Rapadura é doce mas não é mole não

O Roberto, da Doceshop, lançou um concurso para batizar o mascote da empresa, mas o que começou como uma simpática e inocente iniciativa de marketing vai se tornar o evento mais divertido da blogosfera do começo de 2007, se depender de mim. 

A idéia é que quanto mais trackbacks o post do concurso ganhar, maior é o prêmio. Com 200 ou mais, será sorteado um iPod. Excelente, mas a graça está acima dos 1000 trackbacks. O Mr Wonka brasileiro declarou em alto e bom texto que com 1000 trackbacks “o dono da DoceShop vai se vestir, rodar a baiana na avenida mais movimentada de Ribeirão Preto e filmar tudo.”

Vocês têm idéia do grau de diversão que isso pode gerar? Não há NADA mais divertido do que ver essas saias justas, com situações constrangedoras mas inócuas.

A proposta é simples, está descrita no post já linkado: Crie um nome para a abelha, escreva  uma entrada em seu blog com seu nome e coloque um trackback (ou link, se seu blog for WordPress ele se vira) para o post original.

Eu não me importo com o iPod e outros prêmios. Eu quero é que pelo menos mil blogs linkem para o Roberto, e me comprometo publicamente a viajar para Ribeirão Preto e fazer uma cobertura completa, em áudio e vídeo do desfile dele vestido de baiana.

Minha sugestão de nome pra abelha é… “Abel“.

Aviso Aos Navegantes

Estou vendo gente reclamando, comparando o concurso da Doceshop com aquele curso que sorteou bolsas entre quem linkasse o site da empresa. Acho uma profunda injustiça. O Blog da Doceshop rapidamente conquistou uma posição sólida entre os blogs corporativos no Brasil, tem muito e bom conteúdo, e é constantemente linkado por muita gente séria. O Roberto não é paraquedista, está toda hora comentando por aí e se alguém aprendeu a diferença entre um blog corporativo com personalidade e um republicador de releases, foi ele.

Se mesmo assim você não gosta da idéia, mais um motivo para participar: Que forma melhor de sacanear um blogueiro do que colocá-lo vestido de baiana pelas ruas da cidade?


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias.

Prestigie essa liberdade, faça uma doação, ou melhor ainda, assine meu crowdfunding, torne-se um colaborador mensal e ajude a combater a mediocridade! Cada centavo diminui a chance de você me ver em uma banheira de Nutella!

Leia Também:

33 Comments

  1. Na minha humilde opinião, qualquer concurso, sorteio, promoção ou coisa do gênero que precise linkar um site/blog é uma "coisa feia".

    Isso altera a "ordem natural" da coisa, um blog que tenha um péssimo conteudo por exemplo, faz uma coisa desta, os usuarios do mecanismo de busca irão ver este blog ruim melhor posicionado que um outro blog qualquer com um conteudo melhor mas que não fez a solicitação de trackbacks para seu blog.

    Enfim, isso é apenas um pequeno exemplo, o buraco é mais embaixo, para mim, qualquer solicitação de trackbacks é feia e ponto =P

  2. Marcellus Martins

    Ahhhhhhhhhhhhhhhhh

    E eu moro em Ribeirão Preto!

    =DDD

  3. Acabei de ver o post lá. Cardoso, é nossa obrigação conseguir 1001 trackbacks pra esse post. =)

  4. adendo: "Nossa" engloba todos que tem blog =)

  5. Vou trackbackear de tudo que é blog que eu tiver por aí ;)

  6. Ja fiz minha contribuição pra fazer um blogueiro pagar mico, digo, ser feliz.

  7. Pingback: Arena Webmasters » Quer ganhar um iPod?

  8. Cardoso você realmente acha que dá para conseguir 1000 trackbacks na blogosfera brasileira?

    E isso não se enquadra naquilo que o google tacha de "ilegal" que é comprar link para subir page rank? É um sorteio e vai dar um incentivo.E estes aspectos, qual a sua opinião?

  9. Muito interessante essa iniciativa.

    Algo novo aqui no Brasil e, sinceramente, espero que dê certo!

  10. Ibrahim, o Google é flexível na interpretação dessas regras, senão qualquer meme lançado seria considerado ilegal. Quantos trackbacks o Fábio não obteve com aquela idéia de previsões para 2007?

    De qualquer forma o Google não proíbe você de pedir links. Isso seria interferir diretamente com seu site.

  11. Pingback: Um blog corporativo de verdade por BrPoint

  12. Ahh… essa eu quero ver! =)

    Tô preparando posts pros meus blogs, só falta pensar em nomes bons pra abelha…

    (se alguém sem blog quiser me mandar uma sugestão, eu ficarei grato)

  13. Pingback: Chá de Hortelã » Blog Archive » Concurso DoceShop

  14. É comovente ver como o pessoal se une para ver alguém pagar mico… :)

  15. É comovente ver como o pessoal se une para ver alguém pagar mico… :)

    Aliás, acho que vou criar o meu blog só para "ajudar" também :D

  16. Pingback: Aldemir Silva Weblog

  17. Pingback: V

  18. Pingback: DoceBlog - Blog da DoceShop » Concurso: batize nosso mascote

  19. Também não entendi o porquê de alguns lá da lista ficarem tão alvoroçados com o concurso do Roberto. Algo tão inócuo, praticamente uma tempestade num copo d'água. Sem falar no micão que ele pode vir a pagar, heheheh

  20. Pingback: Por uma blogosfera de blogs corporativos e donos de docerias vestidos de baiana at blog palmeirense

  21. Error establishing a database connection

    This either means that the username and password information in your wp-config.php file is incorrect or we can't contact the database server at mysql.hostlocation.com.br. This could mean your host's database server is down.

    Pena, estah fora do ar. Amanha (alias, hoje) visito.

    Maysa

  22. Pingback: iPod nada, quero é ver o Roberto vestido de baiana. » Japs

  23. Pingback: Newton Wagner » Arquivo » iPods, Baianas e um Marketing “Melado”

  24. Pingback: Sérgio Blog 2.3

  25. Pingback: Tiago Madeira » BoBee - esse é o nome

  26. Também entrei nessa campanha. Vamos ajudar o Roberto a ter um motivo para realizar seu grande sonho hehehe :)

  27. Pingback: Acho que o Roberto vai escapar… por BrPoint

  28. Pingback: Concurso Doceshop « Velzi’s Stuffs

  29. Pingback: Techbits

  30. Pingback: DoceBlog - Blog da DoceShop » Concurso: batize nosso mascote

  31. Oi Cardoso. Por gentileza, envie pelo e-mail neste comentário seus dados para o envio de um brinde da DoceShop pelo correio. Isto é uma prévia de contato caso o nome que você sugeriu vença a enquete. Um abraço do Beto.

  32. Pingback: blosque.com | Eu Só Quero que o Ano Termine em Barranco

  33. Pingback: iPods, Baianas e um Marketing “Melado” at Newton Wagner

Comments are closed