Meninas que Beijam Meninas

Compartilhe este artigo!

Um tempo atrás a Veja fez uma matéria sobre a “nova onda do momento”, meninas assumidamente hetero estão beijando as amigas nas boates, no colégio, na rua, na chuva, na fazenda ou numa casinha de sapê. CLARO que anunciaram como escândalo, entrevistaram sociólogas e mães preocupadas, o de sempre. Não explicaram foi que meninas que gostam de meninas não são novidade nos últimos 10 mil anos. A novidade é que por uma vez isso não está sendo encarado como o fim do mundo, nem está sendo feito como ato de rebeldia. Até porque a população (ao menos a masculina) aplaude de pé a iniciativa..

Willow e Tara, o casal mais estável em todas as temporadas de Buffy


Algumas vezes acho que sociologia é a arte de transformar um fenômeno natural em fenômeno sociológico. Pode ser fatalismo, mas algumas vezes as coisas acontecem apenas porque… acontecem. Nem tudo tem uma explicação profunda e esotérica. Um charuto, como dizia Freud, às vezes é só um charuto, símbolo fálico é o cacete! (tá, quem dizia isso era o veríssimo).

A matéria da Veja (links no final do texto) como sempre, traz o apocalipse ao umbral das famílias que têm o azar de ver suas pobres filhas envolvidas com esse ato antinatural, que nega deus, o estado e a própria alma-mater da sociedade. (pausa para ficar enjoado).

Com termos como “atitude homosexual” e declarações de “especialistas” como:

” Os especialistas em adolescentes advertem que ela tem tudo para ser traumática quando uma menina adere a esse tipo de comportamento apenas para não ser isolada pelo grupo”

As explicações especializadas vão desde a bisexualidade latente até influências sociais, frustração com o universo masculino, bla bla bla. Querem saber? Meninas pegam meninas desde tempos imemoriais, meus caros. Sempre foi uma alternativa saudável quando a pena por engravidar antes de casar era o apedrejamento seguido de morte (ou outro apedrejamento). A Ilha de Lesbos não é exatamente uma estrutura vulcânica que aflorou do mar semana passada. Os mitos estão aí. Só não vê quem não quer.

Alerta Aos Pais

Caros papai e mamãe: Lamento informar, sua filha não virou lésbica. A rigor ninguém “vira” nada, a não ser em piadas do Costinha. Ela está em uma idade que começa a descobrir a vida, sentiu vontade de saber como era beijar uma amiga, beijou e pronto. Big Deal. E não sou eu quem diz, é ela mesma:

A estudante C.O., de 15 anos, estava no meio da pista de dança, quando começou a trocar beijos na boca com uma de suas amigas. “Eu sempre tive muita curiosidade para saber como seria beijar outra garota”, diz ela. Satisfeita a curiosidade, bateu a dúvida: “Será que eu sou lésbica?”. A dúvida não durou mais do que uma música. C.O. gostou da experiência, não descarta a possibilidade de ela vir a se repetir, mas gosta mesmo é de meninos. “Não sinto atração por meninas”, afirma.

Ally e Ling, experimentando em Ally McBeal.


Não conheço nenhum caso registrado de uma adolescente que tenha beijado uma amiga na balada, para no dia seguinte largar a escola, cortar o cabelo na máquina, botar um boné e ir dirigir um caminhão. Se uma menina sentir atração por meninas, vai sentir isso no colégio, no clube, em qualquer lugar. Não é um ambiente de boate que define orientação sexual. No máximo deixa as pessoas mais facinhas.

Angelina Jolie e a Rainha da Jordânia. Rainha de sorte.

Um fenômeno, esse sim recente, é a proliferação de cenas de lesbianismo meninas se beijando na TV. é recorrente, em geral uma situação é montada, há um clima de cumplicidade entre as protagonistas, elas se encontram em um momento de fragilidade, um pouco de álcool, música lenta, e a coisa rola. Se passam disso, normalmente é só sugerido. Raramente vemos uma demonstração explícita (em termos) de que foram até o fim.

Creio que enquanto ficar no beijo, a platéia aceita como kosher, mas saindo disso já se torna “desvio de comportamento”.

