro com qualquer post que kibem. É um absurdo!

    O pior de tudo é que eles vão continuar aí. Vão continuar roubando conteúdo e jamais serão punidos.

  • Do lodo este kibador veio, para o lodo permanecerá…

    É tipico mentecapto que nunca será nada na vida…

    Ele não consegue nem ser meio ruim..

    Volta para o toca verme das trevas e lá permaneça, por tu não suporta a luz…

  • E o imbecil (e analfabeto) ainda tenta se justificar: "não é so eu que faço isso."

  • Quem é Juliana Prado? Não seria Juliana Sardinha???

  • Douglas

    Concordo que a "kibagem" detona o moral do criador de conteúdo, porem acho que o problogger pode muito bem criar uma gama de leitores fiéis e esses serão um publico alvo muito mais interessante do que quem lê blogs "kibadores".

    A Juliana Prado esta descontando a raiva dela nas pessoas erradas, que são seu leitores!

    Na minha opinião ela esta sendo fraca, porem devo estar errado, pois já vi esse caso em varios blogs hoje.

    Imaginem se as bandas parassem de gravar porque estão pirateando seus CDs?

    Ainda bem que aqui ninguém baixa pirataria da internet né?

    Se não seriamos hipócritas d+

    • Douglas

      Fui na onda do @cardoso rsrsrs

      o nome da muié é Juliana Sardinha

      • Douglas, você nem me conhece pra me chamar de fraca. Mas leia meu comentário. Existe uma possibilidade, mesmo que remota, de você mudar de ideia

        • Douglas

          Exato, nem te conheço.

          Mas não acho muito sensato fazer um "mimimi" desses por causa de "kibadores"!

          Aposto que vc é uma excelente pessoa, porem até as pessoas excelentes podem errar.

          Primeiro "Game Over" depois "Esta de ferias", sei não, acho que vc deixou a raiva falar mais alto que sabedoria.

          Dar um tempo pra esfriar a cabeça é a melhor coisas nessas horas!

          Abraços e boa noite ;)

        • Com eu disse, a possibilidade era remota

  • Bom, dá pra tentar ir atrás desses caras judicialmente. Pelo menos pra dar uma dor de cabeça neles. Descobrir quem são (a pessoa física e o CPF) é a coisa mais fácil. Só depende da vontade dela (e tlvz isso nem esteja mesmo passando na cabeça dela. E eu compreendo. Nessas horas às vezes é melhor passar a borracha mesmo e seguir em frente).

    Óbvio que, conhecendo a justiça brasileira (como adv), isso demoraria anos…

    Mas que é uma baita sacanagem com ela, isso é.

  • É assim que se faz com esses vermes enfia a faca e roda,

    mata a cobra e mostra o pau e esfrega na camisa o sangue da cobra! Com o @Cardoso não têm como colocar posts dentro da meia e ficar impune!

  • No fundo o Plagiador, sabe que seu talento é no "Ctrl + C" e no "Ctrl + V" que convenhamos um Chimpanzé bem treinado também o faz. A essa altura ele está procurando outros textos.

    Juliana muitos sentirão sua falta.

  • Cardoso,

    Também estou muito triste com o que aconteceu com a Juliana. Posso dar meu testemunho aqui. Você bem sabe que minha formação não é de computação e há apenas 4 meses montei meu blog. Não sabia nem como começar e graças ao Dicas, da Juliana, em que te perguntei em um antigo post seu e você indicou, consegui montar. Claro que não sou um autor com milhares de visitas mas se existe uma casta menos favorecida de informação entre os bits e bytes me incluo nela. E graças à Juliana e ao Dicas (e a você, claro) consegui realizar um antigo sonho meu. Acho que você foi generoso em chamá-lo de verme, pois verme tem função na natureza e em sua cadeia alimentar. Esse ZERO nem chega a ser verme.

    Todos os autores não devem ser copiados e Ótimos autores como é o caso da Juliana devem ser reverenciados.

    Abraços

    Luis Pereira

    @CMPLuis

  • Cardoso, gostaria de aproveitar a visibilidade do Contraditorium para esclarecer que o motivo da minha desistência não foi por causa de apenas 1 kibador, mas sim por causa de centenas deles, além dos trolls e até de um suposto stalker. Tive meu domínio sequestrado, fui difamada, aguentei salsa reclamando por "falta de atendimento" e muito mais. Estou cansada de ser agredida gratuitamente, tanto no blog quanto no Twitter. Moderar comentários não resolve, já que sou obrigada a lê-los antes de recusá-los. Dar block no Twitter, muito menos, porque criam perfis fakes e continuam nos seguindo.

