Dona Rosângela, nossa Governadora

Mesmo após intensa campanha de movimentos como Rosinha Não > dona Rosângela Matheus ganhou a eleição. Agora, Inês é morta. Pior ainda, no dia da eleição a Veja publicou uma excelente matéria sobre os presidenciáveis, com uma foto memorável de nossa governadora. Veja na matéria o governa o Rio, amigo eleitor. E trema.

Quem me conhece sabe o quanto me custa votar no PT e em seus companheiros de ideologia (digo isso por experiência, trabalhei 3 anos em um sindicato cutista) mas acompanhei a eleição para o Governo do Rio resignado a votar em Benedita no segundo turno.

Prefiro 4 anos de pramatismo de esquerda do que 5 minutos do fundamentalismo pseudo-cristão de Rosinha, Garotinho e outros inhos.

Acordei e descobri que o pesadelo só começara. Rosinha ganhou no primeiro turno. Nada mais a fazer, só lamentar, e confirmar que cada povo tem os governantes que merece.

Acabou? Não… chegando no trabalho, paro no jornaleiro e compro a Veja. Longas matérias sobre os presidenciáveis. Na parte que toca ao Garotinho uma foto que poderia ter mudado o destino da eleição.

Agora me digam; olhando Benedita do alto de seus sóbrios tailleurs e de sua dignidade conquistada à tapa, dá pra comparar com… ISSO?

A Micha, uma conhecida dos tempos de BBS certa vez criou uma página que era um primor do politicamente incorreto… envolvia uma foto de agricultores sem-terra e algo como “pelo direito de ser gentinha”. Confesso que a coisa ficou meio fora de propósito, mas agora acho que a legenda finalmente achou seu par na imagem de nossa Governadora.

Você escolheu, Rio? Agora aguenta.

PS: Ao menos a foto acima não se transformou no Primeiro Casal


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Caso você tenha uma carteira PicPay,meu usuário é @carloscardoso. Caso não tenha e queira uma forma de transferir pequenas (ou grandes, de preferência grandes) quantias sem taxas, é só se inscrever.  Eles te darão R$10,00 para experimentar, basta utilizar meu código promocional SKO4

Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.




Leia Também:

  • Ela estava a cara do Zacarias.

  • Paulo G Muller

    Achei a CHINELA, o must.

    Temos até uma expressão no SUL para esta foto.

    No fundo, no fundo, são todos chinelões ( no sentido de serem todos zés ), e quando galgam o poder, se tornam milionários e conhecedores da área comensal e patrimonial.

  • myrian elizabeth

    Se eu fosse o casal em questão, pagaria milhões pra sumir com essa foto da rede. As merdas que a gente faz quando jovem…