Turcos ensinam que Troll de verdade é muito mais que um idiota que xinga os outros

A ANVISA da Turquia tem a mesma mania da daqui, criar proibições absurdas e irrelevantes, mas são mais megalomaníacos. Ao invés de banir cigarros com sabor, decidiram que torcedores não podem mais levar sinalizadores nos estádios.

Aqui o pessoal gosta de levar instrumentos pra fazer batucada, na África do Sul levam aquelas bostas de vuvuzelas. Na Turquia, torcedores levam sinalizadores, flares para agitar durante o jogo.

Não são fogos, não é algo que seja eficientemente lançado contra a torcida adversária, está longe de ser uma grande arma, mas as otoridades não querem, falou tá falado. Virou Lei e é crime acender um negócio daqueles em um estádio.

Quem acender e for identificado, vai em cana.

Como os torcedores decidiram protestar, sacaneando o Governo no processo?

Foram trolls, magistrais trolls, usando a inteligência que falta aos brasileiros que abusam de tal denominação. Os turcos não xingaram ninguém, não quebraram nada, não difamaram ou saíram apertando campainha e correram.

Simplesmente levaram para o estádio um pano enorme, com uma trollface muito conhecida da Internet, e através de buracos no pano, acenderam dezenas de sinalizadores, tornando impossível que a polícia identificasse os culpados.

Lindo de se ver. Trollada de Mestre:

fonte


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Caso você tenha uma carteira PicPay,meu usuário é @carloscardoso. Caso não tenha e queira uma forma de transferir pequenas (ou grandes, de preferência grandes) quantias sem taxas, é só se inscrever.  Eles te darão R$10,00 para experimentar, basta utilizar meu código promocional CARDOSO

Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.




Leia Também:

  • Bem organizados. Não sei se aqui fariam coisa semelhante.

  • Bando de Corinthianos, sem vergonha. :)

    • Bando de Corinthianos, sem vergonha. :) 2 kkkkkkk

  • Rafael Lopes

    Aqui no Brasil também é proibido, o que é uma pena.

    E aqui as torcidas não fariam coisa semelhante por um motivo simples: se a polícia, ou o clube, não identificarem a pessoa que acendeu o sinalizador, o TJD pune a torcida com proibição de presença no jogo durante alguns jogos E pune o time com perda de mando de campo.

    Força os próprios torcedores e o clube a ficarem de olho em si mesmos.

    • Diego

      Tem certeza que é proibido? Não é só em algumas cidades?

      Já estive em jogos onde a torcida acendeu sinalizadores. Lembro de um Avaí x Palmeiras em que a Mancha Verde acendeu e toda a fumaça do negócio foi pra dentro do campo atrapalhando a visão dos próprios jogadores, inclusive. O jogo ficou parado por um bom tempo…

      Acho legal, mas para o pré-jogo, jamais durante.

      Quanto aos turcos, geniais.

  • Gustavo Tampa

    Sou de torcida organizada então posso falar amplamente sobre o assunto que é de meu conhecimento. Aqui no Brasil existem muitas restrições para torcidas, em especial no estado de São Paulo.

    Há anos a FPF (Federação Paulista de Futebol) proibiu a entrada de fogos de artificio e sinalizadores nos estádios. E além das proibições, criou diversas restrições como: quantidade limitada (limitada mesmo) de instrumentos, faixas e bandeiras.

    Até para quem não é torcedor organizado existem restrições. Quer levar uma bandeira? Saiba que ela tem medida máxima.

    Apitos ou coisas do tipo? Também não entram. Papeis ou cartazes? NÃO!

    Basicamente você pode entrar com roupas do seu time, desde que não hajam piadas com o time rival (como Eterno 7×1, no caso do Corinthians e Santos), e só.

    Ou seja, triste mesmo é a situação aqui do nosso país. E não adianta ligar a festa aos atos de violência, que de fato existem. Em uma briga não se usa papel picado, cartaz, apito ou nem mesmo sinalizador.

    Só faltam festas maiores por aqui pois é tudo limitado. Uma pena!

  • Felipe DiSouza

    Turquia: Queimam sinalizadores embaixo de bandeira.

    Egito: Queimam o estádio.

    Diferença?

  • Boa ideia ! Inventam tudo !

  • Rafael

    Bando de criança. Só porque não pode quer fazer. E você acha bonito ainda…

  • Mas se foi proibido lá tem um motivo, ninguem faz uma lei porque nao gosta de um luminoso num estadio.
    :0

    • Bruno

      não seja ingenuo (a).
      tem muita otoridade que faz lei só pq gosta de mandar nos outros e para exercitar seu "poder"

  • É mta coisa bizarra!!!

  • O povo não deve temer seu governo

  • Orgulho alheio. Enquanto isso na Bahia a guerra de espadas de Cruz das Almas segue proibida. O povo com medo para de fabricar e com isso mais uma cultura secular morre. Um pouco mais de revolucionismo para o povo brasileiro querido cosmos.

  • Eric Mac Fadden

    @elchurrito:disqus, porra velho…. ISSO é que foi smarteza…

  • Ronaldo José Carneiro Bernarde

    Se fosse proibido em 2013 o garoto Kevin Spada estaria vivo ainda.