    Se mesmo depois de tudo isso ainda acham que estou sendo fraca…que estou desistindo facilmente (OMG!) ou que tudo não passa de hype, sorry, quero mais é ficar longe de tanta loucura.

    Agradeço a você por tudo que me ensinou e agradeço aos meus queridos leitores que tantas alegrias me proporcionaram ao longo destes 2 anos.

    Um forte abraço da sua sempre fã e secretária(lol)

    Juliana Sardinha ou Juliana Prado, como queira.

    • Será que o bom e velho CTRL+C CTRL+V na respectiva ordem, sem interrupção agrega conhecimento? Acho que não!

      Infelizmente não há leis brasileiras que colaborem com nós, reles mortais, “profissionais blogueiros”, bem como o @cardoso definiu. Infelizmente estamos sujeitos a kibadores malditos. Infelizmente!

      Perdemos tempo em aprender e ensinar. Será isso uma dádiva divina!? Sei, pelo menos, que isso não é para todos. Sei também, que perdeu tempo em aprender como fazer e a ensinar quem tinha e tem dúvidas. E isso com certeza lhe agregou um conhecimento maior que se fosse um simples CTRL+C CTRL+V. Correto?

      Então, bola pra frente! Deixa o cara ser feliz com os seus trocados ganhos com o trabalho de outrem. Mas, com certeza, quando for cobrado e não souber com fazer, verá que um simples CTRL+C CTRL+V não lhe ensinou nada. E também que isso não resolverá o seu problema.

  • Continuo chocada.:( E nem consigo mais deixar um comentariozinho sequer naquela imagem que ela deixou.Esse bicho é um infeliz,miserável que merece levar um processo nas costas,aliás em todos os lugares imagináveis.

  • A Juliana e o Dicas Blogger, agora, estão mais VIVOS do que possam imaginar! Respeito não tem prazo de validade e a Juliana tem todo o meu respeito por tudo o que me proporcionou com o conteúdo de seu blog, e sempre registrei isso nos comentários.

    :D

  • Como assim "vem pegar?" Pelo que eu to vendo, eles estão pegando e pegando COM FORÇA (750 pratas por mês [nem precisar ser em doleta] paga um bocado de contas, não?).

    Este não foi o primeiro e nem será o último blogueiro-de-dicas-internéticas a sair de campo DERROTADO. Bom pra eles, que provavelmente não estavam fazendo o que gostavam – porque quando se gosta supera-se qualquer empecilho com facilidade, certo?

    Imagina um músico que DEIXA DE FAZER A MÚSICA porque suas mp3s estão sendo descontroladamente copiadas na internet. Quão apaixonado pela música ele era afinal?

    Se um guri de 17 anos que rouba posts é capaz de te fazer DESIS|TIR de manter um blog, agradeça-o: ele acaba de deixar claro que difundir informação e conhecimento DEFINITIVAMENTE não tua prioridade.

    "Quem quer espalhar conhecimento não pode se preocupar com EGO" – @bonibr

    "lição #1: web é uma máquina de cópia infinita." 10 anos depois e um monte de gente não entendeu isso ainda – @euamotubaina

    • Quanto é a consulta, doutor cracker?

      Pelo visto você não sabe nem interpretar um texto, somente códigos binários.

      E o que você e sua turminha pensam de mim não faz a mínima diferença.

      • Juliana, não a conheço, nunca a acessei seu blog e eu detesto o Blogger (prefiro o WordPress). Mas pelo tanto que estão te chamando de fraca, isso e aquilo, dou-lhe minha solidariedade, se é que isso serve para alguma coisa. Sei que não adianta muito, pois palavras escritas num comentário de blog são levianas, mas se vc quiser acreditar em minhas palavras, saiba que tem a minha simpatia. De resto: FODAM-SE ESTES BABACAS. Eu sei o que é ter artigos kibados. Eu rolei um grande problema com o CRQ de uma Unidade da Federação pq eles COPIARAM artigos meus sem autorização, quando eu tinha um site (feito no bom e velho Geocities mesmo). A ponto de eu ter sido acusado de ter ROUBADO os artigos deste CRQzinho de merda. Aquilo que vc produz É SEU e ninguém tem o direito de tirar.Vc não está desistindo nem é fraca. Querem que as dicas sejam deles? Enfiem no rabo.