Entre as séries com cenas lésbicas (cansei de digitar “meninas beijando meninas” e é inexato, de qualquer forma) de cabeça, com uma pequena ajuda da Enciclopédia de Cenas Lésbicas da Internet (existe, links no final do artigo) posso citar:

    Sex and the City (várias, notadamente Sonia Braga e Kim Catrall)
    Buffy (Alysson Hannigan tirando meu sono)
    Fastlane (Tifanni Thiessen)
    The OC (não lembro o nome)
    Ally McBeal
    L.A. Law (Amanda Donohoe)
    Friends (vários, acho)
    E.R. (Jorja Fox, adoro aqueles dentinhos)
    Six Feet Under (Mena Suvari!)
    The L Word (todo mundo)

Portia de Rossi, namorada da Ellen deGeneres

Deixei de fora o programa da Ellen DeGeneres. Ela além de estar mais pro perfil estereotipado, tem minha eterna inveja por estar namorando a menina mais linda de Ally Mcbeal, Portia de Rossi, que curiosamente não protagonizou nenhuma cena com meninas durante o seriado e nunca foi militante de nada. Conheceu a Ellen, rolou química, como diz a Bruna Surfistinha, e pá-pum. Estão juntas até hoje.


Tara quem?

O caso mais extremo (no bom sentido) de meninas beijando e namorando meninas, fora os seriados criados para explorar explicitamente (favor ler com duplo sentido) o tema pode ser encontrado na fonte mais insuspeita: Uma série para adolescentes sobre vampiros.

Em Buffy a personagem Willow, vivida por Alysson Hannigan nunca disse direito a que veio. Não funcionava com nenhum dos parceiros que apareciam, para dar uma idéia, a melhor química foi com um lobisomem.

Willow Rosenberg, rainha lésbica do mal

Willow, a bruxinha que era boa

A série, na verdade, não tinha um par romântico estabelecido. Buffy (Sarah Michelle Gellar) sempre foi por demais dominadora, não funcionaria como namoradinha de ninguém. Seus parceiros eram sempre criaturas mais problemáticas que ela, nunca tendo um verdadeiro relacionamento romântico. Não por muito tempo.


A falta do par romântico, a inadequação de Willow e a ousadia de Josh Weadon, autor/produtor/tutor da série, criou a personagem Tara, vivida por Amber Benson, ambas hetero, diga-se de passagem.


As duas se entenderam perfeitamente bem, a série ganhou muito tanto em termo de humor quanto em termos de referencial romântico. Foi demonstrado um relacionamento absolutamente normal: Brigas, pequenas mentiras, promessas que ninguém pretende cumprir, subornos pra disfarçar mancadas, o de sempre.

A reação dos outros personagens foi excelente. Ao invés de um ambiente Star Trek onde todo mundo finge que é tudo natural, vimos os caçadores de vampiros, demônios e ocultistas agindo de forma… desconfortável. Foi mostrado o quanto é demorado se adaptar a uma situação como essa.

Também foi mostrado que não é o fim do mundo para ninguém. Nem para os espectadores, não há registro de hordas de meninas queimando camisinhas (bom símbolo para a libertação lésbica, não)? em praça pública e dizendo “não” aos meninos. Nem Xena, que se tornou um ícone GLS, promoveu tal mudança na sociedade. Um programa de TV não diz com quem você ou sua filha vão dormir, no máximo te deixam com vontade de dormir com a protagonista, como a Angelina Jolie, objeto de experimentação de 98% das meninas hetero, que alegremente aceitariam “ver qual é” com ela e aqueles lábios descomunais.

Enquanto isso no Brasil…

Fazem uma novela onde anunciam um casal de mulheres. Isso ameaça as bases da nossa sociedade, o Ibope cai, a Globo precisa fazer algo. Mata as duas. Fim da História.

Anos depois conseguem emplacar um casal, com garantia de não haver beijos em público, cenas calientes de cama (caliente no padrão Globo, ou seja, zzzzz…) e nada que choque o espectador.

Sim, a Patty gosta de meninas.

Os Maus Exemplos Continuam

Woody Allen dizia que se ele fosse bisexual teria 50% a mais de chance de arrumar companhia no sábado à noite. Na prática, tenho uma amiga que adora meninos mas também sai com meninas que é categórica: JAMAIS namoraria uma menina. Conhece mulher bem o bastante pra saber a roubada que é.

Não posso dizer que concordo, tenho um fraco por meninas, mas entendo a posição dela. Posição essa, inclusive, que é adotada por quase todas as meninas que beijam meninas. Segundo a pesquisa alardeada pela VEJA, das menina que beijam outras meninas, 56% beijaram por curiosidade, 21% por farra, 3% porque todo mundo está beijando. Isso não deixa muito espaço pra “homosexualismo latente” e “desvios de persona sexual”.

Mesmo assim, 59% dos pais temem que suas filhas estejam apresentando alguma tendência homossexual.

Anna Paquin, em Almost Famous.

Queria saber se eles pretendem corrigir isso na paulada, se surgir mesmo a tal tendência.

A graça toda desse movimento que não é movimento (não há uma ONG de meninas que querem beijar meninas) é que a população “agredida” em si já está dividida. Os próprios pais não admitem publicamente, mas 99% dos homens adoram a idéia de duas meninas se beijando.

