E por falar em obstrução intestinal…

Compartilhe este artigo!

O assunto do momento é obstrução intestinal, cagadas e cagões. Isso me lembrou de uma deliciosa anedota mitológica contada por Neil Gaiman, em Sandman. Não sei se é verdadeira ou não, o que convenhamos em termos de mitos não faz o menor sentido, mas é boa demais para não ser considerada canônica.

Envolve Thor e seu Irmão (no caso Tio) bem mais esperto, Loki…

Ele pode ser um bastardo, mas a história de Loki pregando uma peça em Thor ainda é bem épica:

“Muitos anos atrás eu convenci Thor dos Aesir que a razão de sua impotência era que ele estava grávido (ele não é muito inteligente). Eu disse a ele para deitar nu, de bruços em suas peles de dormir até eu voltar e fazer o parto da criança.

Eu estava disfarçado como um médico itinerante. Eu então dei a ele um galão de óleo de castor, pintei sua bunda de azul e enfiei uma rolha em seu furico. Disse que era a cura para sua condição. Então fui dormir com sua esposa.

Thor está deitado de bruços, com uma rolha em sua “base” por uma semana e um dia, enquanto suas tripas continuam a roncar. Ele sente uma dor de barriga que você não conseguiria acreditar, à medida em que a pressão vai aumentando. Eu disse a ele que era normal experimentar alguma dor, que era comum em gravidez.

Eis que entra no quarto, através de uma janela aberta, Ratatosk, o esquilo que vive nos ramos da Árvore do Mundo, Yggdrasil. Ratatosk é curioso como qualquer outro esquilo, ele sobe em cima da bunda de Thor, apertada e constipada e… puxa a rolha. FRRUUUUUUUUPPPP é uma explosão – oito dias de bosta oleosa acumulada são expelidos das entranhas do Senhor das Tempestades.

E então o Poderoso Thor se senta, olha em volta, e vê Ratatosk no chão, atordoado, sufocado e assustado. Então lentamente, com mãos grandes como jarretes ele pega o pequeno animal e o encara. Então, com um movimento calculado, ele o puxa para o peito. “Você é feio, peludo e está coberto de merda, mas você é meu e eu te amo!”



Compartilhe este artigo!