Proposta polêmica: sai Cameron entra Darwin

Hoje estava lendo esta notícia enviada por Takata-san. Em resumo um jovem de 23 anos, de classe média alta resolveu repetir uma besteira que viu na Internet: beber vodca pelo olho.

Eu entendo o conceito de drogas injetáveis, eu entendo o conceito de drogas fumáveis, mas qual a lógica de enfiar vodca no olho? Jesus nos deu um excelente orifício para depositar veneno.

Segundo a reportagem os imbecis fazem isso para “se embriagar mais rápido”. Caceta, custa esperar os 30 segundos que um copo de tequila leva pra fazer efeito?

Ainda na matéria, no melhor estilo “eu não tenho responsabilidade pessoal”. O tal jovem “criticou a divulgação da moda na internet”.

Deixa ver se entendi: o sujeito tem 23 anos na cara, vê um vídeo de um idiota abestado enfiando vodca no olho, repete e a culpa é da internet?

Que pena que ele não viu vídeos de Lemingues pulando no precipício.

Agora, o retardado (se bem que o retardado de anedota prega sorvete na testa, algo bem mais benigno e bem menos imbecil do que esse sujeito fez) pode ter que fazer um transplante de córnea.

Sou contra.

Ele está no perfil ideal de receptor. Jovem, saudável e garanto que as pedagogas e psicólogas contratadas pela família traçarão uma imagem de jovem talentoso e promissor.

Alcoólatras não recebem fígados. Enquanto bebedor contumaz e com quem mais convidar pro bar, não gosto disso mas entendo perfeitamente.

Então pergunto: qual a lógica de negar fígado a um alcoólatra mas dar uma córnea pra um sujeito tão burro a ponto de danificar o próprio olho só por farra?

Não seria o caso dos comitês de transplante assumirem una visão mais pragmática ainda? Vamos priorizar quem perdeu a visão em um acidente de trabalho, em uma fatalidade. Como doador, fico muito preocupado de meus órgãos irem para alguém imbecil assim. Não fará nada de útil com eles.


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Caso você tenha uma carteira PicPay,meu usuário é @carloscardoso. Caso não tenha e queira uma forma de transferir pequenas (ou grandes, de preferência grandes) quantias sem taxas, é só se inscrever. Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.

Leia Também:

  • Eduardo

    Vou procurar algum vídeo de suicídio, de preferencia aqueles da Al Quaeda onde falam das 70 virgens, e enviar para ele. Assim, quem sabe Darwin não atua e salva o planeta…

  • Eu comentaria pra dizer que concordo com todo o texto, mas o faço agora para dizer que estou ri igual bobo de "Enquanto bebedor contumaz e com quem mais convidar pro bar". haha! :D

  • Carlos Magno

    Isso me lembra daquele cara no Darwin's Awards que quis beber whisky por via retrofuricular. O problema é que ele desmaiou com a bebida e, como a bebida continuava sendo absorvida, morreu de overdose de álcool.

    Pelo menos os bêbados comuns param de beber depois que desmaiam.

  • Curiosa a imagem do Tico Santa Cruz, que fica pregando a revolução, pingando vodka no olho.

    Eu ia sugerir que o cara tomasse vodka por outro olho, depois do comentário do Carlos Magno eu penso que seria uma boa, pelo menos o cara não vai custar uma córnea e vai ajudar na seleção da espécie.

  • Todo mundo merece uma segunda chance, até mesmo os Detonautas!

  • A lógica é que o sujeito burro fez a cagada uma vez na vida. Talvez seja um completo imbecil, talvez apenas tenha errado uma vez. Não conheço então não sei e não vou julgar.

    Já o alcoolismo é um estado que vai se agravando com os anos. É diferente.

    Se ele fará algo de útil ou não com a córnea, é uma incógnita.

    abraço!

    • Seria um mundo maravilhoso se imbecis só fizessem besteira uma vez na vida, né?

