Em caso de Arrebatamento Este Blog (não) Ficará Desgovernado

 

Segundo a escatologia cristã o Arrebatamento é o evento no Final dos Tempos quando os Verdadeiros Cristãos serão tornados imortais e seus corpos e almas alçarão aos céus, para junto do Senhor.

Já foi mostrado nos Simpsons.

Em países mais fundamentalistas como os EUA há uma boa quantidade de gente que leva a lenda a sério, acreditam ser iminente e fazem inclusive provisões para os amigos desafortunados que ficarão para trás.

Agora um sujeito teve uma idéia LINDA, empreendedora de primeira linha:

Criou o site Você Foi Deixado Para Trás, onde o Verdadeiro Cristão paga uma assinatura (US$40,00 por ano, uma facada) e pode disponibilizar até 250MB de documentos e arquivos para enviar a 62 endereços de email de pagãos, hereges e pecadores em geral.

Como identificarão o Arrebatamento, se a proposta é que os donos do site são Verdadeiros Cristãos (assim os usuários podem confiar e pagar sem medo) e serão devidamente arrebatados?

Usaram uma técnica chamada Botão do Homem Morto, onde uma sequência pré-programada é desencadeada caso uma ação periódica não seja feita por um operador humano. Isso existe em trens, usinas nucleares, aviões, etc.

No caso se três dos cinco operadores do site não logarem no sistema em um período de 3 dias, imagina-se que o Arrebatamento tenha ocorrido e levado alguns da (ou toda) equipe.

Então vejamos: Um site bonito, inspirador, sóbrio, uma proposta envolvendo fé, fundamentalismo e ORGULHO (meu pecado favorito), pois as mensagens provavelmente serão no estilo Nelson Muntz:

nelson_ha_ha

E por falar em pecados, estou me roendo de inveja. Esse sujeito vai ficar rico apenas por ter tido uma idéia genial e investido nela. O mundo não- OK, isso é mais que justo. Parabéns para ele.


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Caso você tenha uma carteira PicPay,meu usuário é @carloscardoso. Caso não tenha e queira uma forma de transferir pequenas (ou grandes, de preferência grandes) quantias sem taxas, é só se inscrever.  Eles te darão R$10,00 para experimentar, basta utilizar meu código promocional SKO4

Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.




Leia Também:

  • Cardoso, meu caro.

    Realmente é preciso chamar o indivíduo criador desse absurdo de genial. Você não está sozinho nessa inveja toda, aposto que muitos dos que lerão seu post também ficarão.

    Preciso fazer um curso de 'como tirar proveito de fanáticos religiosos', afinal, é a profissão que tá mais rendendo na atualidade.

    • Drako Curitiba

      O escolhidos não experimentarão a morte.
      Ah! Deve ser algo tão fulminante que nem irão perceber que bateram com a caçuleta.
      Há muitas formas de se interpretar o arrebatamento e esta seria uma delas menos insana que a original.
      Afinal, somos nós os contrutores de nosso apocalipse e a terra está dando as provas o tempo todo.
      E que dá pra se esperar de seres humanos?
      O que é humano não me é estranho.

  • No entanto ele não vai pro céu, ficar rico já é um pecado capital.

    • É mesmo? Então quer dizer que o papa não vai pro céu?

      • Pedrassani, acidez é bem-vinda, mas eu acho que você já passou do pH mínimo recomendado… =P

      • Pedro

        Oi sim com certeza o papa nao vai para céu e nem aqueles que obedessem o papa, só quero aqui dar um exemplo a biblia sagrada é a boca de Deus, ela diz que os idólatras nao reinarão o Reino de Deus, exedo capitulo 20 .Leia a Biblia Sagrada.

      • olá..com certeza que o papa será o primeiro a ir para o inferno..pois ele é o chefão de toda a maioria das pessoas que cultuam a idolatria….e estes não herdarão o reino dos céus…se o papa liberasse aos seus padrecos para falarem a verdade da palavra de Deus com certeza a maioria se converteria a Jesus Cristo como unico caminho…infelismente… os idolatras irão para o inferno sim….

        • JANN

          INFELIZZZZZZZZZZZZMENTE NÃO SE PODE TER UMA RESPOSTA Á ALTURA DE QUEM SABE TANTO ,NÃO É MESMO E ALÉM DO MAIS TEM TANTO PODER DE SABER ATÉ QUEM SERÁ O PRIMEIRO A IR PARA O INFERNO .quem sabe não tem uma linha direta com o coisa ruim não é mesmo?

