Quando Hitler é Melhor que Michael Jackson

Compartilhe este artigo!

michael.jpgSegundo a Reuters, o Google aceitou remover 5 comunidades do Orkut, que estariam promovendo pedofilia, intolerância, etc. Não vou discutir a inutilidade do gesto, visto que o Orkut ativamente remove comunidades todos os dias, mediante denúncias dos usuários, nem a facilidade de criação de NOVAS comunidades. O que me espanta é a reação de gente pretensamente esclarecida, que apóia a remoção de comunidades de pedófilos mas é radicalmente contra a eliminação de nazistas e outros grupos baseados no ódio e no preconceito. Qual a lógica desses pesos e medidas radicalmente diferentes? O que torna um pedófilo pior que um genocida?

Não sou judeu, gay, nordestino nem tenho filhos (embora a combinação dos 4 renda um sujeito bem divertido) assim me sinto em posição imparcial para analisar o caso, neste artigo cheio de palavras proibidas e que renderá a menor quantidade de anúncios da história do AdSense ;)

Em uma lista de discussão, foi defendida a seguinte posição, diante do banimento de comunidades neonazistas no Orkut:

Em resumo, fora a de pedofilia, considero todas as outras seriam enquadradas como Direito de Livre Expressão, apesar de mau gosto, e ‘não ilegais’ ?

Mais adiante o mesmo membro comentou:

Eu considero nazismo no maximo babaquice, POREM, e’ obvio que voce esta
julgando os neo-nazistas pelo que ouve a 50 anos atras :-)

Nossa educação cristã antisemita está rendendo frutos. Matar milhões de pessoas é uma babaquice, comer criancinhas sem discurso ideológico é crime hediondo (com discurso é comunismo, então tá liberado).

Vamos analizar os dois tipos de psicopatia, pedofilia e nazismo…

PEDÓFILOS
Segundo estudos, o modelo canônico (com trocadilhos) de pedófilo se enquadra em 4 categorias:

  • Os que só olham de longe
  • Os que olham e tiram fotos de longe
  • Os que gostam de ver crianças nuas / despindo-se
  • Os que fazem sexo com elas

406_poster_cart2.gif

Note que não há uma classificação para “os que matam”, matar crianças não está entre os pré-requisitos dos pedófilos. 100% dos membros da NAMBLA são contra qualquer tipo de violência. E aqui cabe um parêntese:

A NAMBLA – North American Man/Boy Love Association é um grupo organizado que defende o contato, não só sexual (tá!) entre homens e garotinhos. Soube de sua existência em um episódio de South Park, e fiz a mesma cara de espanto que você está exibindo agora, ao descobrir que existiam de verdade.

Em resumo, um “pedófilo normal” é um psicopata que “estupra mas não mata”, e fica tão chocado como qualquer um com uma criança sendo morta ou ferida.

Não que isso sirva de atenuante, vão (e merecem ir) pra cadeia, onde recebem tratamento especial para abrir seus horizontes (péssima piada).

NAZISTAS
O nazismo foi um movimento criado por um louco que culminou no maior conflito da história da humanidade, com 62 milhões de vítimas, dessas 12 milhões só no Holocausto, que visava eliminar “raças parasitas” como os judeus e ciganos.

Embora não exista como movimento político viável, por ser basicamente um Culto à Personalidade, o nazismo é um concentrador de preconceito, ódio e intolerência. Seus conceitos se baseiam em culpar OUTROS por todos os problemas de sua amada raça/nação, e não pregam menos que a eliminação desses “outros”. Não estamos falando de excluir o diferente, falamos de inferiorizar, desumanizar e eliminar o diferente.

No Brasil os skinheads paulistas são o exemplo vivo dessa ideologia do ódio. Pregam (e praticam) ódio e violência contra gays, negros e nordestinos, caprichando no discurso contra os “inferiores”. No Rio Grande do Sul, pela colonização (e macaqueação) alemã, temos a maior concentração dessa praga. Vejam nos comentários sobre uma passeata anti-nazismo o nível dos simpatizantes do movimento…

Vendo essa movimento, sinto um disgosto muito grande de ser Sulista de cultivar o Sul q tanto Amo e Luto! Cuidado com esses Bichas homosexuais… a noite é longa e o vc´s tem de tomar cuidado bando de Semitas…

Esse foi o mais leve. Há comentários bem piores. As alegações de que os neonazistas são só “babaquice” e estão sendo perseguidos por crimes de 60 anos atrás, e que hoje não pregam mais as mesmas atrocidades. O Orkut (aliás, a Internet) discorda. Veja, na mesma página do Comitê de Mídia Independente, procure por um comentário iniciado por “SIG HEIL”. É nojento demais para republicar aqui.

DOIS PESOS, DUAS MEDIDAS
Existe um reducionismo aqui. O que aconteceu 60 anos atrás, e hoje projeta uma sombra que pode ameaçar um grupo social/étnico que não faço parte é só uma nota nos livros de história, mas algo que pode afetar UM indivíduo que gosto, é considerado muito pior?

Entre Hitler e o sujeito que molestou sua filha, 100% das pessoas normais com uma só bala disponível atirariam no molestador, isso faz todo o sentido. Eu faria o mesmo. A menos que fosse EU o molestador. Ou Hitler. O ideal é que Hitler fosse o molestador, mas divago.

O problema é que mesmo quando tentam ser objetivas, as pessoas AINDA escolhem atirar primeiro no pedófilo. Ninguém mais consegue ver em grande escala.

Lenin (ou Stalin, nunca lembro) disse que uma morte é uma tragédia, um milhão, uma estatística. Só que o que cresce nas estatísticas são os crimes de ódio. Mais que isso, o próprio ódio se diversifica. Não são mais judeus e ciganos, os grupos no Orkut (por exemplo) apontam seus dedos para nordestinos (o que engloba uma penca de Estados), não-arianos em geral (o que engloba todo mundo), comunistas, religiosos…

Intolerância só tende a crescer, sob essas circunstâncias. Olhar para o próprio umbigo, entender que o mundo começa e termina em um raio de 5 metros em torno de si, acolher a família ali e dizer que nada fora dali importa, só fará crescer essa intolerância. Afinal, de sociedade oculta e ilegal no passado, os nazistas hoje se dão ao luxo de fazer bloco de carnaval. Quanto tempo até se associarem a um Partido político e institucionalizarem seu discurso de ódio e preconceito?

Aí, meu caro, você terá que se preocupar mais do que com os pedófilos, se for da etnia errada.



Compartilhe este artigo!