Tecnologia rosa, fofinha Ótima para ajudar mulheres e confundir feminazis

Compartilhe este artigo!

My-Little-Pony-Wallpaper-80s-toybox-33629715-1191-670

Ontem não foi um dia bom para mim, tive muitas pequenas aporrinhações, felizmente passei a maior parte dele na rua, e não acompanhei a sucessão de mimimis que se tornaram as redes sociais.

PARECE que resolveram lançar Kinder Ovo com brinquedos para meninos e meninas, e rolou um certo revolt entre a galera que acha que todo homem deve praticar pegging (não clique) para compensar a violência que é o ato sexual hetero.

Depois começou a discussão sobre cor de menina e cor de menino. O que é uma bobagem, ninguém é OBRIGADO a vestir o pimpolho de rosa ou azul. “ah, mas é difícil achar roupa de bebê em outra cor”  então se planeje melhor, filha, em 9 meses você aprende a costurar e faz até roupa Flicts pro Cléverson Carlos.

O melhor é que enquanto as interwebs se digladiavam com banalidades de fazer o Psy ter vergonha, do outro lado do mundo um grupo colocava em bom uso essas convenções de cores masculinas e femininas.

 

É o pessoal da OXFAM, uma espécie de ONU anti-pobreza, composta de 17 organizações presentes em 90 países. No caso, no Camboja, que como todo mundo que cresceu vendo filme de Vietnã sabe, é uma merda. (cartas pra redação)

Em um projeto eles doaram telefones celulares para fazendeiras pobres com potencial de se tornarem líderes comunitárias. Treinaram as mulheres em como utilizar os equipamentos para se comunicar com outras líderes da região, e montaram um serviço de envio de informações de preços de produtos, meteorologia, agendas de reuniões e muito mais.

Mulheres já usaram os telefones para fazer partos, com uma mais experiente explicando enquanto a outra metia a mão na massa. Os aparelhos também são usados em casos de violência doméstica. Um telefonema e a mulherada vai em peso resolver o Charlie 04.

AQUI um vídeo com depoimentos das beneficiadas.

Agora, o ponto polêmico: Os celulares em questão são… ROSAS.

Isso mesmo, a cor polêmica, sexista, que cria uma divisão em gêneros. Feministas devem estar espumando diante disso, é praticamente o equivalente à Bic For Her, aquela idéia genuinamente estúpida de criar uma esferográfica para mulheres.

Claro, se você pensar fora da boceta, perceberá que há sim sexismo na criação do celular rosa, mas é sexismo inteligente, que sabe que não faz a MENOR diferença para a mulher se o aparelho é rosa ou não, mas faz toda para o homem.

Ao doar aparelhos rosa-choque, a ONG os tornou indesejáveis para os machões cambojanos, que assim não os doarão às mulheres.  O conceito bem-sucedido já havia sido usado em outro projeto, que doou bicicletas rosadas.

E agora? O rosa deixa de ser sexista por ser benéfico às mulheres? Ou continua sendo sexista, é ainda inaceitável e só devemos ajudar as criaturas quando vivermos em uma sociedade livre de preconceitos, definições de gênero e com muito pegging?

Ou é só uma porra de uma cor, e não vai arrancar seu braço usar algo cor-de-rosa?

Sinceramente, se meninas gostam de rosa eu não sei. Um monte de mulheres que conheço (né, @FlaRomani?) adora. Só sei que se há um incentivo social para meninas usarem coisas rosadas, ao invés desse mimimi todo, eu daria isto pra minha filha:

telesc



Compartilhe este artigo!