          • barao

            nao e so os idolatras que vao pro inferno,os feiticeiros, o idolatras
            1Corint 6:10 – Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
            ta na biblia

          • barao

            nem tudo que voces leem na net sobre arrebatamento nao e verdade
            Deus atravez da bliblia nos orienta o caminho pra sermos salvos e é so,e nao ficar por ai observando se meu vizinho foi ou nao foi arrebatado, ou manuais de sobrevivencia depois do arrebamento,qualquer conversa alem disso ta fora da biblia,o verdadeiro cristao nao precisa de ficar andando atraz de nenhum homem pra saber saber como vai acontecer ou o que fazer, a biblia por si só, pra quem le e claro, ja nos mostra o devemos saber ou nao sober sobre determinados profecias biblicas.

  • É por isso que nunca se deve andar muito próximo ao carro da frente.

  • Roberto Hache

    Lindo isto: "escatologia cristã"; duplo sentido perfeito! Ah, ah, ah.

    • O termo é esse mesmo, "Escatologia é uma parte da teologia e filosofia que trata dos últimos eventos na história do mundo ou do destino final do gênero humano, comumente denominado como fim do mundo."

      • Roberto Hache

        Sim, eu sei, Cardoso, perfeito, mas convenhamos: o outro sentido da palavra muitas vezes define precisamente como devemos considerar o discurso dessa "galera". Ou não?

  • Gustavo

    Putz Ronaldo, custei para entender: Vai que o motorista é arrebatado né!?

    xD

    • O título do post é uma referência ao adesivo de carro: "Em caso de arrebatamento este veículo ficará desgovernado". Pelo menos alguns salvos são gentis o suficiente p/ alertar…

  • Agora que mencionou, realmente, o sujeito teve uma idéia genial. Eu diria "quem se importa se o sujeito vai pro céu ou não?", mas acho que nem precisa ser dito.

    FDP sortudo, esse canalha. Se eu tivesse cara-de-pau, a versão BR já estaria sendo criada enquanto comento… ;)

    • Johann

      Não diga "Se eu tivesse…"

      TENHA a cara de pau ! Eu tenho a cara de pau, mas não tenho tempo hábil para manter um projeto destes. Só posso dizer que estou morrendo de inveja deste cara ai ;-P

      • Falar é fácil. Ter cara-de-pau é que é foda.

        Levando em conta o dinheiro que isso ia gerar, eu criaria o tempo hábil pra isso. O investimento seria retornado com juros, amigo! =D

  • Nando

    Faltou mencionar que o "Botão do homem morto", existe em trens, aviões, usinas nucleares e… também na ilha do seriado Lost. :)

  • Essa foi ótima! Ninguém vai sir voando para o céu. O julgamento final é sempre a morte. É a situação existencial de cada um em espírito onde existem dois caminhos: melhorar ou continuar ou piorar. Não entrarei em detalhes porque cada um pensa o que quiser, mas pesquisem sobre "Viagem Astral" e "Lei da recorrência". Quem sabe alguém não deixa o EGO zombador de lado e pense como homem sadio para analisar os "fatos".

    Quanto ao dizimo obrigatório e pessoas oportunidades, mercadores da fé, esses, o pior os esperam.

    Abraços

    • "existem dois caminhos: melhorar ou continuar ou piorar"

      Como assim Thalis, não eram DOIS caminhos??????

      HEHEHE =P

  • Timóteo

    UhAuHUAhUAhUAhUA

    E mais uma vez a religião se torna um negócio BEM lucrativo.
    Eu me pergunto quantos manés ja não devem fazer parte desse site…

    O povinho viu.

  • Marcelo, não perdeu essa heim… rs
    Eu estava editando o que gavia ecsrito e não vi essa parte.
    Quanto aos dois caminhos, quero dizer "melhorar" ou "piorar" porque continuar como está, isso é coisa de Espiritismo. Ninguém vive uma vida em vão. Ou você aprende alguma coisa com ela ou usa para adquiri mais karmas.

    Abraços

  • Eu me divirto com esses videos…

    nada a comentar… vamos esperar para nos encontrar!

  • washington

    se em vez de ficarem criticando vocês comessassem a estudar a história de Israel relacionadas as profecias biblicas, de um povo que sofreria e se espalharia por todos os cantos do mundo, mas não se acabaria e voltaria para a sua terra no final dos tempos…

    (consulte no primeiro arrebatemento neste site) vocês veriam que é um fato iminente, uma situação com a qual todos deveriam se preocupar. A palavra de nos Deus fala dos incrédulos e de como eles sofrerão após o arrebatamento. pra quem acha que será fácil se salvar depois, poderá sofrer as consequências. ainda há tempo para mudar. Paz à todos.

    • Assinatura digital de crente: "comessassem". Irmão, entenda. Fanáticos como você pregam o fim do mundo iminente faz tempo. O Apocalipse bíblico era para ter ocorrido no tempo de vida dos apóstolos.

      Não desperdice sua vida.

    • Isso que depois dos apóstolos, quando estavam saxões estavam entrando onde hoje é a Inglaterra, teriam o juízo final no ano de 500, quando Deus caminharia pela terra novamente, livrando-a de todo o mal.