        Você tem o apoio meu e do pessoal do meu Blog. Os outros que pensem o que quiserem , pois eu efetivamente PENSO.

        Abraços.

    • Peraí, Vinícius, vamos ver se entendi direito. A moça se esforça, disponibiiza um monte de artigos de graça e só leva patada. Um outro copia tudo e leva todo o reconhecimento e até dinheiro. Aí, quando a moça se revolta, você defende que ela está errada por não ter amor pelo que faz e se preocupar com ego?!

      Desculpa aí, mas quem ama o que faz valoriza seu trabalho e não admite ser explorado por vagabundos. Se isso acontecesse com minhas tiras eu faria o mesmo.

      • Estela

        Clap clap clap! Disse tudo!

        • Estela

          A Ju tem uma conduta ilibada, ao contrário do Vinicius Camacho Pinto, vulgo "Vinicius K-Max" que já foi até indiciado pela polícia civil de SP:
          http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ul
          Precisa ter moral, moleque, pra falar de gente do bem. Lava tua boca.

        • Douglas

          ahuauauhuahua a Estela já partiu pra ignorância!

          Então quer dizer que todos tem que concordar que ela está certa em abandonar seus leitores por causa de uma bando kibadores?

          Caso contrario será chamado de moleque?

          Fala sério né, que mimimi mais ridículo!!!

          Eu amo a hipocrisia desse nosso país da Geisy Arruda!!!

        • Muito bem, Estela.

          Caro Douglas, procure no dicionário o significado da palavra "hipocrisia". Grato.

      • Sami

        Bom, eu sempre achei o sr. Vinícius K-Max um grandíssimo imbecil, mas depois de ler essa defecação mental de comentário e um comentário dele nesse vídeo do youtube ( http://www.youtube.com/watch?v=3XWuKkUuF_U ), eu não acho mais que ele é um imbecil, eu tenho certeza.

        Aliás, não só um imbecil como um bandidinho. O lugar desse Vinícius é a cadeia, junto com o Michael Ferreira Alberto (ou maikaobr no diHITT: http://www.dihitt.com.br/usuario/maikaobr).

    • Até parece que a pessoa FDP da história é a Juliana. PQP VCS, viu.

      Tu é moleque, Vinicius. Só pensa em trollar, e pagar de revolucionariozinho. Crescer e RACIOCINAR é bom de vez em quando.

      Passar bem.

  • Eu li esse artigo no Ferramentas blog , onde o autor expressava seu sentimento devido a atitude que a Juliana tomou.

    É realmente triste , pois quando usava a plataforma blogger passava horas no blog dela tirando dúvidas desde as mais primárias até as complexas e ela sempre dando suporte , explicando detalhado.

    Espero com sinceridade que ela não desista do seu blog , será uma grande perca para blogesfera

  • Cardoxerxes morreu, e agora ressurgiu como… Cardônidas?

    Enfim, kibadores/plagiadores em geral, leiam isso aqui (tá, eu sei que o AOE não é exatamente amado pela blogosfera, mas vale a pena dar uma lida), e esse outro também não é nada mal.

  • Quem quiser escrever um recado ao kibador que tanto atormentou a Juliana pode usar esse formulário do pseudoblog dele: http://www.techmundi.net/2008/11/parceria.html

    • Já mandei:

      "Quero montar uma parceria com você no roubo de conteúdo. Como fazemos? Você já é ladrão há muito tempo? Preciso de alguém experiência no ramo da ladroagem, pilantragem e canalhice."

  • Pingback: Sobre o fim do Dicas Blogger at Byte Que Eu Gosto!()

  • LucasMS

    O que dá raiva também é saber que o GOOGLE não faz nada para evitar essas coisas. O algoritmo que determina o autor/site/blog original de um texto é muito ruim.

    Devia existir uma espécie de registro de posts, que GARANTISSE que o site do autor rankeasse primeiro. Daí não teria problema esses kibadores, pois apareceriam nas páginas do fundo, sem a minima importância.