Já foram feitos muitos estudos sobre isso, com justificativas pra lá de esotéricas, mas a resposta é simples: Homens gostam de sexo entre mulheres porque é pornografia SEM envolvimento de outro homem. Ele pode assistir sem precisar ficar olhando pro bráulio alheio. Fato: Não gostamos de ficar olhando pras coisas dos outros. “manja-rola” é um dos termos mais ofensivos que um homem hetero pode ser xingado. Já com duas meninas, sem nenhum homem por perto, ficamos confortáveis, achamos excitante e sabemos que, na melhor das hipóteses, há um espaço para nós, ali.

Claro, a grande maioria das meninas que beijam meninas não chegará a tanto. No máximo ficarão nas bitoquinhas. As mais avançadas vão partir pros beijos molhados, um sarrinho numa pilastra, pra no dia seguinte culpar a Tequila, dizer “nunca mais faço isso” e brigar com o namorado quando ele for bruto demais na próxima vez que se encontrarem.

E a vida segue…

Links e Referências:



Compartilhe este artigo!

82 Comments

  1. Prezado Carlão, gostaria de declarar meu enfático apoio a esta doce nova moda de 10 mil anos de uso. Na verdade, oferecer-me-ia prontamente a presenciar de perto manifestações desta natureza. Se souber de alguma oportunidade do tipo, por favor, não hesite em entrar em contato. Atenciosamente, — c.a.t.

  2. Uahuuuuuuuuu.

    Excelente trabalho.

    Acho que escrevendo serás bem mais feliz….

    Muito Bom, Mas Muito Bom Mesmo.

  3. Beleza sempre é bem vinda, quando é em dobro então chega a emocionar ;-)

  4. Cardoso,

    Show de bola!!!

    Seria uma boa também fazer uma matéria sobre amigos que transam (amiga e amigo, lógico =P).

    JP

  5. Todo mundo aqui em prol da diversidade… que lindo! Quero ver se reagiriam igual se fosse meninos beijando meninos, huahuahua!

  6. Pingback: Cardoso’s Contraditorium»Blog Archive » Revolução Comunista é Isso Aí!

  7. elias.alberto

    Poutz, li um tanto de textos do seu blog e a admiração foi crescendo, mas esse foi a gota d'água para que eu deixasse um comentário. Parabéns!

  8. As fotos podiam ser maiores ^^

  9. Pingback: Contraditorium » Você quer a verdade? OK, mas tem um preço…

  10. Legal a matéria, tenho uma filha com a minha esposa que vai fazer 3a e outra por fora que vai pros seus 8a, falo com a minha esposa em tons de brincadeira, que o lesbianismo eu particularmente não acho feio, inclusive gostaria até de estar no meio de 2 garotas lesbicas bonitas pra saber qual seria a sensação, mas jamais gostaria que isso acontecece com minhas filhas. Apesar de tudo acho que a educação e a prosa com os pais em bons tons influenciam muito nestas decisões quando adolescentes. Afinal se você não for o melhor amigo do seu filho, ele vai arrumar outro e ai meu: é como diz o velho ditado " Quem anda com os porcos o farelo come.

  11. "Homofobia já era!"

    "Liberdade sexual e direito de escolha!"

    "Vivemos em um país livre!"

    Tente viver conforme as frases acima?

    E a própria sociedade é discriminatória, um exemplo:

    Uma psicóloga, seguidora do cristianismo, sai da faculdade, recém formada, com muitas opiniões sobre teses e análises querendo mostrar serviço,e, se depara coma um fonte que ela não conhece, qual seria sua reação lógica?

    dizer que:

    ” Os especialistas em adolescentes advertem que ela tem tudo para ser traumática quando uma menina adere a esse tipo de comportamento apenas para não ser isolada pelo grupo”

    Conforme descrito no texto.

    Na sociedade em que vivemos não é difícil ter que tomar uma decisão que agrade a maioria.

    A culpa da mente fechada nada mais é que da SOCIEDADE RETROGADA.

    Novas químicas jamais haverão de ser experimentadas a não ser que gire em torno da vontade daquela minoria, e que todas as culturas de berço caia.

  12. legal essas fotinhas adorei e quem quiser me add pode ser…

  13. sou um jovem.

    e respeito muito o comportamento das meninas que gostam uma das outras, mas como eu posso fazer para conhecer meninas que sao lesbicas

    mas que queiram tambem curtim com meninos.

    valeu

  14. Gostei mt das fotos e da materia,o que a sociedade tem que aprender a respeitar e entender é que "O ENCONTRO ENTRE DUAS MENINAS É + DO QUE UM SIMPLES ENCONTRO DE PELE,É NA VERDADE UM ENCONTRO DE ALMAS!"Nós que somos mulheres e que gostomas de mulheres é que somos Felizes!VALEU!!! :)Bjs e um forte abraço p/todas.