      Humm, pensando bem, será que Deus não foi a peste que assolou a europa naquela época? Boa pergunta.

  • É legal ler sobre assuntos assim pelos blogs ao mesmo tempo que 90% das pessoas não estudam a fundo o tema pra poder expor suas idéias.

    À respeito, eu sou um livre pensador. Conheço as "idéias" e cohecimentos principais do Espiritismo, doutrinas Afros, Ensinamentos Esotéricos Universalistas, Hinduismo, Gnose e Cristianismo pela Bíblia.

    Na medida em que o tempo passa, as coisas se esclarecem, e para as pessoas que passam a vida enlouquecendo por causa de religiões, essas não são esclarecidas. Infelizmente não podemos chegar e dizer alguma coisa.

    Mas quem conhecer o principal (de mais importancia mesmo) da Bíblia, doutrinas reencarnacionistas, protestantes e esoteristas, verão que a verdade é uma navalha. Não existe uma única verdade. Existem verdades em todas as formas de pensar e entender, em todas as religiões em toda a parte do globo. E, misturado a ele, existe as mentiras, achismo, mito, etc.

    É onde os fanáticos se contradizem quando chegam pregando que a verdade é somente a bíblia (engraçado que cada religião tem a sua) ensinando que Jesus ensinou isso e aquilo, mas não percebem que o que eles fazem é o que Jesus condena!

    Eu penso que:

    1. Não haverá arrebatamento da maneira como pregam os Evangélicos e Católicos, em corpo físico. O arrebatamento é em espírito. Quando "as trombetam tocam" é quando a hora da morte chega. Nenhum enjo virá do céu tocando trombeta como acreditam os fanáticos.

    2. Existe uma consciência separada do campo físico, um outro plano dimensional e consciencial. Existe a passagem onde o espírito cnhece esses planos e existem os meios. Existe sempre a consequência de um ato e pensamento. Existe a viagem do corpo eterico, o desdobramento, as energias, etc. E ao contrário como ensina a bíblia (Imperadores e reis modificaram os ensinamentos Bíblicos) essas não são exclusivamente usadas pelo demônio (que este é em duas esferas: a intradimensional e energia, que agem dentro e fora da psique, do espírito, do ego, do ser vivo.
    "O que está em cima é como o que está embaixo", isso traduz que o Mal é contrapeso do Bem. Pela lei da perfeição onde há Mal pode haver Bem e vice versa. Nenhum demônio (chifrudo e vermelho cheirando a enxofre) domina humano nenhum. É o próprio humano que se domínio.

    3. O fim do mundo haverá sim. Quer queiram ou não, e será feio demais. Não é Deus que destruirá tudo não. É a humanidade mesmo que culminará com quase tudo. O que restar será reaproveitado para uma nova Era, que provavelmente você e eu corremos risco de não estarmos aqui pra recomeçar). E, essa era será marcado o começo de uma "nova raça humana" que serão almas melhores, seres com nível consciencial muito superiores, em corpos humanos. É aí que o humano adquirirá alma. Nós não temos alma, e quem entrar a fundo nesse campo teologo e esoterico, vai descobrir que o que o Vaticano fez, foi misturar algunas pequenas verdades com o paganismo e mistificar muita coisa, deixando assim, a humanidade na ignorancia. feliz daquele que peceber o Mal que ronda a "meretriz de vermelho" = Vaticano.

    Abraços

  • Flávia

    É uma pena como as pessoas insistem em comentar sobre assuntos que não conhecem e falam tanta besteira.

    "em caso de arrebatamento este blog (não) ficará desgovernado"?????

    Vc é que pensa!!!!

    Sabem o que me deixa um pouco feliz? É saber que se até lá vcs não tiverem aprendido a verdade e não tiverem sido arrebatados, vcs estarão "por dentro" do assunto e mais próximos pelo menos, de entender o que aconteceu e se arrepender…

    Até mais…

    • E, claro, jesus está voltando em mais alguns anos, muito em breve, não?

    • Opa, teria eu acabado de detectar um exemplo de Schadenfreude cristão?

      Diz aí, Flávia: você realmente vai ficar FELIZ quando os não-salvos começarem a queimar no lago? Que exemplo de cristã, hein?

      • Flávia

        Querido Ronaldo Camacho… o que eu disse é que fico feliz em saber que TODOS que ficarem após o arrebatamento terão sua segunda chance e que os que pelo menos já souberem do que se trata (que é o caso de todos aqui) terão uma maior probabilidade de se converterem verdadeiramente e serem salvos…

        Em hipótese nenhuma eu fico feliz por que alguns serão deixados para trás e sim pq terão a sua chance de viverem o que hoje chamam de fanatismo, lavagem cerebral, etc…mas que eu posso te garantir: NÃO EXISTE COISA MELHOR DO QUE SERVIR A JESUS E TER SUA VIDA TRANSFORMADA!

