O maldito filtro de spam do Yahoogroups: Resolvido

Uma das maiores desgraças inventadas na Internet é o Antispam do UOL, mas esse eu resolvo colocando o remetente em minha lista negra, assim não recebo NADA que venha desse lixo. Só que há casos onde essa estratégia não funciona.

O Yahoo (muito esperto) criou um antispam em seus grupos de discussão, mas isso não significa que analizem as mensagens antigas, para identificar a legitimidade de um remetente, ou mesmo que o sistema aprenda com as mensagens liberadas pelo moderador.

Assim somos obrigados a diariamente verificar quais mensagens estão bloqueadas como SPAM. Em alguns grupos são dezenas de mensagens. Todas de membros legítimos.

A melhor estratégia é desligar esse lixo. Se você é moderador de um grupo de discussão no Yahoo e quer se livrar do filtro de spam, é simples:

Na tela de administração do seu grupo, vá na última opção no menu da esquerda, “Gerenciamento”. Em seguida vá em “Configurações”, à direita. Escolha “Mensagens”.

Aqui é só selecionar a opçào de editar em “Mensagens e e Arquivos” e modificar o “Filtro Antispam”.

Pronto, ninguém mais vai ficar reclamando (com razão) de receber mensagens com uma semana de atraso.


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias.

Prestigie essa liberdade, faça uma doação, ou melhor ainda, assine meu crowdfunding, torne-se um colaborador mensal e ajude a combater a mediocridade! Cada centavo diminui a chance de você me ver em uma banheira de Nutella!

Leia Também:

5 Comments

  1. Cardoso, uma correção: somente os OWNERS das listas têm direitos de acesso para alterar estas configurações. Os moderadores vêem tudo desabilitado.

  2. os probloggers revoltados agradecem!!

  3. Agora vão parar de me chamar de spammer. Finalmente.

  4. Pingback: Techbits

  5. como desbloquear theft mobile tracker imei 356288-04-988760-8

Comments are closed