É sério. Precisamos organizar nossos blogs de ganhar dinheiro. Estou vendo uma crise de credibilidade se aproximando no horizonte, tudo culpa desse bando de otários que insiste em divulgar a natureza publicitária de alguns posts.
Pombas, se o cliente pagou, ele tem razão. Façam como um de nossos mais valorosos membros, que disse “o produto é uma merda, mas tão pagando…” e subiu um post elogioso.
Esse bando de caxias está acabando com o nosso ganha-pão. Os clientes pagam muito mais quando vendemos nossa opinião, ao invés de nosso espaço e nosso trabalho. Então, por que não fazê-lo?
Vamos falar bem do que pagarem, até de Modess. Um post pago é uma beleza, é dinheiro em caixa e se não divulgarmos que é pago, conta como conteúdo legítimo pros leitores trouxas.
Só que pra isso temos que acabar com os manés que colocam frases tipo “este é um post patrocinado”. Que queimação de filme. Vai um leitor com 2 neurônios ou mais, acha um post sobre o mesmo tema no mesmo dia, soma 1+1 e saca o nosso esquema.
Boicotemos os espertos, os honestinhos. Vamos mostrar que temos força, e que eles estão nos prejudicando. Mostremos que eles ganham mais ficando calados.
Quanto à grande mídia, não tem problema, mesmo que eles descubram nosso esquema, podemos fingir que não emulamos o modelo deles, que não aspiramos o mesmo nível de reconhecimento, e dizer “qual o problema? Sou blogueiro, não jornalista, blog não é imprensa”.
Exceto na hora de mendigar convite pra eventos, aí somos imprensa, mas quem disse que precisamos ser coerentes? Veja o nome deste blog…
Este post foi escrito pelo Cardoso (mais) Maligno, do Universo Paralelo, aquele com cavanhaque. Se bem que se você chegou até aqui, deve ter percebido.