        Mais uma vez, o comentário vem de quem não sabe do que está falando, pq se soubesse não acharia que quem ficou vai direto queimar no lago… a Bíblia diz que TODOS terão a sua segunda chance durante o período da tribulação.

        Assista o filme “Deixados para trás” que vc vai entender melhor e aproveite também e assista “Desafiando Gigantes” pra vc ver o que é servir a DEUS!

        Abs

        Flávia

  • Por um tempo eu estudei um pouco do Hinduismo, Budismo, Catolicismo, Espiritismo e Esoterismo (Gnose Gnosis) e o que eu posso dizer hoje, e que eu tenho certeza do que digo, é que havera sim, uma grande mudança que para as pessoas "comuns" é entendida como apocalipse, mas para as pessoas com anelo espiritual (não estou dizendo de fanáticos religiosos, mas pessoas que renasceram com o dom de desdobramento, clarividencia, telepatia, etc) significa uma ordem de Deus. Não deveríamos crer que a catástrofe que virá (pelos meus estudos das religioes, 1 terço da população da terra desaparecerá, morrerá) seja algo ruim, porque vem de Deus o apocalipse. É o final de um ciclo de vida, porque o tempo só existe para nós. Ele não é linelar, como fomos "educados", ocidentais.

    Mas deveríamos temer a Deus, porque só continuarão no caminho da senda dEle, as pessoas que superaram (o minimo) o EGO humano, imperfeições que deveriamos ter superado em outras existencias da alma. E por isso que a grande maioria, quase o mundo todo não vai se salvar. Porque a salvação não é simplesmente crer na biblia ou acreditar nela, ou muito menos dizer que acredita em Deus e não fazer o mal.

    As pessoas que não dão importancia para isso, não irão continuar sua existência da alma (a alma é eterna, quem morre é o corpo fisico, a mente psicologia e a moral) a alma sempre continua sua escola para o reino de Deus e por esse motivo existe a reencarnação. Somos todos almas reencarnadas, mais uma vez, no proposito de superar o EGO, a imperfeição, o odio, luxuria, etc. É o EGO do humano (considerado o Deus do Ego no esoterismo) o grande causador do Mal na Terra. É o EGO o principal "demônio". Mas, esse, não é externo, é interno. A biblia não ensina isso porque (nessa parte) ela foi alterada com propositos politicos, na epoca, por um Rei que não me lembro o nome agora, mas posso procurar nos documentos depois. Não vou extender pra não entrar em outro tema. Mas quem quiser saber mais, manda um e-mail para mim.

    A questão é que, um humilde e miserável mendingo pode ter muito mais chance de se salvar (daqui e de mundos inferiores como esse – para um caminho melhor na sua jornada) do que nós que somos egoistas e materialistas.

    Quem não tem medo de Deus ou não liga para esses assuntos, pode ter certeza, que na hora do julgamento (a morte – que esta proxima para todos nos no fim desse ciclo na terra) que irá para um mundo pior, mais baixo, (que é o que a biblia ensinou como inferno) mas que no esoterismo cristianismo primitivo ensina que é a vivencia do SANSARA (roda da vida – reencarnaçoes) em mundos piores do que esse, onde vai "camelar" e "sofrer" mais ainda, até UM DIA (pode demorar milhoes de anos) o seu INTIMO dispertar a consciencia e dar valor as coisas simples da vida, ao religamento a Deus (que começa pelo interesse de estudar religiao) até a iniciação em doutrinas discretas, e então superar o EGO.

    Nossa alma está aprisionada pelo EGO e não pelo corpo fisico. o corpo fisico e nossa vivencia na terra é um adadiva de Deus, por misericordia. Nosso maior inimigo é o Demonio do Ego (Um Deus contrario que vive dentro de nos) e que somente ocultistas e mestres reencarnados em missão compreendem e ensinam. Há um outro mundo para todos descobrir. Mas, pode demorar tanto… Ainda bem que Deus é misericordioso.

    Assim como esta veiculando a propaganda sobre escolher os votos para não dmeorar 4 anos, nossa alma pode demorar eternidades para chegar ao reino do ceu. E mais serio do que nossa "inconsciencia" imagina.

    E a grande maioria ainda pensa que viver é comer e beber, sexo, festa, trabalho… Não fazem ideia do por quê de estarem vivos.

