Gente realmente baixa na Blogosfera

Existe gente MUITO baixa na blogosfera, gente ruim mesmo, gente que não merece ser chamado de gente.

Embora como criador de conteúdo eu considere o plágio de posts algo muito baixo, reconheço que roubar layouts é muito, muito pior.

Afinal, conteúdo bom é raro, layouts bons há aos montes. Existem toneladas de sites com bons temas do WordPress, mas mesmo assim os “espertos” resolvem que é só meter a mão e copiar o trabalho de outra pessoa.

Vejam por exemplo o verme do site http://testfervo.blogspot.com/. Não conhece? Pois é, é mais um sujeito insignificante que nunca será nada na vida pois quer crescer se dando bem nas costas dos outros. Aqui está um screenshot do site:”

contraditorium-morroida1.png

Lembra alguma coisa? Vou ajudar. Aqui está um screenshot do site do Morróida:

contraditorium-morroida2.png

Ou seja: O corno do Morróida investe seu tempo e dinheiro criando um layout exclusito pro blog, vem um FDP, copia tudo e fica por isso mesmo?

Pior ainda. (ou melhor): O sujeito que copiou o Morróida fez hotlink de imagens. Ele ainda está comendo a banda do Morróida.

Quer um agravante? Está usando o www.tinyurl.com para disfarçar o roubo descarado. Você olha a imagem, como a do banner de busca, o link é http://tinyurl.com/2gt8t6 mas experimente clicar.

Esse tipo de gente baixa não tem limites. Copiaram até os textos e as chamadinhas como o contador de comentários “já falaram merda: (xx)” e o disclaimer.

Como será que um sujeito desses dorme? Como deve ser a sensação de saber que você não criou nada, que seus amigos e parentes verão seu site, elogiarão e no fundo você sabe que não foi você quem fez, que os elogios na verdade são de outro?

Esse é o mesmo tipo de FDP que no colégio espalha que comeu tal menina, para ouvir elogios, mesmo que nem tenha chegado perto. É o sujeito que recebe troco errado e acha que se deu bem, mesmo sabendo que é a caixa que terá que arcar com a diferença no final do dia. É esse que prende fitinha do senhor do bonfim na placa do carro pra enganar radar, dá endereço errado no DETRAN pra multa não chegar e coloca guaraná na garrafa de uisque pra enganar o garçon.

Esse tipo de brasileiro pocotó (leiam o livro, recomendo) explica muito do que acontece com nosso país, pois ninguém vira canalha depois de velho. Antes de chegar em Brasília, você começa roubando layout de blogs.


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Caso você tenha uma carteira PicPay,meu usuário é @carloscardoso. Caso não tenha e queira uma forma de transferir pequenas (ou grandes, de preferência grandes) quantias sem taxas, é só se inscrever.  Eles te darão R$10,00 para experimentar, basta utilizar meu código promocional CARDOSO

Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.




Leia Também:

  • Cardoso, você tá inspirado, hein?

    Pois é, meu caro…"Nada se cria, tudo se copia" virou um lema de muita gente…e quando isso se alia ao famoso jeitinho basileiro, a Lei de Gerson, baba tudo!

    Pode parecer besteira pra muita gente que lê, mas eu também me pergunto, procupado: "Como um cara desses consegue dormir?", "aceitar elogios que na verdade eram pra outro", e etc.

    Você falou bem. Esse tipo de pessoa que copia layout ou até mesmo um post com a 'autoria modificada' é a primeira a reclamar da política brasileira, da violência no mundo, nas criancinhas famintas da África, mas fazer a sua parte, ninguém, ou pelo menos poucos querem.

    []'s
    http://tradutorium.wordpress.com

  • Gente, não sejam ingênuos. O cara certamente dorme muito bem, obrigado. Vê lá se um IDIOTA desses tem consciência, noção do que é "criar alguma coisa" versus "não criou nada". Vergonha na cara pelos elogios serem de outro? Te devo, fica pra próxima existência, talvez quem sabe, provavelmente não.