  15. daiana mendes

    as coisas hoje estao ficando tao normal q ver duas meninas se beijando se tornou natural,enqnt na verdade é ridiculo!!!!!!!!!!

  16. naw posso falar nada pq naw vi nenhuma foto e pq tb naw acho graça nisso

    pq pra mim elas sao e sapata mesmo

  17. Nossa o texto apavoro e as fotos também! Não sou nenhum pouco contra isso,acho que se uma menina quer beijar outra menina hoje,amanhã ou quando quiser isso é problema dela,acho que já era preconceito,isso vale também aos meninos!, que por mais que seja pouco mais criticado se tiver afim tem que beijar mesmo e ninguém tem nada a ver com isso!

    Parabéns pelo texto show mesmo!!!

  18. qro alguem linda q me inicia na lesbiaca

  19. bom to aki pra dizer q amo bjar meninas adoro mulheresssssssssss e se alguem tiver interesado hihi to aki

    um sou

    morena clara baixa cabelu curto castanho escuro assim comu meus olhos

    um sou emo e mais….

    • sou priscila tenho 18 anos moro em sp e procuro uma mulher que queira ser feliz do meu lodo nao tenho nada de bom para oferecer mais o mais inportante para mim é o amor mim adiciona ai no meu msn priscila.gata.17@hotmail.com espero por vcs fuiiiiiiiiiiiiiiiii ate mais ver

  20. hehehe

    Se continuar assim, daqui a pouco esse post vai virar ponto para marcar encontros entre a galera… :)

  21. sou contra o preconceito…….ser feliz é que importa……

  22. ALGUN HOMENS , QUANDO SE FALA EM MULHER FICAM IMBECIS , ABOBADOS BURROS … NÃO SACAM QUE ESTAR COM DUAS MULHERES LESBICAS, SIGNIFICA QUE VOCE ALI É UM NADA , OU UM IMBECIL MESMO, TENTANDO SE MOSTRAR , POIS ELAS , NAO GOSTAM DE HOMEM … SE TOQUEM !

    PRA MI SÃO SAPATAS E SÓ SAPATAS , PREFIRIA QUE SENTISSEM TEZÃO POR MULHERES DE VERDADE ,

  23. Garoto_q_gosta_d_Gar

    Acabei de descobrir teu blog…

    sou seu fã.

  24. Isso para mim é pura lesbiandade, vcs não tem mais o que fazer???

    Vão beijar homens, suas vadias…!!!

  25. Pingback: » Ajude com o SEO do próximo, faça links longos e descritivos ? Blog Verde

  26. li um comentario acima e nao gostei… o lesbianismo ja nasce com a pessoa… os pais nao inluenciam com a melhor ou pior educaçao… é como obrigar a filha a casar com um homem q nao ama e dizer-lhe q o amor vem depois! nao podemos alterar o qe sentimos… nem nós…heterosexuais nem os homossexuais no geral…eu acho..!* nunguem é igual… e o homossexualismo é uma modalidade…nao uma aberraçao como muitos acham..

  27. bha legal as fotos sou lesbica e ter um site assim é super show. nota mil

  28. eu praticamente adoro meninas que gostam de outras meninas porque se eu fosse uma menina seria lesbica eu sou totalmente a favor delas meninas continuem assim crescendo e mostrando ao mundo esse tipo de amar beijos a todas meninas gays do brasil obrigado

  29. Pingback: Risada - Humor e Divers

  30. ah …..adoro fikar com meninass

    é muito bom ….minha mae axa ke devo ir num piscologo entre outro , axa ke o capeta ta no meu corpo………….ela naum entende ke é amor

    foi uma coisa ke aconteceu de uma hora pra outra

    comu posso explikar isso a ela………..

    e outra gostoooo muito de mulhjeress

    xD

  31. phoo.. eu axo que é normal… a vida, para ser vivida de verdade é preciso ser experimentada…. eu gosto de meninos, mas não vejo mal algum entre duas meninas… cada um é que sabe de sí!! Não Vamos CRITICAR, cada um faz o que tem vontade :D :D e vive o que quer VIVER!!! Paz

  32. Realmente… adorei o que vc falou…

    Mais minha mãe tb eh muito primitiva, não aceita e ponto.

    Que pena…

    Bjussssss

    Parebens

  33. Quero beijar uma lésbica,

    quer dizer, as duas seguidas…

  34. Ja namorei mulheres bi e não vejo preconceito algum é ignorância.caso alguma mulher liberal esteja procurando um homem moreno 1.84alt,87kg,olhos e cabelos castanhos e procuro um relacionamento serio mesmo que ja tenha filhos.

