Os blogueiros mais patéticos do mundo

Compartilhe este artigo!

Qualquer mesa de bar irá gerar uma lista bem consistente de blogueiros dignos de pena, mas desta vez a blogosfera brasileira inteira, miguxas inclusas, está de fora.

Encontrei o grupo mais patético, digno de pena e ridículo de toda a blogosfera mundial.

São os organizadores da “BlogWorld and New Media Expo”, um evento em Novembro que reunirá blogueiros, podcasteiros, vloggers, jornalistas, indústria, etc. A proposta é muito interessante, mas a organização deu um show de mente retrógrada.

Vejam o que está sendo enviado para os veículos:

Credenciais de imprensa estão disponíveis somente para membros da mídia profissional e será exigido o envio de artigos e verificaremos sua intenção de escrever sobre a conferência para uma publicação

Ou seja: Blogs estão de fora das credenciais de imprensa de um evento sobre BLOGS E A NOVA MÍDIA!

Pior. Como a coisa ficou feia pro lado deles, quando a Information Week jogou o assunto no ventilador, tentaram se explicar. Nos comentários um representante do evento explica: Blogs poderão solicitar credenciais, mas serão analizados caso-a-caso.

Eu já vi esse filme antes. Sempre que um grupo começa a ter um mínimo de importância, mesmo que apenas para si mesmo, imediatamente surge um grupo querendo “organizar”, e logo temos uma “diretoria”, “estatuto” e uma organização burocrática autoperpetuante cujo principal (e às vezes único) propósito é garantir a própria existência. Logo a própria categoria que seria a razão de existir do tal grupo perde a importância. É preciso “pensar grande” e pisar em um monte de pequeninos no processo.

Quando um evento para blogueiros faz uma discriminação explícita, dizendo que os blogueiros A-List terão tratamento diferenciado, acho que já está errado o bastante para não ser mais considerado um evento de blogueiros, e sim um daqueles encontros-caça-níqueis que algumas faculdades fazem, pra faturar um troco e fechar a conta do 13º dos professores.



Compartilhe este artigo!