Convites para o Joost – mais um hypezinho

Uma das coisas chatas na Internet brasileira é que o pessoal adora uma modinha. Quando lançaram o Gmail chegaram a vender convite no Mercado Livre. Orkut idem. Um dos posts mais visitados do MeioBit (até hoje) é um oferecendo convites para o Orkut.

Já disse e repito: Se você é tão inepto socialmente que precisa mendigar em um blogs de estranhos por convites para um site social, mate-se. Melhor ainda; antes de se matar, reflita: Que diabos você quer fazer em um site social se você não tem nenhum amigo?

Só que não pára no Orkut. QUALQUER site que feche seu acesso é cercado por uma horda de gafanhotos brasileiros batendo nas portas implorando para entrar. Mesmo que nào tenham a menor idéia do que seja.

O diálogo mais comum atualmente é:

_Quem quer convite para o Joost?

_Eu! Eu! Eu!

_Você sabe O QUÊ é o Joost?

_Não, mas eu quero.

Portanto, fica a dica: Se alguém montar um blog com conteúdo somente para usuários cadastrados, e o cadastro ser feito somente por convite, virará hype, e de primeira. Aliás, é bom correr, vou fazer isso ainda esta semana, já que reclamaram que vivo disponibilizando de graça minhas melhores idéias ;)


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Caso você tenha uma carteira PicPay,meu usuário é @carloscardoso. Caso não tenha e queira uma forma de transferir pequenas (ou grandes, de preferência grandes) quantias sem taxas, é só se inscrever.  Eles te darão R$10,00 para experimentar, basta utilizar meu código promocional CARDOSO

Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.




Leia Também:

  • Rafael

    Realmente, isso tá acontecendo demais, eu mesmo recebi o convite pro orkut por um amigo sem nem conhecer, acabei gostando, mas hj não uso mais, gmail eu nem conhecia, qndo liberou ao publico resolvi testar, me surpreendi e hj uso como email principal, joosteu nem precisei, qndo conheci, fiz questão de saber oq era, e fiquei com vontade de experimentar, me cadastrei no site e a duas semanas eu recebi o email com o programa, mas nem uso ja q minha conexão não coopera, e pra maioria dos brasileiros tbm não irá funcionar.

    PS: "NÃO TENHO CONVITES PARA O JOOST"

  • hehe É a minha cara mendigar convites. Me dá um vai… Nem sei o que você vai aprontar, mas eu quero… hehe ;) Eu espero ser convidada e que venham me buscar de limusine. Sou figurinha muito difícil. E de preferência prefiro que me paguem cachê para aparecer.

    Tem gente que não se dá valor…

    E tenho certeza que você é que nem eu.

    Beijos!

  • Eu fiz um post sobre convites pro Joost, mas juro que não foi pra atrair visitantes. :P

    Pois é o assunto do meu blog mesmo! :)

  • Isso é que nem fila, quando um velho e bom brasileiro vê uma entra logo porque presume ele que seja uma coisa boa.

    Em todo blog eu vejo alguém oferecendo, fazendo concursos, sorteado e tudo mais, menos vendendo por enquanto, porém isso não me enche os olhos, o Joost depende de P2P, com pouca gente a exibição não fica lisinha…

  • Eu tenho o/!

  • Que josta é essa?

  • Teve uma época que estavam até vendendo convites no eBay. Eu fiz um post sobre o Joost e distribuimos 21 convites… Mas terça o Joost vai ser aberto e nada disto faz mais sentido!

  • Pingback: Chá de Hortelã » Blog Archive » Amizade e Related Posts()

  • Quer apostar uma mariola e duas Narjaras Turetas que daqui a um ano ainda vai ter gente aparecendo pedindo convite?

  • cara você é um hipócrita!

    só colocou esse texto aí para ganhar dinheiro e ficar bem no Google.

    Que sério que nada!

  • Salvador Camino

    Cardoso Cardoso… sempre que tem uma modinha vc lança um post com um titulo bem "atraente"..

    Claro que nao vou te crucificar por isto, afinal você é um cara bem esperto e merece ganhar o dinheiro pelo seu trabalho e inteligencia…

  • Ah Cardoso, tbm quero ganhar visitas, poxa. :(

  • Parem de reclamar das técnicas do Cardoso pra gerar visitas. Quase todo mundo põe seu link pra fazer um gato na audiência dele. Eu quero mais é que ele atinja uma visitação absurda.