    Esse tipinho deve dormir ainda melhor, se achando um gênio por ter roubado o trabalho de outro.

  • Thomas

    "Antes de chegar em Brasília, você começa roubando layout de blogs." Muito bom!

  • O macho de alguém saiu no prejuizo. Só pode ser isso.
    Tá soltando as frangas!

  • Que conste que sou contra copiadores descarados, e não descarados também, mas piada pronta é piada pronta e vice-versa

  • Cardoso,

    Mais baixo ainda é que lucra diretamente com o fruto de cópia descaradas de conteúdo alheio, você não acha.

    Pois bem, é isso que o seu grande amigo Fabião, do Morroida, merecedor deste post por ter tido seu layout copiado, faz ao vender, isto mesmo vender, camisetas copiadas do T-Shirt Hell. Ele ganha dinheiro com conteúdo alheio.

  • Cardoso, isso nem é, bem, assim. Se não notou, esse é o blog de testes de outro blog, o http://www.familiafervo.blogspot.com/

    Entre lá, e veja textos do… MORRÓIDA!

  • Pois bem, é isso que o seu grande amigo Fabião, do Morroida, merecedor deste post por ter tido seu layout copiado, faz ao vender, isto mesmo vender, camisetas copiadas do T-Shirt Hell. Ele ganha dinheiro com conteúdo alheio.

    Eita agora fiquei confuso.
    quem plagiou quem??

  • E nem pra roubar um layout bonito.

  • Marcelo

    Bom, apesar de não ser significativo, o Fabião vai ficar contente em saber o que o site dele é liberado aqui na Arábia Saudita mas o site do corno é bloqueado. Era de se esperar, afinal roubar idéia e esforço de terceiros é foda e foda aqui também é classificado como pornografia.

    Abraço

  • Eu concordo com o que escreveu, excluindo a diferença entre quem rouba um layout ou a grana da previdência, ou traçando uma rota de onde o sujeito e seu comportamento vêm.

    Não quero justificar ninguém, nenhuma atitude, mas creio eu que existem muito mais reclamões do que gente com atitude verdadeiramente honesta e consciente.

    Com que moral eu chego e digo que fulano é um canalha porque fez isso ou aquilo, se eu tiro xerox de um livro, sonego impostos ou uso um software pirata no Pc? Não me adapto nenhum dos três ítens e a pergunta "com que moral…?" não está sendo feita diretamente ao autor (já que nem o conheço de fato).

    Mas o que acho impressionante é essa facilidade de apontar erros e esquecer o próprio rabo. O que está errado está de fato errado e não se justifica, mas a maioria das pessoas só considera monstruoso o erro dos outros. Com isso, cria os filhos baseados em "pequenas desonestidades" e essas criancinhas de hoje é que serão os políticos amanhã…

    O problema da corrupção no Brasil é muito mais complicado do que simplesmente: "É coisa de político".

    Vem de criação.

  • Eric, um velho ditado diz que "negociata" é um excelente negócio para o qual não fomos convidados. Veja, todos TODOS os casos de denúncia de esquemas de corrupção envolvem pessoas que foram excluídas do processo ou que não conseguiram entrar.

    Nunca vi nenhum caso onde alguém tivesse sido oferecido participação, se indignado e colocado a boca no Trombone.

    Alex, o Morróida copia layouts do TShirt Hell? Isso é muito errado, se eu fosse ele pararia de vender imediatamente. Acho que você deve colaborar e NÃO comprar nenhuma camiseta plagiada.

    MAS… desde quando um erro justifica o outro? Se você for um estelionatário confesso eu posso roubar o seu carro?

  • Não seria esconder uísque na garrafa de guaraná, e não o contrário?

