CNN Elege sede da Petrobras um dos 10 prédios mais feios do mundo. Que comece o mimimi!

Compartilhe este artigo!

petrossauro

Todo carioca conhece essa monstruosidade da Petrobrás, na Avenida Chile no Centro do Rio de Janeiro. Faz parte da área chamada Triângulo das Bermudas, na época composta também pelos prédios da Caixa Econômica Federal e do BNH. Segundo a lenda todo dinheiro que caísse ali no meio desapareceria.

O prédio já teve seus momentos, como quando foi vendido de uma subsidiária da Petrobrás para outra, numa manobra perfeitamente legal e de modo algum questionável.

Outra vez os funcionários voltaram todos para casa, pois faltou luz e os geradores não puderam ser acionados por… falta de combustível. JURO.

O EDISE (Edifício Sede) acaba de ganhar fama internacional, foi escolhido pela CNN o 10° prédio mais feio do mundo. E olha que a briga é feia, tem Mausolém do Ho Chi Min, aquele hotel horrendo na Coréia do Norte e várias coisas modernosas nos EUA.

Claro, seguindo a linha de que só brasileiro pode falar mal de brasileiro, quando isso chegar na mídia vai ser um mimimi só. Vão descobrir que Niemeyer, Lúcio Costa, Le Corbusier e Leonardo DaVinci projetaram o prédio, que ele é cheio de símbolos maçônicos e será cenário do próximo livro de Dan Brown e acima de tudo o prédio pode ser feio mas nosso povo é o mais cordial e hospitaleiro do mundo, ao contrário de americano, que é frio.

De resto, a definição da CNN é perfeita: Aonde os blocos de LEGO vão para morrer.



Compartilhe este artigo!