  • Luís

    Alexandre falou tudo!

    bacana :] manda ver!

  • Hehe… malditos sanguessugas do inferno!

  • Deixa ver se entendi: Eu fiz um texto sério, critiquei uma postura chata do internauta, dei uma puta dica de um modelo de blog com audiência garantida, e EU sou acusado de fazer esse post pra atrair paraquedistas?

    Não seria MUITO mais fácil eu DAR convites do Joost? Não precisava desenvolver nada, era só anunciar. Tem um monte de gente com posts "quem quer convites do Joost?" e não vi NINGUÉM nos outros blogs reclamando de que são para atrair paraquedistas.

    Quer saber? Vão à merda. Não tenho paciência pra esse tipo de patrulhamento.

  • E ai Cardoso

    To usando o BLUEHOST, fiz a criacao da conta, através da tua indicaçao.

    Acho que logo aparece pra ti la :)

    Abraços

    Doug

  • Junior

    "…Quer saber? Vão à merda…"

    Uia

    Acho que pisaram no calo do Cardoso com uma pantufa da Hello Kitty

  • Engraçado, o Contraditorium é um dos únicos blogs que eu acompanho que possui esse patrulhamento. Realmente, é muito chato.

  • Alfredo

    Aliás, se você quiser me enviar um convite do Joost eu aceito.

    Velox 300 é suficiente para uma boa experiência?

  • Douglas, já apareceu, faz tempo, está inclusive no Golden Sites, aqui do lado. A casa agradece.

    Alfredo: Não. Uso o Velox de 1Mb e ele engasga de vez em quando. Joost não é pra gente aqui do mato.

  • Cardoso, o adsense do seu site não está aparecendo pra mim (e pelo que vi na blogosfera, não está aparecendo pra um monte de gente também), dê uma olhada aí e veja se o rendimento não caiu.

  • Cardoso, só de curiosidade, qual é o valor de mercado de uma Narjara Tureta?

  • Off: é impressão minha ou a lista de golden sites está procriando que nem coelho?

    :D

  • Pelo amor da Hello Kitty, mas o que é isso?!

    Seu AdSense saiu correndo cara! Você deve estar dando muito prejuízo ao Google. Ou será que estão preparando campanhas especiais para o Contraditorium? Na última das hipóteses o Cardoso está pagando alguma promessa. Mas essa eu acho difícil…

    Pelo menos o Google vai ficar mais aliviado financeiramente este mês. Já imaginou não ter que pagar o Contraditorium? Se brincar mês que vem ele compra a Yahoo! com o dinheiro que economizou… :P

  • Se for vender convite pra entrar no Contraditorium eu pago qualquer preço rsssss

    Beijos

  • Everton

    Tenho 3 convites, to trocando pela irmã gostosa de quem quiser !

  • Luiz

    O mnais engraçado é que apareceu algumas pessoas dizendo que "precisavam muito" entrar no Orkut. Por que será que elas necessitam tanto?

  • Cara, eu estava procurando por um convite do Joost há um tempo, porque sabia do seu 'useful', daí eu vi o Brain (do EgoCheese, que leio via feeds) com um post oferecendo convites, não hesitei em pedir.. Diferentemente das redes sociais, o Joost é um serviço (de utilidade pública, por que não?) e vai muito mais além do que orkut e afins.. Hoje mesmo vi lá no meu blog que alguém (que viu o meu comentário no blog do Brian) seguiu o link e deixou um comentário solicitando um convite, não vejo nada demais nisso.. e olha que não coloquei sequer um palavra similar a Joost no blog, mas depois desse post, vou até pensar no assunto.. =)

    Sejam felizes!!

  • Viu isso – http://www.googlediscovery.com/2007/05/04/joost-e

    O Joost deixou de ser restrito a um grupo de beta testers essa semana, mas não aguentou o tranco…

    Beijus

  • O Joost está distribuindo convites gratuitamente em parceria com os sites GigaOM e Techcrunch. Quem quiser é só acessar…

    http://www.letrademedico.com.br/2007/05/23/convit

    … e seguir as intruções.

  • Gercio

    Cada um com sua filosofia ou entao com falacias para poder ganhar um pouco mas, tudo na vida tem dois lados(vantagens e desvantagens) ou o Sim e o Nao… cabe cad um escolher o certo e o moralmente e socialmente corecto… fica bem forca. gercio-mocambique