Quando Hitler é Melhor que Michael Jackson

michael.jpgSegundo a Reuters, o Google aceitou remover 5 comunidades do Orkut, que estariam promovendo pedofilia, intolerância, etc. Não vou discutir a inutilidade do gesto, visto que o Orkut ativamente remove comunidades todos os dias, mediante denúncias dos usuários, nem a facilidade de criação de NOVAS comunidades. O que me espanta é a reação de gente pretensamente esclarecida, que apóia a remoção de comunidades de pedófilos mas é radicalmente contra a eliminação de nazistas e outros grupos baseados no ódio e no preconceito. Qual a lógica desses pesos e medidas radicalmente diferentes? O que torna um pedófilo pior que um genocida?

Não sou judeu, gay, nordestino nem tenho filhos (embora a combinação dos 4 renda um sujeito bem divertido) assim me sinto em posição imparcial para analisar o caso, neste artigo cheio de palavras proibidas e que renderá a menor quantidade de anúncios da história do AdSense ;)

Em uma lista de discussão, foi defendida a seguinte posição, diante do banimento de comunidades neonazistas no Orkut:

Em resumo, fora a de pedofilia, considero todas as outras seriam enquadradas como Direito de Livre Expressão, apesar de mau gosto, e ‘não ilegais’ ?

Mais adiante o mesmo membro comentou:

Eu considero nazismo no maximo babaquice, POREM, e’ obvio que voce esta
julgando os neo-nazistas pelo que ouve a 50 anos atras :-)

Nossa educação cristã antisemita está rendendo frutos. Matar milhões de pessoas é uma babaquice, comer criancinhas sem discurso ideológico é crime hediondo (com discurso é comunismo, então tá liberado).

Vamos analizar os dois tipos de psicopatia, pedofilia e nazismo…

PEDÓFILOS
Segundo estudos, o modelo canônico (com trocadilhos) de pedófilo se enquadra em 4 categorias:

  • Os que só olham de longe
  • Os que olham e tiram fotos de longe
  • Os que gostam de ver crianças nuas / despindo-se
  • Os que fazem sexo com elas

406_poster_cart2.gif

Note que não há uma classificação para “os que matam”, matar crianças não está entre os pré-requisitos dos pedófilos. 100% dos membros da NAMBLA são contra qualquer tipo de violência. E aqui cabe um parêntese:

A NAMBLA – North American Man/Boy Love Association é um grupo organizado que defende o contato, não só sexual (tá!) entre homens e garotinhos. Soube de sua existência em um episódio de South Park, e fiz a mesma cara de espanto que você está exibindo agora, ao descobrir que existiam de verdade.

Em resumo, um “pedófilo normal” é um psicopata que “estupra mas não mata”, e fica tão chocado como qualquer um com uma criança sendo morta ou ferida.

Não que isso sirva de atenuante, vão (e merecem ir) pra cadeia, onde recebem tratamento especial para abrir seus horizontes (péssima piada).

NAZISTAS
O nazismo foi um movimento criado por um louco que culminou no maior conflito da história da humanidade, com 62 milhões de vítimas, dessas 12 milhões só no Holocausto, que visava eliminar “raças parasitas” como os judeus e ciganos.

Embora não exista como movimento político viável, por ser basicamente um Culto à Personalidade, o nazismo é um concentrador de preconceito, ódio e intolerência. Seus conceitos se baseiam em culpar OUTROS por todos os problemas de sua amada raça/nação, e não pregam menos que a eliminação desses “outros”. Não estamos falando de excluir o diferente, falamos de inferiorizar, desumanizar e eliminar o diferente.

