Ganhe dinheiro com links sem ser punido pelo Google

ALERTA! Eu me enganei redondamente. O Text-Link-Ads não está dentro dos padrões do Google. Removi inclusive o conjunto de links da sidebar. Por favor desconsiderem o artigo abaixo.

Agradecimentos ao Thiago Velloso por ter apontado minha caga- digo, leve falha de julgamento.

OK, desconsiderem desta linha para baixo.

 

O Google está pegando pesado na venda de links, muitos blogs estão sendo penalizados por isso. A Nospheratt falou sobre isso aqui, o Viamão Lotado também tratou do assunto.

A sorte é que nem toda venda de espaço em links é mal-vista pelo Google. Existem duas condições onde não há problema, segundo gente que entende do assunto:

1 – usando o elemento rel=”nofollow” no link

2 – usando links gerados via Javascript

Ambos são invisíveis para o Google, completamente kosher e podem render uma boa grana.

Eu uso o Text-Link-Ads, um dos serviços mais tradicionais da categoria, pagam com uma precisão cirúrgica e não comprometem o layout. Nada de pop-ups, banners piscando, etc, etc.

Quanto pagam? Veja um extrato do começo do ano:

textlinkads

Nada mal por aquela caixinha ali do lado, né?

O valor pago depende do seu blog, da visitação e relevância. Provavelmente o paraiba.com.br não tirará tanto quanto eu, mas eles não precisam.

Para se inscrever no Text-Link-Ads é fácil, basta clicar no banner abaixo e seguir as instruções.

 

 

Além do dinheiro da exibição dos links, que podem ser formatados e adaptados para o layout de seu blog, bem mais do que o formato porco que deixei os meus, ainda dá para faturar com o programa de afiliados, onde você indica novos clientes e ganha uns caraminguás, como fiz com o banner acima.

Dá pra ficar rico com o Text-Link-Ads? Não, mas em termos de retorno posso dizer que ele dá muito, muito, muito mais do que o Buscapé, que só está nos meus sites por falta de tempo para remover os banners.


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Caso você tenha uma carteira PicPay,meu usuário é @carloscardoso. Caso não tenha e queira uma forma de transferir pequenas (ou grandes, de preferência grandes) quantias sem taxas, é só se inscrever. Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.

Leia Também:

  • No cadastro do TLA, pergunta qual a forma de pagamento, qual você utiliza, cheque? Obrigado.

  • Opa, boa dica. Vamos ver qual será o comportamento disso no meu blog.

  • É bom saber que existe mais uma opção em ganhar uns bons trocados com o meu blog. Vou dar uma olhada e ver se vale a pena implantar o sistema lá no Blogcitário.

    Valeu pela dica ;)

  • Nossa, nunca pensei que o TLA e outros programas do estilo pudesse render alguma coisa bacana em blogs em português. Fiquei surpresa mesmo – no meu artigo, eu tava falando de venda direta de links, mais que nada. Vou experimentar.

  • Fala, Cardoso! Achei a dica interessante e fui tentar. Fiz o cadastro lá, adicionei meu site, fui aprovado, instalei o plugin do WordPress e coloquei no site, tudo certo. Só que não está aparecendo nenhum link. Deixei de fazer alguma coisa?

    E outra: onde eu acho essa imagenzinha do programa de afiliados pra colocar na minha sidebar? Ou ao menos o meu número de "ref"?

    Valeu!

    • Você tem que colocar na sua sidebar (ou onde quiser postar os links) o código:

      <code>

      <?php if (function_exists("tla_ads")) {

      tla_ads();

      }

      ?></code>

      Já o programa de afiliados é uma das três opções quando você vai na sua página de Account, são três abas, é a laranja, da direita.

      • Não é exatamente isso que o Widget do WordPress faz? Eu ativei ele e coloquei na sidebar. Ainda assim só aparece o título do widget, não os links em si.

        Em todo caso, valeu. :)

  • o buscape diz que paga R$ 0,25 por clique válido (tem uma info gigante na página inicial) e diversas pessoas dizem que ele é ruim pacas…

    pelo visto, só testado mesmo para saber =/

  • Interessante! Valeu a dica! Vou testar no meu blog.
    Abs,

  • O meu não foi aprovado, dizem que é por falta de tráfego… Vou mandar um email pro pessoal do Senado mesmo :)

  • PAssei quase 1 hora tentando configurar o código, mas qdo instalei, desfigurava uma parte ou toda a minha sidebar. Talvez seja pq o layout não suporte o plugin. Vou continuar tentando.

  • Eu tentei inscrição há mais de ano. Tinha até esquecido. Agora fui tentar de novo e recebi a mensagem de que já enviei meu site, porém ele AINDA não foi aprovado. AINDA, cara pálida? PQP!

  • Ignorei o fato de "não estar aprovado", cliquei em Install ad code e não é que me apareceu a informação de aprovado? Vou ver no que isso vai dar…

  • estranho, meu blog foi aprovado imediatamente =/

  • Supostamente baixei o código, supostamente fiz o upload/ftp mas o raio do plugin não aparece. Por outro lado, plugins que já apaguei ainda aparecem no meu painel. Acho que é hora de ir dormir…

  • Boa dica! :-D

    Quero din din

    By

  • Muito boa dica, Cardoso

    Vou tenta implementar no meu blog, é claro que ainda não chega nem perto do que os valores pago pelo "Senado Federal".

    Saúde e sucesso!

    Abraços,

    Moura

  • Cardoso,

    Analisando o código fonte da sua página, não vi nem nofollow, nem link em javascript! :S Eles estão justamente do jeito que o google não gosta ;)

    Estou enganado?!

    • Você tem toda a razão.

      • Desconfiei logo quando vi a chamada no site deles:

        "Improve your traffic and search engine rankings."

  • bah, estava quase certo o tla no blog =/
    desativando tudo…

    cardoso, o google nunca te encheu o saco não?

  • Gabriel

    kkkk que furada hem amigo. Essa foi pesada…

    Voce tinha um page rank bom, tem que cuidar quem linka. Essa é a regra do papai Google. Abraço!!

  • Xi.. agora que eu vi que o PR dele caiu drasticamente =/

    Logo logo, volta =)

  • Mninos, a mocinha aqui não é muito entendida destes assuntos e precisa de um help. Tinha abandonado essa coisa de anúncio no blog, mas meu bolso está implorando para que eu volte a tentar uns caraminguás. Já tive AdSense, mas o Google me cortou injustamente. Argumentei e tal, mas nada. Tô tentando de novo, mas eles não respondem. Simplesmente me ignoram. Ainda tenho uma esperança, mas preciso esclarecer: não posso ter AdSense e TLA em um mesmo blog? E o Yahoo, vocês sabem se tem ferramenta parecida com o AdSense? Coloquei o Buscapé novamente, mas há uma semana não consigo ver o rendimento. Alguma outra sugestão para juntar uns trocados que ao menos pague minha hospedagem?

  • Gente, achei o trecho abaixo no site do TLA:

    YES, you can display Text Link Ads on the same page with Google AdSense, Yahoo! Publisher Network, and other contextually served ads. Our Text Link Ads product is not a pay per click or contextually served ad system.

    Afinal, podemos ou não podemos usar o TLA com AdSense?