  35. Bom não vim levantar bandeira de nada, primeiro pq o artigo foi escrito sem começo, meio, nem fim, menos ainda com conhecimento de causa,e de forma dubia, o autor não sabe nem se eh a favor ou contra isso tudo. Tentando insitar os leitores com legendas em frases do tipo> willow a bruxinha que era boa. Traduzindo: antes hetero boazinha, hoje, lésbica sem moral. Cuidado S. Autor preconceito é crime. Doença, má educação são sintomas de gente como vc e de alguns leitores q fizeram comentários tão ou qto banal sobre esse artigo. Moda ou fase são duas coisas q padrões globais e afins inserem nessa massa sem cultura e opnião a tomarem atitudes modais. E, assim, pessoas como vc vão escrevendo inutlidades por ai. Consequentemente quem vai levando toda a 'culpa' são os 'sem-moral-deturpados-doentes-modais-homossexuais'. Resumindo, pense duas vezes antes de falar, pense 10 vezes antes de escrever algo,e pense 1000 vezes se vc não tiver o q falar nem o q escrever. E se eu tivesse que dar um conselho pra mim mesma, perderia menos tempo com pessoas como vc!

  36. Cris. Com o email "crisperez". Deve ser parente da carla perez. Sério, você é burra assim mesmo? Sua capacidade de interpretação de textos é ZERO. Eu procuraria tratamento. Tem um lugar chamado "escola"…

  37. Bom, opnião não aprendemos na escola. Interpretação é aquela que damos sobre qq coisa que lemos, vemos ou entendemos. "Burra" é falta de capacidade de debate ou discussão. Carla perez não é gente, e tratamento é aquilo que vc deveria fazer. Assim, como cultura, a qual vc deveria adquirir. Não gostei do artigo, e falei o q penso sobre pessoas q escrevem coisas desse tipo. Se vc soubesse o minimo sobre cultura midiática entenderia o porque esse texto é pejorativo. Se quiser debater, conversar ou discutir, estou aberta a dialogo.

  38. Pingback: Talvez não sejamos tão débeis mentais assim

  39. quanta gente lavando a roupa na mão XD~~

  40. bom ..adorei o trabalho de vcs..axu q esse mundo em q vivemos eh mntu descriminador…agora ja eh quase moda ser bi ou homossexual..a maioria da popilaçaum eh ,soh q o medo fala mais alto na hr d e assumir..Pra mim todos deveriam ser bi.iria ser o maior barato,sem preconceito,td de bom..okaoakoa..

    bju bju bju

  41. Putz, cardoso, a tal da Cris realmente não entendeu meia linha do que foi escrito.

  42. ACHO QUE TODO MUNDO TEM SEU DIREITO DE ESCOLHA E NINGUEI TEM NADA COM ISSO AFINAL TEMOS O LIVER ARBITRIO OK!!!!!!!!

  43. haaa acho q isso jah eh normal pra min são tudo lésbica e sapatão se elas gostam dexa elas q se bj ñ tenho nada ve com isso ha minha opinião eé isso

  44. a voce que e lesbica e sua familia nao sabe. vc nao tem coragem de asusumir. quero casar com uma lesbica sou liberal….

    mim escreva

  45. vc que quer ter uma vida sexual gay, caso com vc sem problema

    adoro ver 2 mulhres transando bjus

  46. Eu acho isso tudo muito importante, saber que essas coisas estão sendo vistas como atos normais ja é muito bom,pois é isso ai,muitas pessoas,principalmente mães viam ou talvez ainda até veem de uma forma mais despreocupante,elas dizem que isso é coisa da idade, mas eu tenho certeza que não.

    Acho que o mundo a esse respeito só tem a melhrar!!!!!

  47. Só keria dixer k n tenho nda contra a Homossessualidade…

    Álias pk eu também já beijei uma mulher, k foi a minha Patroa e ela tem 40anox e a n parece, e eu tenhu 22. E ainda por cima foi no meu casamento à 2 mexes atrás. Apesar de ter sido 1 beijo 1 pouko caloroso, foi de respeito, amizade acima de tudo, pk ela já me conhece dxd pekena. Mas obviamente k n kontei ao meu marido!

    MAS a minha patroa e o meu marido são as 2 pexoas k goxto na vida!

    mas d rexto n á mal nenhum 2 mulheres se beijarem!

  48. porrra foda isso gostei mt cara vcs são sexuais caraca d beijão alguém que trançar comigo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  49. Sou muito liberal e quero muito poder namorar com uma lésbica ou bi…….respeito muito e acho que o amor tem que ser lindo….