    "Quando o ego desaparece, você se torna simplesmente um bambu oco, um instrumento de sopro nos lábios de Deus." (Osho, Come, Come, Yet Again Come)

    Thalis Valle

    • ricardo

      a biblia diz que aqueles que dormirao no Senhor ressusitaram primeiro, e nos que tivernos vivos seremos arrebatados com o Senhor nos ares, e receberemos corpos incorrupitivel. minha amiga antes de dizer algo denha conhecimeto pra falar nao adianta conhecer o espiritismo,hinduismo, budismo eo catolicismo e tudo o que vç profere dizer q conhece se nao aceitar Jesus como o unico salvador da sua vida voçe vai queimar no lago de fogo

  • Flávia

    Querido Ronaldo Camacho… o que eu disse é que fico feliz em saber que TODOS que ficarem após o arrebatamento terão sua segunda chance e que os que pelo menos já souberem do que se trata (que é o caso de todos aqui) terão uma maior probabilidade de se converterem verdadeiramente e serem salvos…

    Em hipótese nenhuma eu fico feliz por que alguns serão deixados para trás e sim pq terão a sua chance de viverem o que hoje chamam de fanatismo, lavagem cerebral, etc…mas que eu posso te garantir: NÃO EXISTE COISA MELHOR DO QUE SERVIR A JESUS E TER SUA VIDA TRANSFORMADA!

    Mais uma vez, o comentário vem de quem não sabe do que está falando, pq se soubesse não acharia que quem ficou vai direto queimar no lago… a Bíblia diz que TODOS terão a sua segunda chance durante o período da tribulação.

    Assista o filme "Deixados para trás" que vc vai entender melhor e aproveite também e assista "Desafiando Gigantes" pra vc ver o que é servir a DEUS!

    Abs

    Flávia

  • "NÃO EXISTE COISA MELHOR DO QUE SERVIR A JESUS E TER SUA VIDA TRANSFORMADA!"
    Quem aqui serve jesus? Ninguém! Vamos dizer não à hipocrisia.

    Ninguém aqui segue ou serve Jesus. A grande prova:
    1. Todos NÓS pecamos (nos seus 7 pecados capitais – o básico do COMO NÃO PECAR);
    2. Todos nós mentimos. Quando dizemos que amamos Jesus, que amamos o próximo, ou nos fazemos de anjinhos 0do pau oco) pecamos. Estamos alimentando o EGO fazendo assim.
    3. Todos nós fazemos GUERRA (Uns exteriormente e outros INTERIORMENTE), quando nos entregamos aos momentos de desespero, fraquesa, cansaço devido dia-a-dia materialista, brigas familiares, ou de outra espécie, preguiça, e tantos outros pecados que nem mesmo NOS conseguimos contar.
    4. Quando fazemos alguma coisa boa e nos sentimos bem, logo pensamos: (Ah Jesus, Ah Deus, hoje eu fiz alguma coisa boa para meu proximo) MENTIRA! Estamos somente dizendo assim: "Ah Deus, eu fiz um esforço pelo fulano, me recompensa heim Deus!) Ou seja, alimentando o EGO interno.
    5. Ninguém nesse mundo, ou 99% de toda população da Terra, não está preocupado com o dinheiro, com carreira (materialista), com status, beleza! 1% são os mestres reencarnados em missão que não relariam nem em uma moeda de 1 centavos caida no chão. Como identificar? pela simplicidade e conhecimento intelectual. Mestres que vendem livros e aparecem na TV são mestres do EGO Interno.
    6. vamos na igreja, seguimos alguma doutrina ou religião, viramos todos anjinhos nesse momento, mas quando saimos do local, a primeira oportunidade de voltar a vida real (caótica) fazemos: pecamos tudo denovo.
    8. religioes que comem a outra, fazem dinheiro, mercadores da fé.

    Ninguem segue Jesus. Se se alguém aparecer aqui pra subir com seu EGO dizendo o contrário so estara (ferido por dentro) sentindo necessidade de bancar o santo, o seguidor, o sábio, mas se esquecem dos seus proprios pensamentos inferiores que vêm no dia a dia.

    Modo de querer ser salvo facilmente = fingir que é uma pessoa boa indo na missa e lendo a biblia.

    Modo de ser salvo dificilmente (caminho reto ao PAI de ESPINHOS) = largando mão da vida materialista, e vivendo somente pelo espiritual.

    E, duvido alguem que lê esse blog vai fazer isso, como alguns monges orientais.

    Thalis Valle

    • Flávia

      Querida, se vc se desse ao luxo de ler um pouquinho a Bíblia, saberia que para servir e seguir a Jesus, não precisamos ser nenhum monge oriental, muito pelo contrário, precisamos ter o coração disposto… isso não quer dizer que não pecaremos, Deus já sabe em sua oniciência que somos pecadores e mesmo assim Ele deu seu filho para morrer na cruz por nós, sendo assim se confessamos nossos pecados a Deus, Ele é fiel e justo para nos perdoar e o melhor de tudo, ELE NOS QUER ASSIM MESMO, ELE PROCURA QUEM O ADORE EM ESPÍRITO E EM VERDADE, ELE QUER O NOSSO CORAÇÃO.

      Erramos sim, pecamos, sim, mas a difrença é que sabemos que quando nos arrependemos verdadeiramente , Ele nos perdoa.