  • Não, é guaraná na de uisque mesmo. Tem um velho golpe em restaurantes. O pessoal pede uisque, e manda deixar a garrafa. Perto da hora de ir embora pedem uma garrafa de guaraná. Quando o garçon está distraído, derramam o guaraná dentro do uisque, assim o marcador de doses sobe umas 4 ou 5 pelo menos. Eles pagam as doses marcadas, vão embora. Quando o próximo cliente pedir um uisque, e vier "aguado" com guaraná é que o restaurante percebe o golpe. Aí perdem a garrafa inteira.

  • [..] "Ele ainda está comendo a banda do Morróida." [..]

    Meu deus, que susto que uma letra lida errada pode causar.

  • Quanto às camisas, ele as traduziu e não aproveitou nenhuma imagem de lá. acho totalmente justo.

  • Esses tempos atrás, um filha da puta plagiou o meu site de busca de torrents e legendas, o Spoogle. Infelizmente não pude entrar com algo na justiça, mas dei uma bela "comida de rabo" nele, sem malícia… ;D

  • "Antes de chegar em Brasília, você começa roubando layout de blogs." Já elogiaram aí em cima, e realmente a frase é muito boa. []s.

  • Alberto, você acha então correto eu copiar o conteúdo, haja vista que em sua maioria, o conteúdo das camisetas está fortemente ligado às frases, bastando alterar a forma como o mesmo é apresentado?

    Seguindo esta linha de raciocínio, seria correto, ou melhor, justo, como você diz, que eu pegasse um livro escrito em uma outra lingua qualquer, o traduzisse, mudasse sua identidade visual, assinasse a autoria do mesmo e passasse a vendê-lo sem repassar nada, sem nem sequer citar, o verdadeiro autor do livro?

  • Bom, as imagens ainda estão aparecendo no site do cara, isso é sinal que o Fábio ainda não sabe do rouba da banda dele. :p

    Lembro que li nos comentários de um post do Doufer que tem um modo de bloquear esse roubo de banda.

  • Igor Gama

    Bem, só para lembrar que El Fabion vende camisetas traduzidas do T-Shirt Hell…E assina

    Ele poderia pelo menos fazer uma menção ao site né?

  • Mark
  • Pingback: Dinheiro pra burro! Ops… pra boi! : Dinheirama - Investimentos, educação financeira, ações()

  • Humberto

    Outro exemplo é o GP1 (o primeiro grande portal do Piauí) que alem de copiar o layout do G1, copia as noticias de outros sites.

    Focaleando

  • Olha,

    Ainda acho que pior é copiar o conteúdo.

    Volta e meia isso acontece com o meu site profissional. Eu trabalho nos domingos fazendo cronometragem em algumas corridas e na semana seguinte eu vejo o meu trabalho descaradamente copiado em outros sites. E o meu nome não aparece em lugar nenhum.

    Isso sim é palhaçada.

  • Mark, o blog do cara já foi pro saco. :D

    Caramba, o Morróida é rápido, nem o Cardoso conseguiu tirar fora do ar o blog de um certo plagiador.

  • Leandro Martins

    Bwhaha, e para o título ele ainda é claro usa aquela odiosa fonte que vem com o CorelDRAW, que é invariavelmente a que qualquer fulano sem-noção que usa o software pela primeira vez já seleciona para ilustrar seus trabalhinhos.

    É só ver — você não consegue andar por nenhum shopping center do país sem encontrar no mínimo uma loja com o nome escrito nesta fonte. Mas o pior (ou melhor) de tudo foi a Rede Globo a usar para o logo da novela Páginas da Vida.

  • Bah, concordo contigo Cardoso, isso é uma tremenda sacanagem, o cara faz um blog, cria todo um projeto, pra depois de um tempo chegar um cara lá e simplesmente copiar, o engraçado é a cara de pau do cara de ainda usar a banda do site do morroida, hahahahhaha.
    Mas eu acho que o cara deletou o blog agora!

    Abraços !