    Eles têm o conceito de site "autoridade", que quanto "maior" (leia-se mais "conteúdo", paginas – kibadas ou não) vale mais, e por isso fica na frente no rank, mesmo o conteudo sendo um lixo.

    Enquanto isso não mudar vamos ficar vendo excelentes blogs e sites sendo massacrados por essa horda de moleques que conheceram o adsense a 1 semana e querem ganhar "dindin"

  • Lamentavel, prefiro passar a vida postando coisas ruins do que ser ibador por um dia.

  • Ela deve estar utra mega brochada. Isso me lembra o caso do NokiaBR também. O cara vai lá cria um blog, com conteúdo de qualidade e tal e daí aparece um ladrão e rouba o seu trabalho ou um advogado sanguessuga e manda fechar as portas. É de encher o saco mesmo, de brochar mesmo.

  • Pra quem tá dizendo que é mimimi: foda-se. Enfie o dedo no cu e rode.

    • Estela

      Pra quem tá dizendo que é mimimi: foda-se. Enfie o dedo no cu e rode [2]

    • Douglas

      É legal ver como o dono de um dos blogs que eu mais admiro na internet respeita a opinião alheia!

      Marcel, vc acha realmente necessário e coerente ofender alguém simplesmente por ter expressado a opinião?

      Seria legal ver todo mundo que esta dizendo que ela tem razão fazer o mesmo, abandonar o blog só pq tem textos kibados por outros blogs :)

      Aaaaa… esqueci da maldita hipocrisia ;)

      • Sami

        Douglas, você é idiota? Eu é só burro mesmo?

        • Douglas

          pq?

      • avontz

        Douglas, você é idiota? Eu é só burro mesmo?²

        Quem ta de mimimi aqui é você.. enfia o dedo no cu e rode…

        VOntade de socar o(s) filho(s) da puta que zuo com a ju…

      • Eu não vou respeitar quem diz que é #mimimi quando a gente se solidariza com o desrespeito aos outros. Eu mando tomar no cu mesmo. Se fosse o SEU blog, eu queria ver se você ia dizer que é mimimi.

  • faço das suas palavras, as minhas…

    A esse verme, minha mensagem: Você pode roubar nossos textos, pode roubar nossas idéias, mas NUNCA conseguirá roubar nosso talento, nossa criatividade, nosso reconhecimento.

    Muito bom seu post, muito bom os comentarios nele tbm!

    Parabens pelo blog, eh a primeira vez q passo por aki

    estou add nos favoritos

    abraços

  • Lucas

    Esse tipo de plágio acontece há muito tempo em outras mídias de maneira MUITO mais gritante. Traduções de clássicos da literatura são re editadas sem dar um centavo ao tradutor. E olha que eu to falando de um trabalho de verdade, uma tradução de um livro, não um blog!

    E o pior é que ninguém diz nada a respeito… Mas se é com o blog da miguxa, aí o mimimi rola solto!

    • Lucas, um erro não justifica outro. Também já vi teses de livre docência aparentemente seríssimos, feitos por professores de universidades públicas, grossamente chupados de outros trabalhos acadêmicos. A diferença é que, uma vez pegos, justamente por ser coisa séria, o resultado nunca é dos melhores – no caso que eu vi, a professora em questão teve o contrato encerrado e a reputação arranhada… além do disse-que-disse generalizado!

      Sempre vão haver casos de plágio por aí, e as pessoas precisam criar o hábito de não ficar caladas e denunciar essas imposturas, independentemente do tamanho.

      No caso do Dicas Blogger não foi só o plágio ou a exploração financeira: é o pacote completo. Salsinhas querendo assessoria grátis a toda hora, gente grossa deixando comentários ofensivos, inclusive o tão falado @Maikão; teve até um jornalista que escreveu um artigo descendo o sarrafo na Juliana só porque não foi bem atendido no twitter! É toda uma série de aborrecimentos que não deveriam existir para quem só se propôs a escrever um blog por diversão.

      • Lucas

        Rubens, não acho que seja errado reclamar. Acontece que essa reclamação deveria ser constante!

        Eu acredito que essa postura de só esboçar uma reação quando a coleguinha se prejudica é muito hipócrita.

        Soa como medo, não como indignação verdadeira. Me parece que o Cardoso se sentiu ameaçado pela possibilidade de ter seus artigos/ganhos roubados, não que ele ficou indignado com a situação – tanto é que só foi citado o tal blog.

