Cardoso Sifu (tem gente que vai adorar)

Dizem que toda boa ação tem sempre uma punição Mentira. Às vezes o universo é justo, e pune o mal, diante de seus próprios olhos. Eu sei, eu estava lá.

Veja como eu me ferrei de verde-e-amarelo, algum tempo atrás, no aeroporto…

Aeroporto de Congonhas, voltando de uma convenção. Esperando o vôo pro Rio ser chamado. Passa diante de mim uma dupla de adolescentes ou algo próximo disso. Bonitinhas, loirinhas, default. Nada de fechar o transito.

Noto eu que uma delas está com a passagem que caindo do bolso da calca. Meu lado escoteiro comanda. “Levante-se, avise a menina”.

Meu lado preguiçoso reclama. “Ah, ela vai perceber…” •.
Como sempre a preguiça ganha.

5 minutos depois, passam as meninas de novo…

“A passagem continua lá, diz o anjo em meu ombro”.

“Dane-se, diz o pequeno demônio”.

“Alguém vai avisar a elas, digo eu, já escolhendo um lado da disputa”.

Mais 5 minutos e as meninas voltam, desta vez sem a passagem caindo da calca. Se eu tivesse consciência, ficaria me recriminando. “Ela perdeu a passagem, vai passar um monte de percalços por sua causa.”

Felizmente não foi necessário demonstrar minha falta de consciência, um exame mais minucioso mostrou que a menina estava com a passagem na mão.

Um exame ainda mais minucioso mostrou que ela puxava uma mala com grife inusitada… “Luiza Brunet”.

Um exame da menina da passagem quase-perdida sobrepujou minha conhecida incapacidade fisionômica. SIM, a menina que eu não quis ajudar era a Yasmin Brunet.

Satisfeitos, egoístas de plantão? Preparados para ajudar o próximo de forma desinteressada (mesmo com interesse subliminar) da próxima vez? Eu estou!!!!


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Caso você tenha uma carteira PicPay,meu usuário é @carloscardoso. Caso não tenha e queira uma forma de transferir pequenas (ou grandes, de preferência grandes) quantias sem taxas, é só se inscrever. Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.

Leia Também:

  • Marco

    As vezes nao fazer a boa açao corresponde a uma puniçao tambem!!!

    :)

  • Yasmin Brunet Defou?

    Tá certo, não é nenhuma Luciana Vendramini, mas poxa, seus critérios estão acima da média!

    rsrs queria ela defou no meu lençol

  • Acho que a maioria das pessoas são assim, relutam em se manifestar quando vêem alguma coisa errada…

    Mas taí uma coisa que aprendi desde pequeno: quando ver alguma coisa errada, ou que pode causar algum dano a alguém, me manifesto. Na hora, mesmo me expondo ao ridículo…

    PS: Seu blog tá muito bom. Parabéns Cardoso.

  • Caraca isso é interessante