    ————

    Visite meu blog: http://espelhomecanico.blogspot.com/

  • O Morróida deve ter ameaçado aparecer na bunda do cara, por isso ele tirou rapidinho o plágio.

    A propósito, também li "ta comendo a bAnda do Morróida" com a letra trocada.

  • "Esse tipo de brasileiro pocotó explica muito do que acontece com nosso país (…)"

    Aqui em Americana, o valor do seguro de um automóvel é 30% mais caro do que nas cidades vizinhas, graças aos brasileiros pocotós daqui, que fazem com que nada menos do que 40% dos roubos sejam forjados só pra receber a grana do seguro, valor maior que o de mercado.

    "Tem que ser esperto" é o que a gente ouve por aí. Foda.

    Abraço!

  • Vinícius

    Não se engane: um "malandro" de tal porte sente-se é muito bem por fazer isso. O tipo acredita que "se dar bem" é uma arte. Pois bem, punir é uma necessidade, a qual eu adoraria satisfazer com o couro deste espertalhão.

  • Ok, em minha defesa, deixa eu falar.

    1 – Nunca faria nada com o criador do site. Sinceramente, tenho coisa de mais e tempo de menos na minha vida. Assim como já teve site que eu vi que copiava descaradamente posts meus e do cardoso, mandei o link pro cardoso e nem liguei.

    2 – O lazarento que fala que eu copio camisetas devia deixar um email.

    3 – No meu site tá lá escrito que eu copio, com o endereço do site, só não coloquei link porque as tags são convertidas para &lbt e fica uma zona. Eu NUNCA escondi.

    4 – As ditas camisetas podem ser encontradas em qualquer site americano digitando "funny tshirts".

    5 – Eu NUNCA tive ganhou algum com a venda das camisetas. Cada camiseta me sai 12,80 a estampa é 6 reais, sào quase 19, eu tenho que pagar 4 pedágios pra fazer cada uma delas (um na ida pra levar estampar, um na volta, outro na ida pra pegar a camiseta, outro na volta) de 4,50… ainda tem o meu álcool, meu carro faz 9 km/l e a cidade de americana (estamparia malharia) fica a 60 km de casa. Como vendi poucas camisetas (umas 300) fiz basicamente de 3 ou 4 por vez, visto que não tenho dinheiro pra ir lá e mandar fazer 100 ou 300. E pior, eu ainda mando as camisetas via SEDEX mesmo o pessoal pagando encomenda normal (um sedex pra MG é 22 reais). VSF, pra mim isso é dinheiro de pinga, mas lucro não tenho NENHUM.

    Sinceramente, tenho mais o que fazer na vida… nem pra banda eu ligo, o servidor tem banda ilimitada.

    Ao cara que fica me criticando, velho, pelamor, vc quer que eu paro de vender a porra? Eu paro então, vai me fazer um favor. Vc quer que eu escrevo pro cara do Tshirt hell? Farei, mas tb farei pra todos os outros milhões de sites que tem a camiseta lá pra vender.

  • “Esse tipo de brasileiro pocotó explica muito do que acontece com nosso país (…)”

    Aqui em Americana, o valor do seguro de um automóvel é 30% mais caro do que nas cidades vizinhas, graças aos brasileiros pocotós daqui, que fazem com que nada menos do que 40% dos roubos sejam forjados só pra receber a grana do seguro, valor maior que o de mercado.

    “Tem que ser esperto” é o que a gente ouve por aí. Foda.

    Abraço!

    Sendo eu um morador da região sou obrigado a dizer que isso é por causa de Hortolândia. :(

  • E nem pra roubar um layout bonito.

    Concordo, este layout já me enojou faz tempo. Vou deixar pro cara e fazer outro.

  • Ou seja: O corno do Morróida investe seu tempo e dinheiro criando um layout exclusito pro blog, vem um FDP, copia tudo e fica por isso mesmo?

