A estupidez humana não tem limite, mas tem hora que é fada.

Compartilhe este artigo!

O Mulder é que estava certo. “Eu quero acreditar” define perfeitamente a condição humana. Sincretismo não é algo extraordinário, é a regra, daí a facilidade com que as pessoas aceitam crenças contraditórias. Na mente do povo TUDO funciona, de homeopatia e acupuntura até baralho cigano e jogo de búzios. Eu sempre achei interessante como ninguém NUNCA questiona nada, nem a impossibilidade de TODAS as crendices e superstições serem verdadeiras. Usa-se muito a frase condescendente –e mentirosa- tudo tem um fundo de verdade. Não tem. Algumas coisas estão simplesmente erradas, mas quem quer saber disso?

Uma das provas MAIS assustadoras de como as pessoas querem o sobrenatural a qualquer custo, mesmo o preço sendo seus cérebros aconteceu esses dias no México. Um picareta desempregado vagabundo de nome José Maldonado disse que estava colhendo goiabas quando viu uma criatura esquisita voando. Ele a capturou mas ela morreu logo em seguida. Maldonado colocou o bicho em um vidro de formaldeído, e –agora a parte boa- viu que era… uma fada madrinha.

Não, o sujeito não é retardado, mas deficientes mentais em estágio avançado de demência logo farão parte da história.

O picareta “deduziu” que a criatura humanóide, de 2cm era uma fada de verdade e fez o que todo mundo faria nessa situação levou-a a um museu ou universidade avisou a vizinhança, organizou a fila e cobrou 20 pesos mexicanos, o equivalente a US$1,60 – um ano de salário para um mexicano, provavelmente – para que visitantes pudessem dar uma olhada rápida na fada. Ah sim, ele também montou barraquinhas vendendo comida e bebida para o pessoal que ficava esperando a vez.

A tal fada? Aqui:

fadadomal

Como? É CLARO QUE É UM BONECO, até as coisas que crescem no meu umbigo perceberam só de olhar. E sim ÓBVIO que alguém achou o brinquedo original, é um brinde de PRÁSTICO da Disney, devem dar no ManuelDonald´s de Acapulco quando você compra um McTaco.

fadadomal2

Somente um retardado em estágio avançado de demência pensaria por um minuto que era uma fada de verdade, certo?

Apresento-vos a População Mexicana, um país de retardados em estágio avançado de demência. Nada menos que 3 mil pessoas visitaram a casa do picareta. Isso dá US$4.800,00, dinheiro suficiente para passar o resto da vida na opulência, ou ao menos o que um desempregado catador de goiabas considere opulência.

Vejam este vídeo: Mostra a história, com direito a depoimento da mãe do picareta, emocionada.

A reportagem é um exemplo do que mais me dá nojo na imprensa: Essa pretensa “imparcialidade”.  Uma coisa é um jornalista formador de opinião não declarar voto, ou não dizer para o entrevistado pagodeiro que prefere enfiar espetos em brasa no ouvido a escutar o novo disco do grupo.

Outra coisa é passar atestado de retardado e fazer uma reportagem em cima do muro, em tons misteriosos sobre uma bosta de um boneco de plástico. Eu sinceramente não acredito que achar que um jornalista, que um veículo sejam tão idiotas que COGITEM A POSSIBILIDADE de fadas existirem contribua para a imagem de credibilidade da Imprensa.

Eu pessoalmente prefiro meus jornalistas mais parciais e menos acreditando em fadas, ao menos assim ao contrário dos coleguinhas mexicanos, eles respeitam a inteligência do espectador.



Compartilhe este artigo!