      Para servir a Deus, não precisamos andar num "caminho de espinhos": JESUS já fez isso por nós, como eu disse, Ele só quer o nosso coração e a nossa vida no altar…

      E não precisamos abrir mão das coisas materiais, pq Ele mesmo disse que seríamos, "prósperos, abençoados, vencedores e comeríamos o melhor desta terra"

      E só mais uma coisa, se vc acha que 99% das pessoas estão só preocupadas consigo mesmas e em dinheiro é pq vc nunca teve o prazer de fazer parte de uma igreja que pregue o sentido correto da palavra amor, fidelidade, lealdade e principalmente JESUS CRISTO. Visite uma igreja Evangélica, se envolva, faça parte do ministério, saiba como é seguir e servir a Jesus e tire suas conclusões.

      EU AMO SERVIR A JESUS!

  • Eu sabia que iriam se levantar:

    "Querida, se vc se desse ao luxo de ler um pouquinho a Bíblia, saberia que para servir e seguir a Jesus, não precisamos ser nenhum monge oriental, muito pelo contrário, precisamos ter o coração disposto…"
    Sou homem.
    Fazendo assim, somos santos por hora, de lua. Seguir a biblia ajuda no noso religamento a Deus (religare), mas não nos deixa mais puros, se continuamos pecando no PÓS-praticante. Conheço pessoas que faziam parte de igrejas assim que se poassavam por santos (e recentemente apolicia da minha cidade descobriu que um deles, tinha quadrilha de roubo de caminhos). cade o santo?
    Qualquer tentativa de glorificação, é ledo engano: EGO! So deveriamos glorificar DEUS, e nesses igrejas, glorifican-se homens.

    "ELE NOS QUER ASSIM MESMO, ELE PROCURA QUEM O ADORE EM ESPÍRITO E EM VERDADE, ELE QUER O NOSSO CORAÇÃO."
    Isso, e quando o reino dele vier, vamos continuar sendo pessoas que somos, continuando pecando. Qual a evolução da alma aí? Não tem. Isso é ilusão que as partes falsas da Biblia condicionou a humanidade.

    "E só mais uma coisa, se vc acha que 99% das pessoas estão só preocupadas consigo mesmas e em dinheiro é pq vc nunca teve o prazer de fazer parte de uma igreja que pregue o sentido correto da palavra amor, fidelidade, lealdade e principalmente JESUS CRISTO. Visite uma igreja Evangélica, se envolva, faça parte do ministério, saiba como é seguir e servir a Jesus e tire suas conclusões.
    EU AMO SERVIR A JESUS!"
    Eu conheço muita gente e pessoas da família que frequentaram e abriram seus olhos, antes que a falsa fé, os falsos profetas, consumissem todo seu dinheiro, não importando se o proximo mais pobre tivesse ou não condições de DAR os 20% de dizimo. Falsos profetas, mercadores da fé. Quando o julgamento chegar (Morte) eles irão pagar ao viajarem em alma para mundos mais inferiores, pagar com a dor e arrependimentos. Pessoas que se deixam levar por esses, são ingenuas, inocentes. Mas, mesmo assim, não estao livre do ato de analisar o que é falso e o que é verdadeiro.

  • Flávia

    esta discussão não nos levará a nada… só deixo para vc um comentário de um pregador para um colega que defendia a reencarnação:

    "se você estiver certo eu ainda terei uma segunda chance, se eu estiver certo sua chance é agora".

    Abraços

    Que Deus abençõe a todos!

    • Bem sacada essa frase do pregador. Mas, como SEMPRE acontece com o cristianismo, só consegue convencer pela intimidação.

  • Perfeito. Isso significa que é AGORA QUE VC TEM QUE MUDAR!

    A maneira mais fácil de o humano desistir das coisas é parecida como essa: "isso não vai nos levar a nada." Esse tipo e EGO é que "tira corpo fora" de tudo o que você SABE que não vai dar conta de cumprir. Ou seja, é o EGO ai dentro de VC falando mais alto que o seu coração. Você prefere continuar sua vida (como acostumada) nas suas crenças escutando o que os pastores dizem, do que VC realmente MUDAR. Isso é o mais difícil.

    Se você estiver DISPOSTA a parar para somente VER o UMA NOVA PROPOSTA de mudança, mande- um e-mail.

    Paz

    • Flávia

      A grande mudança que tinha que acontecer na minha vida, JÁ ACONTECEU, eu me converti aos caminhos de Jesus e deste eu não quero mudar NUNCA MAIS.Vc fala muito de EGO, mas quem é Cristão de verdade sabe que para servir à Deus nós deixamos o nosso querer para fazer a vontade Dele, nós abrimos mão do nosso livre arbítrio e isso por livre e espontânea vontade, então não me venha falar que tudo é apenas o EGO… Eu não sou assim e não acredito que todos sejam assim…

      Não estou fugindo da discussão, só acho que teríamos argumentos para ficar aqui horas e horas e não chegaríamos a um denominador comum, então prá que o desgaste…

      Valeu!