  50. Simplesmente diferente, mas não normal. Isso é coisa desses tempos, mesmo já existindo há anos. Tudo começou na ilha de Lesbos… a história vcs conhecem. Se antigamente isso era normal, realmente não sei, mas acredito que foi abafado (igual como é a homossexualidade entre homens, o travestismo etc). Creio que a grande maioria faz por curiosidade, não sendo considerada lésbica. Meu ponto de vista é bem diferenciado. Acho isso um comportamento diferente, não acho nem bom nem ruim. Não acho bom pq ficar só olhando não satisfaz ninguém. Não acho ruim pq não sou eu que serei beijado (se ela está beijando outra, é pq curte outra e não a mim). No fundo, isso é pura curiosidade sexual, a mesma coisa em relação ao ato sexual anal. Depois o homem verá que é praticamente a mesma coisa. O prazer não é tão diferente. A diferença está na cabeça do homem em dizer: ´´puxaaaa… eu fiz um anal´´. Puro machismo agudo. E a dificuldade é também para as mulheres pq ficar de 4 sentindo prazer é uma coisa. Agora ficar de 4 sentindo dor só pra agradar o parceiro é outra. Antes de fazer pense em ti e não acredite no amor que teu companheiro diz ter. A verdade é q ele tem interesse e a pessoa pensa: ´´Se ele não fizer comigo fará outra´´. Se ele realmente gosta de ti, ficará contente com oq vc tem no meio das pernas. Com relação às lesbicas. Sinto que falta algo e esse algo só o homem tem. Pode até ser melhor transar só com mulheres, mas sempre faltará algo. Talvez isso seja caracteristico do ser humano. Quem é pobre fala q não é feliz pq não é rico. Quem é rico sempre acha algo pra ser triste (ex. Britney é rica, tem filhos e tal – mas acaba sendo burra se envolvendo em escandalos e perdendo todo o prestigio que tinha). Afinal, nós, seres humanos, somos imperfeitos e buscamos a perfeição. Se ser feliz é a perfeição, sempre infelizes buscando a felicidade. Fiquem em Paz..

  51. Águia em F&ua

    Gostar de uma pessoa do mesmo sexo não é vergonha,nojento e nem imoral…

    As pessoas não sabem e quase sempre não conseguem lidar com o diferente…

    Se as pessoas fossem mais conscientes e livres de tais preconceitos,os homossexuais não precisariam enfrentar a barra que enfrentam todos os dias…não é fácil ser homossexual…

    Para quem tiver o mesmo pensamento..pode me adicionar no msn…bjus

  52. ´li os comentários acima, é fico muito chocada que ainda existem pessoas que ignoram completamente uma relação homossexual, é como se mulher beijando mulher, ou homen beijando homen não passasse de moda. acredito que esse tema deve ser usado com muita delicadeza, por tratar de pessoas que na verdade descobriram suas opções sexuais e não porque queriam que fosse assim é por que é assim. Acima de tudo só sou contra exposições em público, tanto hetero como homo, etc. Mas na ficção vale a pena ser mostrado afinal de contas vemos de tudo na TV, desde que mostre com sensibilidade e muito amor como foi mostrado na série Xena, etc.. Abraço, Sorte. Paz.

    Leyd

  53. Sou uma leitora ávida por assuntos interessantes e polêmicos, gosto de assistir/ler debates, muitas vezes concordando e discordando das duas partes. Sou bi, porque hoje tenho um relacionamento com uma mulher, o qual classifico harmonioso e ideal, acredito, para qualquer ser humano, no sentido comportamental dessa relação, que independente de ser com uma mulher ou com um homem, deve ser: de respeito, de educação, de delicadeza, companheirismo, generosidade, lealdade e sensibilidade…

    Longe de mim levantar qualquer bandeira, até porque, este tipo de relacionamento que citei ter hoje, já tive no passado, com um homem. O que acho importante na vida é viver, o que e com que se quer, porém, creio seja de bom senso ter a consciência, que querer respeito é acima de tudo demonstrá-lo, principalmente pra quem não sabe o que significa isto, e portanto, concordo com quem acima citou que demonstrações de afeto, que toma proporções de uma cena de filme erótico, em público, é um desreito seja um casal hetero ou homosexual.

    Sem querer me alongar, já tendo feito isso, rs, gostaria de parabenizar o comentário da Cris, abstendo-me de opinar sobre o seu ponto de vista, ela escreve muito bem, e demonstra ser uma pessoa altamente inteligente e culta. E ao autor do texto… bem que tal sermos mais tolerantes com todos, mesmo que tenham a opinião contrária a nossa, desde que no contexto tal pessoa não queira nos denegrir?!

    O mundo é lindo, por causa da sua diversidade!!!! ou não?!!

  54. apesa de nao ser lesbica

    e muinto bom beija uma mulher

    nao abro mão dos garotos

    bjos

    adorei a materia

  55. Bom, achei o texto bem interessante e ate os comentarios…

    Apenas p/ contar um fato q se encaixa no etxto, eu e minha melhor amiga somos e sempre fomos heteros, hj em dia namoro a quase 4 anos e ela a mais q isso.

