A nerdinha que mantinha um culto de escravas sexuais

Compartilhe este artigo!

“A diferença entre realidade e
ficção? A ficção tem que fazer sentido”

Tom Clancy

Você nunca viu uma história dessas na TV. Nenhum roteirista que se preza escreveria, nunca seria aprovado um argumento tão inverossímil. Convenhamos, quem acreditaria que uma empresa de marketing multinível (não é pirâmide!) vendendo consultoria para empresários, comandada por um guru do empreendedorismo e com uma atriz de Hollywood como segunda em comando seria fachada para um culto de exploração sexual de escravas brancas?

O que realmente me assustou foi a atriz envolvida ser a Allison Mack. Ela foi a Chloe em Smallville, moça pura de boa família, nunca se meteu em encrencas, viveu longe dos escândalos de Hollywood, não tem nem foto de bikini, que dirá sex tape. Se fosse a Lindsay Lohan faria sentido, mas a Allison? Ë mais ou menos como acordar com a notícia de que a Luciana Vendramini foi desmascarada como líder da Hydra.

A história veio à tona com a prisão de Keith Raniere, criador da NXIVM, que em teoria vende seminários e tem clientes grandes como Richard Branson. No Reddit um leitor conta como foi enviado para um desses seminários, preparado para deixar os participantes vulneráveis. Não havia comida, era todo um esquema de manipulação psicológica. O sujeito acabou fugindo e foi perseguido dias pelo pessoal da empresa, querendo que ele voltasse. Havia roupas especiais identificadas com cores de acordo com o crescimento da pessoa dentro do curso, entre outras bizarrices.

A história começa a ficar cabeluda quando Kristin Kreuk. a morena do medo e Lana Lang de Smallville entrou pro Círculo Interno da NXIVM.

 

Ela nega que tenha sido parte do tal Cïrculo, achava que a empresa era um grupo de crescimento pessoal e autoajuda. inclusive foi a responsável pelo convite à Allison Mack, que caiu nas graças de Keith Raniere, o que pode ter sido um dos motivos para Kristin ter abandonado o grupo.

Allison se tornou a preferida de Keith, subiu rapidamente na hierarquia e logo era a parceira sexual principal do dono da empresa. Até aí nada demais, problema que ele tinha parceiras demais, por assim dizer.

No processo de adestramento dos “alunos”, que envolviam privação de sono e seminários de 17 horas por dia as mulheres mais bonitas, entre 30 e 40 anos eram selecionadas para o grupo interno. Quem fazia a seleção era um “mestre”, em geral uma outra mulher em posição hierarquicamente superior.

Kristin Kreuk, a recrutadeira original. Em me recrutaria, você não?

Como parte do processo as mulheres eram instruídas a fornecer números de cartão de crédito, cartas comprometedoras e fotos íntimas “incluindo dos genitais” que seriam usadas em caso de abandono do grupo. O ritual de iniciação incluía o que Sarah Edmondson, uma das vítimas ouviu ser “uma pequena tatuagem”, mas se mostrou ser uma mesa onde ela foi amarrada e segura por quatro pessoas enquanto as iniciais de sua mestre eram marcadas com ferro quente.

Pois é.

Allison Mack era a número um do harém, há várias mulheres marcadas “AM”, mas o culto não parava aí. Em um dos casos uma vítima conta como foi introduzida no Círculo Interno, Raniere a fez ficar só de lingerie e colocar uma venda. Depois de algumas horas de carro eles chegaram a uma cabana onde ela foi amarrada e uma mesa e vários desconhecidos (estava vendada, lembrem-se) fizeram sexo com ela. teeeeecnicamente foi consentido afinal ela estava fazendo a vontade do Mestre, mas foi estupro.

A casa da NXIVM começou a cair em 2003 quando a Forbes publicou uma matéria acusando a empresa de ser um esquema de pirâmide, com gente ganhando por trazer mais membros, e custos exorbitantes como US$25 mil por dia, dependendo do tipo de “seminário”, mas o culto aguentou o baque e continuou a crescer, com filiais nos EUA, Canadá e México, onde Emiliano Salinas, filho do Ex-Presidente Carlos Salinas é o bambambam das operações locais.

Foi no México onde Raniere foi preso, com acusações de tráfico de escravas sexuais, mas ele fazia bem mais do que isso. Chloe, digo, Allison controlava a vida de cada uma das jovens que faziam parte do harém, estabelecendo que elas deveriam permanecer celibatárias e determinando até a dieta de cada uma, que deveriam ser extremamente magras pois é assim que o Keith gosta.

Foi o que aconteceu com a atriz India Oxenberg, cuja mãe vem tentando faz tempo tirá-la do culto, sem sucesso.

Ela inclusive está dizendo que pode assumir a culpa para tentar livrar Keith Raniere de uma condenação. Acho difícil. No momento ele está em uma prisão em Oklahoma City, sem direito a fiança. Allison também foi presa depois de uma investigação federal. Ela é “co-conspiradora número 1″na ordem de prisão, que você pode ler na íntegra aqui. Allison pode pegar 15 anos numa prisão federal.

AH sim este é o canalha, o Keith Raniere, também conhecido como “Vanguard”

Ele criou um sistema de obediência onde as escravas deveriam enviar mensagens no começo e no final do dia mandando “Bom Dia Mestre” e “Boa Noite Mestre”.  Caso recebessem uma mensagem “?”  a qualquer hora do dia tinham 60 segundos para responder “Pronto, Mestre” caso contrário seriam punidas com jejum ou surras.

A lavagem cerebral era tão intensa que boa parte das mulheres defende o programa, dizendo ser tudo um “exercício de caráter”. o que é parte do plano para tentar livrar Raniere. O culto está tão bem estabelecido que até Nicki Clyne, esposa de Allison Mack faz parte do círculo interno. Sim, Chloezinha de Smallville e a Cally de Battlestar Galactica estão botando as aranhas pra brigar. Vou dar uma pausa pra essa ficha cair…

O que me assusta nisso tudo é que não estamos falando de gente vivendo imensos dilemas e passando necessidade. Não são alemães da década de 30 sem nenhum futuro pela frente. É gente MUITO privilegiada, com dinheiro, beleza, sucesso mas que se convence que os menores inconvenientes da vida são problemas terríveis, aí um idiota com boa lábia convence que basta entregarem suas vidas nas mãos deles e tudo se resolverá.

Essa história se repete, seja a NXIVM, seja a igreja do Jim Jones, seja o grupo de loucos do Charles Manson, As pessoas estão dispostas a tudo para não enfrentarem os próprios problemas, e aí inclui beber Kisuco com Cianureto, participar de homicídios ou se tornar escravo sexual da Allison Mack, o que pensando bem não é uma idéia de todo ruim.



Compartilhe este artigo!