Desculpe R7, mas a Natureza ri por último

Compartilhe este artigo!

O R7 tem uma seção de humor onde publicam notícias falsas, estilo Sensacionalista ou Diário de Barrelas, mas por timidez ou falta de experiência com o formato são muito inconstantes. Acertam muito ou erram muito. O que não invalida de forma alguma a iniciativa, claro.

Desta vez acertaram no que não viram de uma forma impressionante. Dia 18 publicaram a matéria abaixo:

Screenshot - 22_11_2011 , 06_28_34 PM

A idéia de polvos se arrastando pela cidade é ridícula como uma novela de Tiago Santiago, por si só já seria suficiente para “inviabilizar” a notícia enquanto coisa séria, mas dizer que os polvos eram carnívoros provavelmente assustaria demais o leitor típico.

Só que a Natureza está pouco se lixando pro que a gente acha que é ridículo ou não, se algo é viável e benéfico para a Espécie, será implementado, vide o rabo do pavão. Por isso, ignorando a tag HUMOR do R7, polvos fazem…. isto:

Exatamente o que você viu: O polvo sai de uma mini-lagoa, atravessa um terreno e vai até outra. Andando. Em terra.

É uma estratégia desenvolvida por algumas espécies de peixe que utilizam barbatanas reforçadas como patas e conseguem sair de poças de lama de volta para o oceano, ou no caso destes do vídeo abaixo, tirar uma onda sentados na pedra:

Bilhões de anos de Evolução criaram um mundo mais variado e capaz de soluções mais ousadas do que é capaz a vã filosofia dos redatores de humor, que dirá a do pessoal que se leva a sério e acha que tem um livro explicando como o Universo funciona.

Fonte: Pharyngula



Compartilhe este artigo!