No Brasil os skinheads paulistas são o exemplo vivo dessa ideologia do ódio. Pregam (e praticam) ódio e violência contra gays, negros e nordestinos, caprichando no discurso contra os “inferiores”. No Rio Grande do Sul, pela colonização (e macaqueação) alemã, temos a maior concentração dessa praga. Vejam nos comentários sobre uma passeata anti-nazismo o nível dos simpatizantes do movimento…

Vendo essa movimento, sinto um disgosto muito grande de ser Sulista de cultivar o Sul q tanto Amo e Luto! Cuidado com esses Bichas homosexuais… a noite é longa e o vc´s tem de tomar cuidado bando de Semitas…

Esse foi o mais leve. Há comentários bem piores. As alegações de que os neonazistas são só “babaquice” e estão sendo perseguidos por crimes de 60 anos atrás, e que hoje não pregam mais as mesmas atrocidades. O Orkut (aliás, a Internet) discorda. Veja, na mesma página do Comitê de Mídia Independente, procure por um comentário iniciado por “SIG HEIL”. É nojento demais para republicar aqui.

DOIS PESOS, DUAS MEDIDAS
Existe um reducionismo aqui. O que aconteceu 60 anos atrás, e hoje projeta uma sombra que pode ameaçar um grupo social/étnico que não faço parte é só uma nota nos livros de história, mas algo que pode afetar UM indivíduo que gosto, é considerado muito pior?

Entre Hitler e o sujeito que molestou sua filha, 100% das pessoas normais com uma só bala disponível atirariam no molestador, isso faz todo o sentido. Eu faria o mesmo. A menos que fosse EU o molestador. Ou Hitler. O ideal é que Hitler fosse o molestador, mas divago.

O problema é que mesmo quando tentam ser objetivas, as pessoas AINDA escolhem atirar primeiro no pedófilo. Ninguém mais consegue ver em grande escala.

Lenin (ou Stalin, nunca lembro) disse que uma morte é uma tragédia, um milhão, uma estatística. Só que o que cresce nas estatísticas são os crimes de ódio. Mais que isso, o próprio ódio se diversifica. Não são mais judeus e ciganos, os grupos no Orkut (por exemplo) apontam seus dedos para nordestinos (o que engloba uma penca de Estados), não-arianos em geral (o que engloba todo mundo), comunistas, religiosos…

Intolerância só tende a crescer, sob essas circunstâncias. Olhar para o próprio umbigo, entender que o mundo começa e termina em um raio de 5 metros em torno de si, acolher a família ali e dizer que nada fora dali importa, só fará crescer essa intolerância. Afinal, de sociedade oculta e ilegal no passado, os nazistas hoje se dão ao luxo de fazer bloco de carnaval. Quanto tempo até se associarem a um Partido político e institucionalizarem seu discurso de ódio e preconceito?

Aí, meu caro, você terá que se preocupar mais do que com os pedófilos, se for da etnia errada.


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Todo valor é válido, o que vale é a intenção e o seu cartão de crédito passar. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.

Leia Também:

  • Senhor texto, parabéns.

    Quanto ao assunto, ambos são farinha do mesmo saco e deveriam ser tratados de formar igual.

    Até onde sei, preconceito de qualquer espécie é crime inafiançavel em nosso pais, apesar de ser tolerado fora daqui, vide os últimos acontecimentos com jogadores de futebol.

    A pedofilia em sua escência é mais cruel que o preconceito, porém ambos podem causar os mesmos estragos.

    infelizmente, por ser um domínio internacional, hospedado fora do Brasil, se o Google quiser, pode evocar as leis de seu pais para se defender.

    Como lá o preconceito é institucionalizado, para eles não há maiores problemas em alguem fazer tal ato.

    O que muitos esquecem é que sendo cidadãos brasileiros, estamos em primeira instância sujeitos as leis daqui, portanto, mesmo que o Orkut não remova comunidades, que segundo as leis de seu pais de origem não são criminosas, os brasileiros que estiverem nessas comunidades podem receber uma visita inesperada de um policial ou oficial de justiça.

    O indivíduo que disse que o Neo-nazismo não é crime, está redondamente enganado, perante nossas leis, é crime sim e dá cadeia.