      Deus abençõe!

      Abs

  • Timóteo

    cara que discussão mais chata…

    Não adianta tentar defender o cristianismo online. Por mais que se diga que igreja não é a ladainha de "quero dinheiro, quero dinheiro, quero dinheiro" a galera só sabe enxergar isso, afinal é só ligar a TV pra ver as igrejas pedindo granas, vendendo um monte de trankeira inutil. Pulseirinhas pra salvar a familia inteira, e qualquer outro tipo de bijuteria inutil, bem ao estilo do catolicismo antigo.

    Com o maravilhoso exemplo de cristão que nós temos hoje em dia, defender nossa religião em uma discussão assim não vai levar a lugar algum.

    O melhor a fazer, se tem algum cristão de verdade lendo isso, é orar e esperar que alguem mais proximo dessas pessoas saiba falar com elas. =p

    No mais, eu nem li toda a discussão de vcs, parece que não deu em nada até agora.

  • Quando falamos em Igreja, falamos da analogia às sete igrejas sagradas que todo humano tem, e esta não é um lugar como a "igreja catolica", "igreja evangelica", etc, et… A igreja que eu falo são as 7 igrejas internas, conhecidas hj como chackras. Infelizmente a história da humanidade teve muito altos e baixos e modificou muita coisa, no destino da humanilidade, como por exemplo: educar (parte) da humanidade ao abismo. Nós ocidentais fomos sempre educados ao abismo, porque nem mesmo a igreja catolica se salva nessa, e é conhecida pelos sabios mestres como "a meretriz".

    Toda esse "marketing multinivel" que virou as "igrejas" evangelicas, é para obter uma coisa: luxuria! (esta no pecado capital que deveriamos nunca cometer).

    E, com certeza não entrarei em detalhes, pora não criar "brigas". Mas, se alguém quiser ir a fundo, sera vem-vindo no meu e-mail.

  • Timóteo

    *totalmente perdido no comentario acima*

    Não entendi nada do que o cara acima quis dizer. Ainda bem que eu não queria ir a fundo em nada…

  • Timóteo,

    Esse tipo de comentário, é tipico comentário de pessoas que nada têm para acrescentar, somente para causar discódia.

    Quem pensa e usa essa dadiva de Deus, sabe o que é certo e errado pra sua vida. Cada um tem o direito e livre-arbitrio de estar onde quiser e te "ingerir" a religião que quiser, mas UM DIA perceberão que a verdade SAO VERTENTES mas o DESPERTAR DA CONSCIENCIA É UNICO!

    "O Homem não tem que provar seu conhecimento para os homens. O homem tem que provar seu conhecimento para Deus, provar que é digno Dele."

    • Flávia

      Thalis, NINGUÉM é digno de Deus… somos salvos somente pela misericórdia Dele…

  • Flavia,

    "NINGUÉM é digno de Deus… somos salvos somente pela misericórdia Dele"
    ELE não vai deixar ninguém MORRER na eternidade. Por Ele ser digno, TODOS TEM outra chance, ou o que você acha que vai acontecer (POR EXEMPLO, PRA VC ENTENDER) com pessoas do tipo: politicos que manipulam pessoas, e têm ganancia em estar no poder a qualquer custo, no poder dos Homens. Assissinos e bandidos, que matam por dinheiro e por "amor". Eles irão para o REINo de DEUS quando Ele vier? Não! Mas, como DEUS é misericordioso, e a ALMA é ETERNA esses "individuos" que mais se paressem com animais selvagens, irão RENASCER (Ressurreição e reencarnação é a mesma coisa) se não fosse a Igreja e ramificações de doutrinas para mudar a verdadeira educação do cristianismo primitivo. Essas pessoas VOLTAM em CARNE E OSSO. MAS desse vez não voltarão aqui pra Terra. Eles irão para mundos mais baixos (inferiores) onde a dor, caos, e o sofrimento é MAIOR. DEUS não pode PÔR essas pessoas no meio de pessoas que foram mais dignas, mais corretas, mais honestas, acreditaram que seria possivel MUDAR (pessoa) para UM DIA estar na LISTA dos salvos, Dele. Eu disse que essas pessoas não voltarão mais na TERRA porque vai haver uma grande catastrofe que matara 1/3 da população, e as pessoas se sobreviverem passarão a agreditar em DEUS e sentiram no seu intimo a necessidade de mudarem seus habitos (MUDAR é LUTAR PARA SE DESFAZER DO EGO ANIMAL QUE CARREGAMOS JUNTOS. E UM DEMONIO QUE VIVE DENTRO DA GENTE E ESSE DEMONIO E QUEM ESTA ACABANDO COM O MUNDO O DMEONIO DOS HOMENS). Quando houver a grande catastrofe e o Vaticano ser destruido (Vai acontecer) num periodo de tempo nao muito longo, o mundo vai melhorar. VAI SER O TEMPO SIFICIENTE PARA OS DESCRENTES VEREM IR NA IGREJA NAO SALVA E NEM LER A BIBLIA, E AI QUE TODOS TERAO QUE POR A "MAO NA MASSA" NA NOVA RELIGIÃO QUE IRA SURGIR. Depois acontecerá o destruimento total do planeta. QUEM APRENDEU segue o caminho SUBINDO AS ESCADAS (para chegar a DEUS) e quam não aprendeu segue eternamento tendo as chanves de aprender, em outros mundos (NOS NAO SOMOS UNICOS).

