Desculpe R7, mas a Natureza ri por último

O R7 tem uma seção de humor onde publicam notícias falsas, estilo Sensacionalista ou Diário de Barrelas, mas por timidez ou falta de experiência com o formato são muito inconstantes. Acertam muito ou erram muito. O que não invalida de forma alguma a iniciativa, claro.

Desta vez acertaram no que não viram de uma forma impressionante. Dia 18 publicaram a matéria abaixo:

Screenshot - 22_11_2011 , 06_28_34 PM

A idéia de polvos se arrastando pela cidade é ridícula como uma novela de Tiago Santiago, por si só já seria suficiente para “inviabilizar” a notícia enquanto coisa séria, mas dizer que os polvos eram carnívoros provavelmente assustaria demais o leitor típico.

Só que a Natureza está pouco se lixando pro que a gente acha que é ridículo ou não, se algo é viável e benéfico para a Espécie, será implementado, vide o rabo do pavão. Por isso, ignorando a tag HUMOR do R7, polvos fazem…. isto:

Exatamente o que você viu: O polvo sai de uma mini-lagoa, atravessa um terreno e vai até outra. Andando. Em terra.

É uma estratégia desenvolvida por algumas espécies de peixe que utilizam barbatanas reforçadas como patas e conseguem sair de poças de lama de volta para o oceano, ou no caso destes do vídeo abaixo, tirar uma onda sentados na pedra:

Bilhões de anos de Evolução criaram um mundo mais variado e capaz de soluções mais ousadas do que é capaz a vã filosofia dos redatores de humor, que dirá a do pessoal que se leva a sério e acha que tem um livro explicando como o Universo funciona.

Fonte: Pharyngula


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Todo valor é válido, o que vale é a intenção e o seu cartão de crédito passar. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.

Leia Também:

  • Normal. Os polvos fazem isso.
    Eles são carnívoros sim!
    Uma vez li não lembro onde, que um polvo de um certo aquario, deslizava para fora dele pelas noites e entrava em outro onde papava um ou dois peixes, ou caranguejos, não lembro agora e depois voltava para seu próprio aquario e ficava lá todo inocente.
    VL&P

  • Claudio Franchini

    Esse peixe simpático é o que usaram na propaganda da evolução, da Guinness… tudo a ver mesmo!

  • Tem algo de errado aí. A Eviolução não é uma mentira perpetrada pelos darwinistas-ateus-comunistas?

  • Achei que você ia comentar algo sobre o inacreditável "coMseguiram" no subtítulo. Assim não dá pra levar a sério nem texto de brincadeira.

    • Ely

      Vim aqui comentar sobre essa bizarrice ai.

  • Não deu pra ver os vídeos mas lembro de um documentário falando sobre polvos (que tipo de ser humano assiste isso, Deus??) em que um responsável por um laboratório estava intrigado com o sumiço de crustáceos de um aquário. Um dia ele descobriu que o polvo de outro aquário saía de seu tanque e ia até o outro catar carangueijos.

    Confesso que não lembro bem se era laboratório, aquário, zelador ou crustáceos, mas a história é basicamente essa.

  • Bem o que falar da Matéa… Acho que nada apenas FAIL.

    Os videos são bons não tinha visto e nem sabia que era desse tipo Heehehe, vivendo e aprendendo.

    Boa tarde a todos.
    http://belcorp16349.blogspot.com/

  • Os caras esqueceram de mencionar o polvo do Bispo. Ele sai do aquário toda noite de culto e esvazia as carteiras dos fiéis. Depois levanta os oito braços e grita "Aleluia"! Obra do Senhor!

  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….que coisa…o video é bem interessante.

  • Agnaldo

    Eu sou o único ou a palavra comseguiram esta errada? Não seria conseguiram?