Quando é hora de desistir de ser blogueiro

Ser blogueiro profissional implica em uma série de sacrifícios, como fazer passeio de lancha no Guarujá e tomar vinho nacional em Buenos Aires, mas chega uma hora que não dá.

A primeira vista Erik R. Trinidad leva uma vida de sonho de blogueiro, viaja o mundo todo, publicando suas viagens no blog The Global Trip. Excelente, certo? Mas mesmo ele tem momentos complicados.

Vejam por exemplo no vídeo abaixo. Ele foi na Colômbia e conheceu Miguel Caballero, chamado de O Armani dos Coletes à Prova de Bala. Ele faz roupas “comuns” com proteção balística, assim o sujeito anda com um sobretudo ou casco de couro, mas protegido.

Na Colômbia (ok, e no Brasil) faz bastante sentido uma roupa assim.

Pois bem; Erik foi na fábrica do Miguel, e descobriu uma estranha tradição: Todo novo funcionário da fábrica tem que passar pela cerimônia de ser… alvejado por Miguel usando uma roupa com colete.

Isso mesmo. E você reclamou daquela entrevista de emprego, hein?

Erik não teve escapatória, passou pela experiência de tomar um tiro de 38 Especial, e tudo que ganhou foi uma camiseta, a bala e o cartucho.

link para o vídeo


Para os trolls, é um sonho, um blogueiro tomando um tiro.

E eu achando que o maior sacrifício que poderia fazer pelo blog tinha sido assistir show de stand-up com comediantes brasileiros…

Então, finalizando: Taurus, IMBEL, fabricantes de Tasers, coletes e similares: Eu NÃO faço publieditoriais nem aceito convites semelhantes, ok?

Fonte: The Firearms Blog


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Caso você tenha uma carteira PicPay,meu usuário é @carloscardoso. Caso não tenha e queira uma forma de transferir pequenas (ou grandes, de preferência grandes) quantias sem taxas, é só se inscrever.  Eles te darão R$10,00 para experimentar, basta utilizar meu código promocional CARDOSO

Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.




Leia Também:

  • Nem por U$65.000,00???

  • Tem que ter maluco pra tudo nessa vida.

  • De acordo com o que eu aprendi vendo 007, ele deve ter sentido uma bela duma dor. E além de ganhar a camiseta, bala e cartucho, levou de brinde um hematoma do tamanho de uma laranja

    • Eu pensei nisso também. Mas, pela cara que ele fez, aquela parte preta da roupa deve absorver todo o impacto.

  • CC, um amigo de facul disse que a Embraer gostaria de um post sobre a técnica de testes de aviões contra colisão de pássaros. Vc sabe, um Embraer sobrevive a um Boieng, sobrevive a pássaro e não cai no rio. Ah tem canhão, mas não é com pólvora…

  • Tonywalker

    Deve ganhar uma cueca de brinde também, mas isto ele não ia mostrar hahaha!

  • Se o sujeito tivesse liberdade editorial ou o que seja, agradeceria o convite mas não faria. Não me submeteria a uma estupidez dessa, mas provavelmente o cara topou pra aparecer bem no vídeo. Pra tudo tem doido.

  • Pô Cardoso, deixa de ser medroso.

    Só um tiro de nada.

    • Pô se o Cardoso ficou com medo dos trolls do MeioBit e deixou o FelipeCN postando no lugar dele, imagina se alguem seja pra ele e pergunta: "você gostaria de testar um colete aprova de balas?"

      No minimo teriam que dar uma cueca de brinde :P

    • Pô se o Cardoso ficou com medo dos trolls do MeioBit e deixou o FelipeCN postando no lugar dele, imagina se alguem chega pra ele e pergunta: "você gostaria de testar um colete aprova de balas?"

      No minimo teriam que dar uma cueca de brinde :P

  • Poutz! Que furada que o cara se meteu :P

  • Pensem no lado positivo. Se o tiro fosse na cabeça, nem a camiseta o blogueiro teria recebido de brinde.

    <abbr>garfi – último post do blog… LULA JOGA CAMISINHAS PARA FOLIÕES</abbr>

  • Cardoso, sabe que até gosto de alguns Stand-Up brasileiros. Rafinha Bastos é um que assisti e gostei muito… Acho melhor que levar tiros, igual o cara ai…

  • Marc

    Calça plastica por favor!!

  • Raphael Gaudio

    Esse colombiano é uma figura! A parte da contagem foi sacanagem mas foi muito engraçada. Condicionou o cara direitinho.

    Pelo menos não é um jabá de supositórios ou algo assim.

    Parabéns pelos blogs Cardoso! Continuam muito bons! Só sinto falta da época que você ganhava tanto quanto alguns médicos cubanos juntos e utilizava o contraditorium para contar o caminho das pedras de um problogger. Mas o web.archive tá aí pra isso!

  • Sorte do cara que Murphy estava de ferias ou foi cuidar de assuntos mais importantes em outros locais.

  • É, tem razão, stand up tupiniquim sucks!!! Agora eu até aceitaria fazer esse tipo de convite se a grana fosse interessante!!!

  • Cardoso, realmente pra tudo tem limite, até mesmo para um blog de sucesso como o seu, eu não teria essa coragem também não. Mas se você quiser posso te mandar uma lista de comediantes brasileiros que fazem stand-up que voc~e pode enviar para estas empresas como alvos de publicidade…

    Abraço

  • Dependendo das condiçõs ($$$) eu tomava o tiro até sem a super roupa do cara aê…. =P

  • Eu tenho certeza de que não toparia uma furada dessa, mas tem maluco que topa qualquer parada. O cara levou um tiro usando um colete a prova de balas "disfarçado" de jaqueta. Tudo muito bem organizado e planejado. Porém, será que o seu ato foi tão corajoso assim?

    Queria ver se ele toparia experimentar uma farda da PM e apresentar um morro carioca durante um confronto entre policiais e traficantes. Será que topa?

    • Bom, mais corajoso que você ele já é; já que você não toparia nem se estivesse "Tudo muito bem organizado e planejado" hehe

  • É, são os ossos do ofício de ser Blogueiro…

    Abs,

    Marcel

  • Arthur Taborda

    E desde quando assistir stand-up brasileiro é sacrifício?

    Dá pra ver que voce está virando americanizado, e dizer que tudo do Brasil ser ruim virou 'modinha' pra quem quer ser polêmico.

    Não sei qual peça você viu, mas a boa parte dos comediantes brasileiros são muito melhores que um monte de carinha que faz sucesso no exterior.

    • Verdade caro camarada patriota idiota. Danilo Gentalha e Rafinha Bostas são um mol de vezes melhores que George Carlin, Richard Pryor, Louis C.K., Bill Maher, Sarah Silvermann.

      Agora vai se inscrever no MVBrasil, patriota idiota.

  • Sandro

    Palhaçada! Queria ver o cara a mais de 8 metros de distância, dando chance da bala pegar velocidade saindo das raias do cano. À curta distância, nenhuma munição causa tanto dano quanto parece. Claro que fura se não tiver proteção. Engodo dos grandes esse aí…