    Mas ha um tempo atras, estavamos numa boa te comemorando um aniversario, e acabamos as duas (nao lembro bem pq), nos kestionando comos eria beijar alguem do msm sexo.

    Nos entreolhamos e tivemos ceretsa q nd melhor q tirar essa duvida com a melhor amiga.

    Acabou q no fim da noite nos beijamos ( foram beijos bem longos)..foi exitante p/ as duas, mas nem por isso saimos ficando com garotas, foi uma experiencia interessante e q nao me arrependo.

    Enfim, nao virei lesbica, e nem ela.

  56. Puts que legal !
    Acho que beijar cachorros, cavalos, e outros animais tambem é normal. O q vcs acham?
    Numa sociedade com tantos problemas familiares, postam um tema idiota que não contribui em nada a formação dos jovens.
    Pelo amor de Deus, contribuam com temas úteis, valorizando a vida, a pessoa, a dignidade, o respeito, etc….

  57. bom , o que vceis estão fazendo é maria vai com ás outras, vc é livre para fazer o que quizer, certo, na terra , vc esta livre

    para fazer um monte de coisa , mas , perante , os olhos de deus

    é diferente, povo terestre,só pença coisa da terra

    deus fez h e a mulher, se vceis lesbica, e homem com homem

    veis estão contra o que deus fez, do geito dele , da forma o que ele

    fez, ele fez a sim quem é nós para enverte o que deus fais, quem somos nós , perante os olhos do povo vai ser normal , mas quando vc enverte o que deus fez , vc esta ferado, todos ,nós vamos voltar para terra de novo , ai quem é vc, para des fazer o que deus fez mudar , o que deus fez seus seres humanos, ñ mecha nas obras de deus que ele fez, vc nasceu a sim mulher, e vc homem, ñ estraque ás coisa de deus, blz fui

  58. oi tudo jói para vceis estou falando coisas, para vceis acordar desse dejeso, pelo mesmo sex, deus fica olhando do céu , esta vendo tudo, eu fiz homem e mulher, mmas eles estão emvertendo a minha obra , que eu fiz com minhas mão, h com h , mulher com mulher,

    amigos, o que deus esta achando disso, parem com isso, deus ele fez vc a sim , quem somos nós para , destruir a obra de deus , tudo o que ele fez, parem

  59. Tô afim de uma garota mais estou c/ dificuldade pois é a primeira vez que gosto de uma mulher. Ela é lésbica porém é envergonhada quero saber o que devo fazer para conquista-lá e tb preciso aprender a fazer sexo c/ mulher. Obrigada.

  60. Achoo que cada um tem o direito de fazer o que quiser!!

    Você beijar uma pessoa do mesmo sexo não quer dizer nada,mais já

    você sentir prazer,atração,já é bem diferente!!!

    Beijar não define ninguém,o que define é a intenção do beijo,

    a interpretção do beijo,como você viu esse beijo,o que segnificou pra você!!!

    Nós temos fases,em que temos vontade de fazer coisas diferentes,ter experiências diferentes,só por curiosidade ou por curtição,diversão,isso é normal na adolescência…

    Você pode começar a beijar uma pessoa do mesmo sexo e todo dia aquilo se repete,mais você não sente nada por aquela pessoa,mais muitas vezes daqui uns dias a pessoa começa a gostar,gostar de conviver com a pessoa…

    Muitas mães tem uma preocupação em relação as(o) filhas(o),pelos atos,o estilo,o jeito que ela transmite para as pessoas,um jeito lésbico de ser,muitas vezes pode até ser,ai muitas mães baixam o espírito…Ah! Minha filha é lésbica e tal,começa a descriminação,mais porque a maioria das mães sonham em ter uns netos,de ver o seus netos e ai descobre que a filha é lésbica e aquilo cai como o fim pra elas,igualmente relacionado ao homem!!

    Deus criou homem e a mulher,mais criou o amor,a compreensão,o homem tem seus privilégios diante da mulher,então ele ajuda a mulher em coisas que elas não fazem.Ex:A mulher trabalha na casa,lavando roupas e o homem fora de casa pra ajudar nas coisas da casa,como predeiro,empresário.Não que a mulher não consiga fazer as mesmas coisas do homem,mais eles foram feitos pra isso e pra amar também.

