Se funcionar tá valendo

Compartilhe este artigo!

Eu andei com um grande problema de organização. Tendo uma penca de blogs pra escrever, percebi que havia me zoneado completamente. Sem chance de recuperação.

Ferramentas online, Google Calendar, TODOs, PDA, Smartphone, post-it digital, nada funciona comigo. Se algo pode ser colocado de lado com um ALT+TAB, o será. Para mim é um grande botão snooze, escrito “mais cinco minutinhos e pego isso”. No final do dia eu fico devendo posts, assumo a postura de “amanhã tiro o atraso” e, claro, o ciclo se repete.

Eu preciso me sentir incomodado, preciso ver, com todas as letras, meu progresso. Ou a falta dele. Preciso de algo que faça a Luciana Vendramini entrar, olhar pra parede e dizer “que vergonha!”. (sim, me preparo pra todo tipo de eventualidade)

A melhor saída que achei foi… sair do digital. Completamente. Revertendo a um modelo completamente arcaico. Um quadro de cortiça com papéis indicando posts que devo escrever. Sem detalhamento. Quatro pro MeioBit, um pra cada de meus blogs. Simples assim. Só que a simples existência dos papéis na parede me incomoda. Eu incorporo o Monk, quero o quadro limpo. Como conseguir? Escrevendo.

Notem que não há prêmio por exceder a meta. Tudo que eu escrever além é por vontade própria. Mesmo assim, acontece. Olhar o quadro me dá uma noção boa de a quantas está meu dia, isso significa que posso me dedicar mais ou menos a um post de oportunidade.

Caso eu não consiga cumprir todas as metas, no dia seguinte o quadro é remontado. O papelzinho que não foi removido permanece, e um outro é acrescentado em cima deste. Nada de apagar minhas falhas no final do dia, obrigado.

Até agora tem dado muito certo. Consegui por dois dias seguidos subir posts pro Meiobit, pro Contraditorium Séries, pro Junglebook, pro Fraudesonline, pro Videomaster, pro  carloscardoso.com e praqui mesmo.

Ah, também comprei um quadro branco, igual ao do House. Será muito bem usado.



Compartilhe este artigo!