Meça o Tamanho de seu império: Estatístical Consolidator by Cardoso

graphstats.jpg

Quem tem mais de um blog e quer ter uma idéia do acesso geral deles está, em geral, ferrado. Não achei nenhuma ferramenta que consolidasse essas informações. Então, decidi fazer uma. O gráfico acima é gerado pelo Graphstats, um programinha da autoria do modesto aqui. Ele oferece uma grande variedade de informações, com customizações à vontade. A instalação no WordPress é simples como copiar um arquivo para o servidor. Com ele posso acompanhar quantos sites quiser, sem precisar visitar páginas de estatísticas de cada um. Mas calma, não ligue ainda.

Os gráficos são chamados como uma imagem normal, assim podem ser inseridos em qualquer página web. Siga adiante e veja um gráfico dinâmico da visitação no http://www.carloscardoso.com como exemplo.

No gráfico acima a linha azul representa unique visitors, a barra cor de cocô, post exibidos. Há recurso para filtrar tráfego de robôs e leitores de RSS, se desejado.

Esses gráficos são apenas o começo, o projeto do sisteminha terá também um webservice para retornar dados em formato texto, para que sejam agrupados em uma aplicação principal. Com isso você saberá exatamente quantos hits/usuários/posts visitados conseguiu, em todos os seus sites.

Talvez faça um plugin para o Firefox, também.

Assim que o programa estiver otimizado e estável, liberarei uma página com informações detalhadas de utilização e instruções de download. Essencialmente se você roda WordPress, muito provavelmente poderá utilizar o programa.

PS: Antes que digam que me vendi ao Open Source, isso é “bíznis”, um programa desses renderá um zilhão de pageviews. Cardoso não virou bonzinho, podem ficar sossegados.

Technorati : , ,


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Todo valor é válido, o que vale é a intenção e o seu cartão de crédito passar. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.

Leia Também:

  • Ufa, antes de ler o comentário final já estava indo acertar a sua demissão por justa causa.

    Que alívio, por um momento achei ter perdido mais um talento para os comunas do Copyleft.

  • Tá doido, GL? Investimento sem retorno é caridade, e quem dá aos pobres… é boiola.

  • Opa, perai, quem disse que SL não pode ser um meio de ganhar dinheiro???

    Legal, idéia interessante!

    Se precisar de ajuda na pluginização (aff, acabei de inventar) do breguete ai, me avisa.

    Magoei com as palavras dirigidas ao SL.

    Cuidado Grande Lider, assim seu funcionário Geek pode ir trabalhar na concorrência, lembre-se de nos tratar de maneira diferente ;).

    Abraços

  • Coisa boa Cardoso.

    Se precisar de cobaia para teste me avise.

  • Obrigado xhtml pelo aviso prévio do q eu posso fazer :)

    ———- comentando ———

    É interessante ter esse monitoramento, claro que como voce mesmo disse é um começo… Mas existem ferramentas que já fazem isso.

    Algumas até online… inclusive a ponto de gerar relatórios em tempo real de tudo que o usuário está fazendo na sua página. Até mesmo permitir a sua intervenção durante sua visita…

    Acho interessante você tomar essa iniciativa pessoal de introdução de monitoramento e parabenizo mais ainda por tratá-lo como business, pois a única pessoa que faz caridade é Papai Noel, e sinceramente ainda acho que em breve ele pode lançar um Blog dele para que todos os ‘meninos bons’ entrem para agradecer e mandar pedidos.. com certeza terá mais zilhoes de pageviews que qq um.. até mesmo coelhinho da pascoa.

    Em breve devo estar colocando algumas funcionalidades de controle no código laranja. Daí te aviso para a gente trocar figurinhas (soou estranho)…

    abraços

  • Quando sai a versão para o blogger?:)

  • Open Source!? Mostre-me o código :-)

    O futuro será livre e colaborativo (mas não gratuito, por causa do Seu Barriga (TM Cardoso!))

    Espero que possa ser adaptado ao b2evolution também :-)

  • É só o Sergey me liberar acesso direto ao servidor de banco de dados e permitir rodar PHP no blogger.com :):):)

  • Parabéns! Mão na massa.

  • Tanto que eu não pague nada pra usar pode ser left, right, center, até justified que nem ligo!!

    Você tem tantas idéias, deve ser no serviço de rebobinação…GL, ache um jeito de tornar as idéias dele parte da knowledge base d’A Companhia.

    ps: Bernard: Não há Concorrência a altura d’A Companhia.