    "A grande mudança que tinha que acontecer na minha vida, JÁ ACONTECEU, eu me converti aos caminhos de Jesus e deste eu não quero mudar NUNCA MAIS"
    E o que vc faz de bom para saber que isso é verdade? Vai a missa e paga em dia os 20%? Vc so SENTIRA que MUDOU quando vc não tiver mais no seu INTIMO o EGO. E eu percebo nos seus comentarios que vc fica "nervosa" e "sem paciencia". Isso é sinal do EGO latente ai bem dentro de Vc. pessoas com EGO NAO Subirão as escadas para a Gloria. lamentavelmente. E, não estou dizendo que eu nao tenho EGO (Todo humano tem) e e por isso QUE AINDA NAO ENCONTROU O REINO DE DEUS. INFELIZMENTE CONTINUAR ACREDITANDO QUE UM DIA O REINO SERA POARA TODAS AS PESSOAS È MENTIRA DE RELIGIÃO.
    Não fique ai pareda somente lendo a biblia. Existem muitos outros ensinamentos universalistas te esperando. princpalmente aqueles que vivencial a viagem astral.

    "Não estou fugindo da discussão, só acho que teríamos argumentos para ficar aqui horas e horas e não chegaríamos a um denominador comum, então prá que o desgaste…"
    NA verdade vc esta cheio de EGO ai dentro de VC. E deve pecar como todos os outros. Nao é o fato de ser evangelica, ler a biblia, viver em sociedade "separada" dos demais, ou pagar os 20% do dizimo que te faz seguir a JESUS. Isso nao e seguir Jesus, e poucos e raras sao as pessoas que REALMENTE seguem JESUS, minha amiga. Não vamos ser hipocritas pq a HIPOCRISIA e doença do EGO.

    Já disse, eu estou aqui para passar algun sensinamento basicos, para quem quiser. basta ter coragem e enviar um e-mail. Passarei com muito prazer o conceito basico que precisam saber.

  • Marcos

    Queridos, que discussão chata !! O arrebatamento é para quem acredita e tem certeza de que, se acontecer hoje, será levado. E ponto final. É uma questão de fé. Não tem aqueles que acreditam que o homem evoluiu do macaco e tantas outras estórias e filosofias, como acima ? Quem não acredita no arrebatamento, paciência, espere pelo disco voador ou uma outra encarnação. Até porque, Jesus nunca forçou ou tentou provar alguma coisa para alguém, pelo contrário, suas palavras sempre foram afirmações. Aceite quem quiser. Ser Cristão é fugir, sim, de questões que não vão acrescentar em nada a propagação do evangelho. A salvação não resulta em ser dizimista, crente, cumpridor dos seus deveres, ler a bíblia, etc…Para ser salvo basta crer que Jesus é o filho de Deus e buscar viver a vida dentro dos padrões da moral e da ética, nada diferente do que já sabemos e a bíblia nos faz relembrar. Para quem acredita nas palavras da bíblia sabe que Jesus é o caminho que nos leva ao céu seja por intermédio da morte ou do arrebatamento. Agora para quem não acredita nisso tudo, paciência, "há caminhos que ao homem parece ser bom mas o seu fim são caminhos de morte". Abraços,

  • Aldo

    Parabéns Marcos voce resumiu tudo o arrebatamento ja é uma lei estabelecida por Deus e pronto quer voces acreditam ou não vai acontecer!Tambem foi assim no tempo de Noé ninguem acreditava em diluvio, e aconteceu!também no nascimento de Cristo o Messias muitos não acredita até o dia de hoje que jesus é filho de Deus enfim quer aceitem ou não havera sim O arrebatamento que é a 1ª vinda dele e depois o Juizo final que é a 2ª volta , para todos os que brincaram e sobam da palavra de Deus!!!………..

  • 164c

    Já tinha visto esse vídeo do arrebatamento, acho ridículo e hilário.
    Agora, oq eu acho escroto, é o pastor ter sido arrebatado, o cara rouba desses trouxas q acreditam nisso e ainda vai p/ o céu?