        Por sinal, quanto ao Dicas Blogger eu nem comento nada, não conheço a dona, o site, a idéia, a história, nada. Só achei que a reação aqui nesse blog foi um tanto quanto armada, pra dizer o mínimo.

        • É, a reação de 30 e poucos blogs linkados pelo @bqeg foi armada. Aham.

          E outra:

          É COMUM blogueiros denunciarem plágios DE BLOGS, cacete.

          Puta merda.

        • Foi uma armação dos diabos!! Ela fez isso e os blogueiros envolvidos resolveram criar a Campanha VAI TOMAR NO CU, LUCAS! E parece que deu certo.

        • Sugiro que você pesquise, meu caro. Tenho textos roubados desde antes de você saber o que é Internet.

  • Susy

    "…fica sua História. Fica a Lembrança de alguém que contribuiu para que milhares de pessoas usassem melhor o Blogger. Fica alguém que sempre poderá contar com TODO MUNDO REALMENTE RELEVANTE para o que quiser. Fica alguém que continuará sendo nossa referência em tudo que tem a ver com o Blogger."

    É isso aí Cardoso, concordo plenamente com você. Parabéns pelo post!

    Essa é a primeira vez que deixo um comentário em seu blog, e não poderia ser diferente, afinal, trata-se de alguém que tenho muito respeito e admiração.

    A Juliana (Jú), é uma pessoa muito querida por todos nós, e por isso, não a deixaremos só nessa onda. Imagino o quanto é ruim ter algo que você escreveu com dedicação sendo usado por pessoas mal intencionadas.

    Particularmente, eu não concordo em saber que o DB vai acabar, mas respeito e compreendo a decisão. Só tenho a lamentar! =´(

    Para mim, o DICAS BLOGGER fará parte da história de todos que teve o privilégio de conhece-lo.

    O Dicas Blogger se parar ou não, ficará registrado em nossa memória.

    (((( O DB viverá para sempre! ))))

    (,")Susy

  • Olá cardoso! Parabéns pelo post!

    Essa é a primeira vez que deixo um comentário em seu blog.

    Quero deixar aqui registrado o meu respeito e admiração pelo trabalho da Juliana.

    A Jú é uma pessoa muito querida por todos, imagino o quanto é ruim ter algo feito com dedicação sendo usado por pessoas mal intencionadas.

    Particularmente, não concordo em saber que o DB vai acabar, mas respeito e compreendo a decisão. Só tenho a lamentar! =´(

    Para mim, o DICAS BLOGGER fará parte da história de todos que teve o privilégio de conhece-lo.

    Se parar ou não, ficará registrado em nossa memória.

    (((( O DB viverá para sempre! ))))

    (,”)Susy

  • O Olavo de Carvalho critica muitas que pessoas cometem grandes burrices por não terem conhecimento ou maturidade suficiente para lidar com determinadas situações.

    Uma das coisas que ele mais prega é que antes de sair falando ou fazendo coisas, a pessoa precisa se prender em um casulo e aprender, com o objetivo que não cometer cagadas.

    Talvez o citado se enquadre na situação de imaturo e não conheça como funcionam essas coisas. Mas… tarde demais. A internet deixa o rastro por muito, muito tempo…

  • O plágio é deploravel!

    Eu sempre incluo nas minhas postagens um script que hackeia a conta do sujeito, caso ele copie as minhas páginas.

    Cuidado ladrões de conteúdo… Nem todos são inofensivos!

  • Lucas

    @fbjr

    Não sei se tua genialidade te permitiu ver que eu não estou falando de outros blogs… Talvez você não tenha conseguido entender, mas quando eu disse que a reação foi armada eu estava dizendo que o autor não me parecia incomodado pelo ato do plágio em si, mas sim pela ameçada de ser 'a próxima vítima'.

    E DAÍ QUE É COMUM BLOGUEIROS DENUNCIAREM ROUBO DE CONTEÚDO DE OUTROS BLOGS?? A hipocrisia continua igual, já que não se fala de nada além desse microcosmo

    • Caralho vei… desisto.

      Favor cagar no mato.

      Abs.

  • Pingback: O que o plágio pode provocar: Fim do Dicas Blogger « De tudo um pouco (da vida do Gustavo)..()