      • Keka

        se eh…

        • Não tem nem lógica pensar. Então se for assim o cara que está esperando um transplante à anos na fila de espera, é só fazer uma merda como esse carinha que logo, ele pula da última posição para o top da lista, ou seja quem faz merda tem vantagem

  • Realmente, eu acho que é meio triste que esse jovem irresponsável passe na frente de alguém que precisa de uma córnea e não jogou a dela fora com brincadeiras irresponsáveis. No entanto, eu espero que o sujeito veja essa chance de ter sua visão recuperada como uma oportunidade para ele fazer algo bom para sociedade.

  • Pingback: Tweets that mention Proposta polêmica: sai Cameron entra Darwin -- Topsy.com()

  • Robson

    Campineiro, bêbado e retardado?

    Tem notícias do Morróida?

  • Se ele tivesse morrido, era candidato ao Prêmio Charles Darwin…

  • julio

    Como ele faz parte da classe média-alta, tenho dúvidas que essa córnea virá por meios legais.

  • È incrivel uma coisa dessas. Alias, esse é o tipo de gente que esta sendo formada nas universidades? Como um retardado que tem coragem de fazer uma merda dessas quer ser economista? Ainda bem que ele é de uma faculdade particular, deve ser do tipo "deixou o RG cair na porta esta matriculado", afinal não acredito que uma ameba dessas( que me perdoem as amebas) tenha capacidade alguma de entrar em uma universidade de verdade.

    Concordo plenamente com o texto. E como citado, acho que enviar um video de um suicida pra ele pode salvar uma corne e fazer com que ela seja dada a alguem que merece de verdade

    • Guilherme Nascimento

      Acredite, capacidade de passar no vestibular não reflete de forma alguma capacidade crítica. Sempre houve e sempre haverá idiotas em todos os níveis da educação.

    • Guilherme

      Como diria o Barão de Itararé: "Diploma não encurta a orelha de ninguém".

  • marcelo valen&ccedil

    o pior é que ja é tão dificil as pessoas doarem órgaos que só de pensar no que um retardado desse pode fazer com minha córnea ou meu figado me desanima…prefiro deixar para as bacterias decomporem eles do q doar pra um imbecil desses…

    Noticias assim vai dar corda pros infelizes que nao apoiam a doaçao de orgãos…

    mas uma modinha que logo passa…eu espero né…

  • Também estou tentando entender até agora a "lógica" de enfiar vodca no olho, nem sei porque ainda me surpreendo com o nível da imbecilidade humana…

  • César Dias

    Córnea é um órgão que sobra pra transplante. Não tem fila, pois como não é vascularizada, não tem risco de rejeição, além do que pode ser retirada um bom tempo depois do morto. Qualquer córnea serve pra qualquer pessoa. Diferente do fígado, que além do presunto ter que estar fresquinho ("corta bem fininho, moço"), há grande chance de rejeição e o transplante é feito em poucos centros do Brasil. Além de ser uma cirurgia demorada bagarái.

  • É como os valentões aqui no Rio que gostam de colecionar multa por excesso de velocidade. A imbecilidade é motivo de orgulho para eles.

  • Diego

    O mundo deve estar mesmo tedioso para possuidores de QI <20: http://oglobo.globo.com/blogs/lafora/posts/2010/0

  • Pingback: Sou jovem e otário: bebo vodca pelos olhos « Fora de Controle()

  • O mais importante desta história toda é que eu só "peguei" a piada do contumaz quando já estava lendo o último parágrafo. Estou a um passo de colocar vodca no olho.

  • eu publiquei essa materia a muito tempo, inclusive mostrei videos, mas so agora a "noticia chegou no Brasil" http://cilenebonfim.com/vodca-no-olho-mania-entre

    • Tudo demora pra chegar aqui, até vídeo do youtube!

  • Rodrigo

    Deveriam ter feito ele tomar glicose pelo olho também.

  • Olha, vou fazer um desafio: por que não tomam vodca pelo cu?

    • José Afonso

      O pior é que existe

  • Esse é o Neymar http://migre.me/1naBv

  • Richelieu

    "Até os imbecis têm direito a uma segunda chance" – Jesus Cristo.

    "E quando morrer vai pro Céu" – Satan.