    Abraço

  • Realmente muito bacana o texto… valeu! :]

  • Nossa Cardoso. Veja isso: http://www.youtube.com/watch?v=Swukpgmuqr0&se

    Dá até medo. E eu que não sou judeu nem nada.

  • camila

    naum da nem pra comparar o maravilhos o Hitler do insignificante do michael jackson.

  • Frederick Montero

    Não defendo nem uma pratica, nem a outra. Pelo contrário, acho abomináveis as duas. Mas a minha preocupação com a censura é que todos concordam onde ela deve começar, mas o problema está em onde ela deve terminar e quem irá dizer até onde a censura deve ir. O mais importante é a discussão sobre o que deve ou não ser publicado na internet nunca ter fim, porque o dia no qual ela tiver um fim, aí será tarde demais e a censura terá vencido.

  • Ser insignificante

    "Lenin (ou Stalin, nunca lembro) disse que uma morte é uma tragédia, um milhão, uma estatística"

    R: Bom, sabemos que os comunistas fizeram uso disso, pois os milhões que mataram são apenas mais uma estatística da história…

    "No Rio Grande do Sul, pela colonização (e macaqueação) alemã, temos a maior concentração dessa praga"

    R: Obrigado pelo comentário preconceituoso. Só falta você dizer como o Lula "Pelotas é cidade exportadora de viado".

  • O STF já decidiu caso de editor em Porto Alegre, em 2003.

    Propagação de ideais nazistas É CRIME e dá cadeia.

    Vejam no site do Supremo:

    http://www.stf.gov.br/noticias/imprensa/ultimas/l

    Trata-se do caso ELLWANGER. Mais detalhes fáticos e argumentativos sobre a polêmica desse julgamento e sua repercussão internacional,no site:

    http://port.pravda.ru/print/cplp/brasil/3490-0

    []´s .. e parabens pelos comentários no artigo.

  • michael jackson teve uma vida dificil ele é um cara legal mostra respeito …seu pai maltrato ele de mais ,..ele é um cara legal mais sofrido …ninguem acredita nele porque seu clips são obcsenos…e daí ele deve ser disolvido!!!!!! é claro gente anormal lhe convem não é seu bando de idiotas ….por causa dessa população idiota !!!!!!querem prender ele !!!!! pois não vão consegui que não vou deixar ele é o rei pop rock hiphop……ele não tem pedofilia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!ele tem pedofilia sim !!!!!!BABACAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Alanesouza

      vc e burro ou analfabeto……..deculpe mais ouve contradição na sua resposta……

  • jessica naiara mota

    oi michael jackison eu sol a sua fan aqui no brasil eu te adoro beijo se eu podese eu ia ai na onde vc ta lindo manda recado para min

  • jessica naiara mota

    eu te amo eu choro quando eu penço en vc meu amor manda pasaporte para min ir ai porfavor

  • jessica naiara mota

    eu te amo eu nunca te vi mais eu te asisto no meu dvd quando vc fazer dvd manda um paramin eu moro em ferraz de vasconselos rua rio grande do sol numero 135 bairo tanquinho

  • jessica naiara mota

    mas eu nao esquevi por mao e porque eu gosto dele fala asim para ele que ele senpre vai ficar no mel coraçao

  • jessica naiara mota

    nao se conpara o quanto que eu amo o michael jackison

  • joyce

    texto muito interessante, embora eu ainda esteja tentando entender o que michael jackson tem a ver com ele…

  • hello michael jackson

    my name raiane my country in brazil my city leopoldina my state minas gerais this de belo horizonte an impossible ver you my i love you bay

  • luana thaynan

    o texto é legall mass eu achoo bom as pessoas pararem e ouvir amboss os ladoss… sou fã do michael mas isso ñ siquinifica q eu ache q ele ñ possa ser capaz de cometer certas coisas!mas ate q se prove o contrario o ser humano È capaz de cometer coisas q nem ele mesmo sabeee……

  • Julia Cristina

    Muito bem escrito seu texto. Mas há um erro gravíssimo!!!

