Mais um meme: O que fazer com o dinheiro do Google

Compartilhe este artigo!

Um ProBlogger, ao contrário de um blogueiro normal, faz coisas bem menos extravagantes com o dinheiro do blog, pois ele não é um extra, e sim sua principal renda. Mesmo assim não vou decepcionar a Bia, que me convidou para seu Meme.

Ela quer saber o que nós, que ganhamos dinheiro com AdSense no Brasil, fizemos com o dinheiro. Quanto aos outros 999 eu não sei, mas no meu caso chutei um pouquinho o pau da barraca. Por uma questão de (in)sanidade mental.

Eu preciso ter a noção de que o negócio está dando certo, e não é com recibo de contas pagas que isso funciona para mim. Pagar contas é fácil, qualquer emprego garante isso. Preciso de uma demonstração mais dramática, ainda mais depois de 3 meses à míngua.

Assim, estou dividindo o dinheiro em 5 partes não-equivalentes:

1 – Contas

Pagar as dívidas antigas, equacionar as novas. Aqui entra celular, provedor, Net, cachaça, hospedagem, domínios, etc

2 – Suprimentos

O SEDEX dos DVDs da Liliana, CD-R, DVD-R, uma impressora (é, não tenho), fones de ouvido, inseticida, Tic-Tacs para servirem de placebo de Vicodin quando assisto House…

3 – Investimentos em infra

Estou pegando um novo notebook. Mês que vem tentarei consertar o antigo. Comprei um monitor decente. Comprei de volta meu teclado/mouse sem-fio da Genius, excelentes. É essencial ter redundância, fiquei sem micro por mais de um mês e foi um parto. Nunca mais. Sem conforto não há produção, e um ProBlogueiro só vive se produzir.

4 – Investimentos em investimentos

Quanto maior o risco, maior o retorno. Não estou com paciência nem tenho idade para investir em um PGBL de 30 anos, então estou aplicando em fundos de alto risco, como o UNIBANCO VALE DO RIO DOCE FIA, que rendeu 161,66% nos últimos 36 meses, e 42,60% ao ano, mas é aposta. Não tentem isso em casa, crianças.

Ou essa postura agressiva garante o pé-de-meia, ou vou acabar com meia 3/4 na Via Ápia, e dada minha cara vou morrer de fome ;)

5 – Extravagar é preciso.

Gostou? É um Samsung SyncMaster 740n, de 17 polegadas. Não é o de 19 que estava de olho, mas ainda tenho uma saída sobrando na placa de vídeo. Poderia ter pego um CRT convencional, bem mais barato, mas sempre sonhei com um LCD, havia prometido que quando baixassem de R$1000,00 compraria um, e por motivos alheios à minha vontade, levei dois anos para cumprir essa promessa. Cumprir promessas aliás é outra coisa que estou fazendo com a grana do Google.  Eu sou bom em cumprir promessas, meu timing que é um lixo. Mas estou dando um jeito nisso.

Sexta-feira, aliás, darei início à Cardosopalooza’07, com uma viagem para SP e adjacências, além de um desvio programado secreto que deixará muita gente roxa de inveja. A quem devo agradecer? Ao Google, Aos paraquedistas, aos leitores fiéis e aos blogueiros que colaboraram com seus links. Deixo aqui minha gratidão a todos, e quando estiver com minhas mãos naquela coisinha fofa, conforme prometi na entrevista do Papo de Homem, dedicarei um pensamento a vocês ;)

Agora, como todo bom meme, este deve ser espalhado. E como todo bom preguiçoso, prefiro que os leitores se manifestem. Quem quiser participar, já sabe o esquema: Deixe um comentário. Os 5 primeiros serão indicados na lista abaixo:

Cardoso recomenda os participantes do meme:

  1. 1001 Gatos
  2. Dudu Tomaselli
  3. Porqueveio
  4. Overséries
  5. BlogLouco



Compartilhe este artigo!