Existe gente MUITO baixa na blogosfera, gente ruim mesmo, gente que não merece ser chamado de gente.
Embora como criador de conteúdo eu considere o plágio de posts algo muito baixo, reconheço que roubar layouts é muito, muito pior.
Afinal, conteúdo bom é raro, layouts bons há aos montes. Existem toneladas de sites com bons temas do WordPress, mas mesmo assim os “espertos” resolvem que é só meter a mão e copiar o trabalho de outra pessoa.
Vejam por exemplo o verme do site http://testfervo.blogspot.com/. Não conhece? Pois é, é mais um sujeito insignificante que nunca será nada na vida pois quer crescer se dando bem nas costas dos outros. Aqui está um screenshot do site:”
Lembra alguma coisa? Vou ajudar. Aqui está um screenshot do site do Morróida:
Ou seja: O corno do Morróida investe seu tempo e dinheiro criando um layout exclusito pro blog, vem um FDP, copia tudo e fica por isso mesmo?
Pior ainda. (ou melhor): O sujeito que copiou o Morróida fez hotlink de imagens. Ele ainda está comendo a banda do Morróida.
Quer um agravante? Está usando o www.tinyurl.com para disfarçar o roubo descarado. Você olha a imagem, como a do banner de busca, o link é http://tinyurl.com/2gt8t6 mas experimente clicar.
Esse tipo de gente baixa não tem limites. Copiaram até os textos e as chamadinhas como o contador de comentários “já falaram merda: (xx)” e o disclaimer.
Como será que um sujeito desses dorme? Como deve ser a sensação de saber que você não criou nada, que seus amigos e parentes verão seu site, elogiarão e no fundo você sabe que não foi você quem fez, que os elogios na verdade são de outro?
Esse é o mesmo tipo de FDP que no colégio espalha que comeu tal menina, para ouvir elogios, mesmo que nem tenha chegado perto. É o sujeito que recebe troco errado e acha que se deu bem, mesmo sabendo que é a caixa que terá que arcar com a diferença no final do dia. É esse que prende fitinha do senhor do bonfim na placa do carro pra enganar radar, dá endereço errado no DETRAN pra multa não chegar e coloca guaraná na garrafa de uisque pra enganar o garçon.
Esse tipo de brasileiro pocotó (leiam o livro, recomendo) explica muito do que acontece com nosso país, pois ninguém vira canalha depois de velho. Antes de chegar em Brasília, você começa roubando layout de blogs.