    DEUS QUER VER A GENTE FELIZ e se a felicidade deles(a) é se relacionar com pessoas do mesmo sexo,Deus não vai ver problema nisso,Ele quer o bem para seus filhos e nao o PRECONCEITO,a DESCRIMINAÇÃO…

    Sou heterosexual,mais não vejo problemas em beijar uma mulher,não tenho nada a temer,gosto de homens e beijaria mulher e se um dia eu gostar de alguma mulher isso é destino,futuro,porque gosto de homens,sinto atrção por homens,quero ter filhos,quero ser feliz a além de tudo eu quero AMAR,se eu encontrar o amor do meu sexo(que vaii ser quase impossível,porque nada é impossível)eu vou ficar,qual o problema,se eu amooo…

  61. ola sou a daiane tenho 18 anos moro na cidade de sales e estou afim de ter um relacionamento serio com alguem que seje mulher e que queira levar algo serio ..

  62. olha nao tenho nada conta quem gosta de ser o que é cada um cuida da sua vida eu sou mulher e gosto de mulher beijos homem tbm eu fiz meu caminho se eu acha quem me ame e eu amar essa pessoa eu ficarei com ela ou ele pra sempre isso é o que eu penso

  63. me add nu msn….

    nom sou lesbica.. sou Bi…

    bjO meninas…

  64. pow acho isso normal pois todos ten o direito de se relacionar com quem quizer e se umas meninas me pergunta-se se eu tava afim diria q iria penssa "experimentar…por não..??!!"

  65. eu acho isso uma pacavergonha onde ja se vio deus fez o homem para andar e casar com mulher enão mulher com mulher

  66. é muito bom beija mulher

    • concordo com vc e muito bom mesmo,pq mulheres nao mentem como os homens,pois se elas gostarem vao te procurar outra vez com certeza diferentes dos homens que sempre ficam de ligar e nada rs

  67. eu acho q varias pessoas é contra mulher beijar outra mulher nao importo com isso pq eu amo beijar mulher eu adoro muito elas sao muito carinhosa e muito dedicada coma vida eu espero que toda nao se afedem e siga sua vida como a sim mesmo ate mais ver fuiiiiiiiiiiiiii

  68. eu espero que eu seje falando a verdade sobre tudo isso aqui esperoque vcs mim responda sempre que eu presizar

  69. Nossa eu adora meninas lesbica ou mesmo q elas nao sao nao importa mas eu gosto muito o.O

  70. Adorei a materia,tava navegando e achei esse site e sinceramente fiquei muito feliz,pq ele explica tudo,nao e pq uma menina beija outra menina que vai virar lesbica…

    Tenho absoluta certeza,no que digo,eu ja beijei meninas e meninos,adorei a experiencia,mas nem por isso,sou lesbica,me sinto mulher o suficiente pra despertar desejos em ambos os sexos.

  71. isso e uma nojeira de beijar uma menina com a outra e isso fui???????????

  72. Olha acho que cada um deve cuidar da sua vida!Pois acredito que se deve respeitar um ao outro…se a escolha de uma pessoa for ficar cm uma pessoa do mesmo sexo..nós devemos respeitar…porque o preconceito e mto grande lah fora…é isso aii..Já beijei mulher sim,não tenho vergonha de falar…amo uma menina…mais tenho namorado e só não fico cm ela porque ela é casada..mais hoje percebo qe qro ser FELIZ mais cm meu Namorado.;)

  73. TD MUND TEM DIREITO DE BEIJAR QUE QUIZER NIMGUEM TEM NADA A VER COM ISSO

  74. Ola tenho muita vontade de bja uma mulher gostaria de encontra alguém para q possa realizar issu tenho 20 anos tenho 1,71altura peso 60k tenho cabelo castanho escuro sou bonitaaa..rsrsrsr Estouu á procuraa de uma gataa … para q eu possa descobrir como é bja uma mulher. Moro na Av Paulista Sp

  75. O preconceito é mto grande…

    Mas cada um sabe o q faz.

    Estamos nos anos 2000 e uma hra ou outra isso vai ter q ser aceito pela sociedade!

  76. Bom, sera q eh uma coisa tao simples assim?! Eh so experimentar?! Duvideodó!!! Eh a msm coisa qdo tem M coroa por ai q diz q virou lesbica pq se decepcionou com H. Sera q H vao adorar qdo sua esposa/namorada, ja vi mtos ksos por ai, os largarem pra viver um amor lesbico?! Rsss… Acho q a pessoa eh livre p/fazer o q quiser, mas deve ser algo bem pensado, amadurecido… e ñ uma "onda", "tendencia", "modismo" como vemos por ai… pq cantora/atriz/modelo fez eu tb tenho q fazer… acho q ñ eh por ai. Se tiver q ser, q seja algo mto bem pensado! Acho q as M tem q parar de seguir esse ou akele modismo. Inclusive, seguir modismos por parte das M eh algo q ja foi ate comprovado atraves de pesquisas cientificas! Td deve ser meticulosamente pensado pra se evitar problemas, decepçoes, lamentaçoes futuras!

Comments are closed