Livre-se dos parasitas que colocam seu site dentro de frames

Compartilhe este artigo!

Uma das modalidades de parasita da Internet, não muito acima na escala evolutiva em relação ao plagiador de conteúdo, é o parasita do “site de buscas com frame”. Esse cidadão monta uma página pretensamente de buscas, mas ao abrir o site encontrado, ele o faz dentro de um frame. Não como sites decentes, que no máximo usam o recurso para uma barra de navegação, com opções explícitas para remover o frame.

Usam, sim, para chupar o nosso conteúdo promovendo os seus anúncios. Vejam o que descobri, do site picareta Busca Belém…

chupimframe.jpg

Esta página é do Catálogo Brasileiro de Fraudes Online, um serviço que estou iniciando, ainda em regime de low profile. O banner absurdamente intrusivo do Orolix, à esquerda, não é, obviamente meu. A url montada é:

http://novo_filme_de_vivi_fernandes_baixar.buscabelem.com.br/out.php?
url=http://www.contraditorium.com/171/53/vivi-fernandes-preview/

O picareta abre um frame, joga meu conteúdo lá, e pimba, atucha um anúncio. Como resolver? Simples, leva só um minutinho e funciona para todo blog com WordPress. Com o excelente plugin FrameBuster, de James mcCay, o parasita se dá mal, pois gasta a própria banda, provê o link para seu conteúdo, mas assim que a página detecta que está dentro de um frame, força um reload fora do mesmo. Adeus anúncios. Clique e veja o plugin funcionando.

A instalação é tranqüila, copie o arquivo framebuster.php para a pasta wp-contents/plugins, ative-o no painel de controle do WordPress e durma feliz. Caso queira que seu site abra em alguma página específica dentro de um frame, é possível criar exceções, no submenu de opções.

Thanks, James!



Compartilhe este artigo!