    A Suprema Corte Americana que eu saiba declarou que Michael Jackson é inocente, não houve prova alguma para incriminá-lo… qual o motivo de ser ele o objeto de analogia à pedofilia???

    Não devemos julgar ninguem de forma tão cruel…

  • Gabriel

    Muito bem escrito seu texto. Mas há um erro gravíssimo!!!
    A Suprema Corte Americana que eu saiba declarou que Michael Jackson é inocente, não houve prova alguma para incriminá-lo… qual o motivo de ser ele o objeto de analogia à pedofilia???

    Não devemos julgar ninguem de forma tão cruel… fasso minha as palavras da Julia!!

  • Gabriel

    Você não pode julgar as pessoas pelo que sai na mídia. Michael Jackson foi e sempre será lembrado por nós(pessoas que tem opnião própria, e que não ficam escrevendo asneiras baseadas em mentiras escritas pela mídia)como o grande rei do pop, acima de tudo um ser humano muito bom, que sofreu demais na infância.

    "Não sou judeu, gay, nordestino nem tenho filhos (embora a combinação dos 4 renda um sujeito bem divertido)" não entendi essa sua citação de muito mau gosto e no mínimo muito preconceituosa!!!!!!!

  • O interessante é que toda ideologia é, relativizando, justificável. Isso significa: existem dados & pseudodados que podem servir às ideologias. Assim como nós nos servidos de dados e dados-nem-tão-dados-assim normalmente. Logo, é fácil entender por que ainda existem grupos de nazistas. Uns caras que, aliás, mal sabem o que estão fazendo. O Brasil é uma miscigenação completa — não há chance de haver uma ‘‘raça pura’’ aqui. Tanto que, quando a teoria científica era de que os brancos puros eram melhores que os negros, a intelectualidade brasileira se agarrou ao branqueamento — nosso país melhoraria à medida que nos tornássemos ‘‘mais brancos’’.

    Por outro lado, eu saquei a argumentação. No fundo, é meio bobo se perguntar qual dos males é pior. Os neonazistas espalham idiotices e factóides que eram verdade no século dezoito, e um pedófilo pode deixar uma criança traumatizada pro resto da vida (e, quem sabe, ela pode virar mais um neonazista).

    Acho que é mais fácil pra opinião pública odiar pedófilos que nazistas. O nazismo é uma coisa muito marcada. O militarismo, a ordem, a grandiosidade do que aquilo supostamente foi é jogada de forma muito forte pelo marketing que há em torno do fenômeno nazismo. Vide a quantidade de jogos sobre a temática, ou de documentários no Discovery Channel. Eu, inclusive, tenho a teoria de que toda criança de treze anos é nazista [sic].

    Essa comercialização de bonequinhos do Hitler (falo figurativamente, mas não ficaria surpreso se isso existisse) só abre caminho pros nazistinhas se insinuarem mais e mais. Então, no aftermath, parece que concordo com a tua conclusão.

  • QUEM É O LOUCO DE COMPARAR HITLER A MICHAEL JACKSON , HITLER FOI UM MONSTRO. ……..GENTE ACORDA…….. MICHAEL JACKSON É SER MARAVILHOSO. ELE CANTA COM A ALMA. AS PESSOAS QUE O PROCESSARM ÉRA POR CAUSA DE DINHEIRO. ……… quando um genio verdadeiro aparece neste mundo. vc pode conhece-lo, pelo seguinte sinal- OS INGNORANTES ESTAO UNIDOS CONTRA ELE…….

  • Affff…era só oke me faltava ta lokoooo!!!!!!!!!
    Michael jackson é inocente ke merdahh ficar julgado as pessoas antes de conheçe-las,fikar comparando o HITLER a MICHAEL JACKSON naum me poupe tahh, palhaçadaa isso é invejaa pq o mike é uma pessoa muito abençoada por Deus e muito talentoso, lindoo,carinhoso incapaz de fazer essas coisas absurdas!!!