    Antes que me esqueça vtnc! :D

  • Beleza Fabião, conferi no seu site agora e vi que colocou nas camisetas que são do TShirt Helll a citação ao site.

    Pronto, era só isso. Sei que o conteúdo deles é com copyright como eu salientei, mas creio que citando a fonte já está de bom tamanho.

    Agora sim.

    Sei criticar, mas não sou um eterno insatisfeito. :)

    PS: Que logística complexa para a confecção das camisetas, heim?

  • Cara, se eu ganhasse por mês uns 900 doleta de adsense talvez COBRIRIA meus gastos com o morroida… só de advogado eu me fodo com muito.

    Mas eu faço porque gosto e porque não me faz falta nenhuma este dinheiro.

    Quanto a logística infelizmente em Campinas ninguém aceitou fazer de poucas camisetas (brasil não é um país em crise economica, todo mundo rico) e eu não quero ficar com um estoque de 300 camisetas em casa.

  • Eu acho que é burrice roubar o layout de um blog conhecido. O máximo que vai acontecer é alguém postar o link do blog do cara (como o Cardoso fez), e o sujeito receber uma porrada de visitas e comentários esculhambando ele, chamando de mau caráter e tal.

    Será que vale a pena criar um problema desse tamanho só atrás de visitas? Eu prefiro ter meus 2 visitantes por dia e não ter estresse com outro blogueiro por conta de plágio.

    Como diriam Pen & Teller: "Bullshit!"

  • Sinceramente, eh ridiculo isso, mas o local de onde copiaram mereceu, outro que faz plagio, mas esse disfarçado de boas intençoes.

  • Ok escrevi besteira, também visitei o site agora e vi que pelo menos agora indicam daonde vem, parabéns.

  • Ai meus sais, Fabión, tu é que tem razão nessa vida, cada dia me convenço mais. ¬¬

    Enquanto isso, o OSCAR de melhor comentário sem dúvida vai pro Melo. Rolei de rir aqui. :D

  • Alexandre Luckenzy

    Cardoso, posso estar falando a maior 'merd', mas acho que você está pegando pesado com o tal "cretino"! Não creio que as coisas sejam bem assim.

    Tá na cara: é mais um que está querendo aprender a mexer em .html, não me parece um ser querendo fazer tanto o mal para os outros copiando conteúdo/temas alheio dos outros…

    Senão, porque o nome seria "testfrevo" e porque tão logo, o blog saiu do ar?
    Se o tal blog estivesse um tempão no ar roubando banda do Morróida, eu até concordaria contigo… mas o cara é muito amador, dá um tempo.

    Essas atitudes é digno de gente assim, aprendendo a mexer em código fonte de página, tô acostumado a ver isso – gente que lê o blog preferido, copia a propriedade de página do blog e mexe sozinho.

    Nego assim encontramos direto na internet!

  • Resultado do bafafá todo:

    O copião de layout ganhou link e mais visitas…

    O morróida vai vender mais camisas e ter mais visitas também…

    E mais uma vez quem escreve conteúdo de verdade fica emplorando por links e à ver navios…

  • Obrigado, Nospheratt.

    Queria dedicar este prêmio a todos que me apoiaram nesta longa jornada. Não vou citar nome pq correria o risco de esquecer alguém, mas eles sabem quem são…

  • Paulo

    Tanto alarde para nada, na boa, totalmente errado o cara, porém aquilo nem era um blog, o domínio já tinha uma palavra "test" e não havia sequer um post. Abraços Paulo

  • Só posso dizer uma coisa:

    Excelente Post! Parabéns!

    Paulo Sidney

  • Resultado do bafafá todo:

    O copião de layout ganhou link e mais visitas…
    O morróida vai vender mais camisas e ter mais visitas também…
    E mais uma vez quem escreve conteúdo de verdade fica emplorando por links e à ver navios…

    Não é um problema pra vc, é? Afinal vc tem mais leitores em um mês que o Ziraldo na vida toda.