Rapadura é doce mas não é mole não

Compartilhe este artigo!

O Roberto, da Doceshop, lançou um concurso para batizar o mascote da empresa, mas o que começou como uma simpática e inocente iniciativa de marketing vai se tornar o evento mais divertido da blogosfera do começo de 2007, se depender de mim. 

A idéia é que quanto mais trackbacks o post do concurso ganhar, maior é o prêmio. Com 200 ou mais, será sorteado um iPod. Excelente, mas a graça está acima dos 1000 trackbacks. O Mr Wonka brasileiro declarou em alto e bom texto que com 1000 trackbacks “o dono da DoceShop vai se vestir, rodar a baiana na avenida mais movimentada de Ribeirão Preto e filmar tudo.”

Vocês têm idéia do grau de diversão que isso pode gerar? Não há NADA mais divertido do que ver essas saias justas, com situações constrangedoras mas inócuas.

A proposta é simples, está descrita no post já linkado: Crie um nome para a abelha, escreva  uma entrada em seu blog com seu nome e coloque um trackback (ou link, se seu blog for WordPress ele se vira) para o post original.

Eu não me importo com o iPod e outros prêmios. Eu quero é que pelo menos mil blogs linkem para o Roberto, e me comprometo publicamente a viajar para Ribeirão Preto e fazer uma cobertura completa, em áudio e vídeo do desfile dele vestido de baiana.

Minha sugestão de nome pra abelha é… “Abel“.

Aviso Aos Navegantes

Estou vendo gente reclamando, comparando o concurso da Doceshop com aquele curso que sorteou bolsas entre quem linkasse o site da empresa. Acho uma profunda injustiça. O Blog da Doceshop rapidamente conquistou uma posição sólida entre os blogs corporativos no Brasil, tem muito e bom conteúdo, e é constantemente linkado por muita gente séria. O Roberto não é paraquedista, está toda hora comentando por aí e se alguém aprendeu a diferença entre um blog corporativo com personalidade e um republicador de releases, foi ele.

Se mesmo assim você não gosta da idéia, mais um motivo para participar: Que forma melhor de sacanear um blogueiro do que colocá-lo vestido de baiana pelas ruas da cidade?



Compartilhe este artigo!