Cancelamento… CANCELADO.

No meu email:

From: Cancelamento <accounts-noreply@email.com>
Date: January 30, 2008 12:19:14 PM GMT-02:00
To: cardoso@xxxxx.com
Subject: Cancelamento de seu E-mail !

Prezado cliente, seu email está expirando, dentro de (48 horas) se não houver o recadastramento
seu E-mail será automaticamente cancelado.
Para sua maior comodidade lhe damos o direito de escolher se irá reativar ou cancelar o seu endereço virtual.

Siga as instruções abaixo.

Recadastrar E-Mail
O recadastramento será efetuado na ativação do seu SMTP.
Para fazer a reativação do seu E-mail basta click no link abaixo.

Recadastramento do E-mail (Ativar Smtp)

O link, claro, mandava para um site com um arquivo “cadastramento.exe”. Em um dos milhares de servidores de hospedagens grátis espalhados pela Web. Felizmente o servidor tinha um serviço de suporte ágil. Uma rápida mensagem e minutos depois, em meu email:

Greetings,

That account ativarsmtp has been removed from the SiteSled system.  Thank-you for reporting this abuser to us and feel free to contact us anytime you need assistance. :)

Thanks again,
Dave Clapp
SiteSled.com Staff

Ameaça… neutralizada. Simples assim. Gastei dois minutos da minha vida e protegi dezenas de milhares de pessoas. A sensação é ótima.

Se todo mundo fizer o mesmo, gastando dois minutinhos de seu tempo e denunciando esses scams assim que chegarem, estaremos protegendo um monte de salsinhas inocentes que clicam em qualquer bosta, tornaremos a vida desses scammers um inferno e aporrinharemos tanto os provedores que eles  irão bloquear hospedagem de arquivos executáveis em seus servidores, atitude simples que poderia evitar MUITO problema.


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Caso você tenha uma carteira PicPay,meu usuário é @carloscardoso. Caso não tenha e queira uma forma de transferir pequenas (ou grandes, de preferência grandes) quantias sem taxas, é só se inscrever.  Eles te darão R$10,00 para experimentar, basta utilizar meu código promocional SKO4

Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.




Leia Também:

  • Quandt

    Muito bom, vou passar a adotar a pratica também. :)

  • De certa forma, eu acho que as pessoas devem aprender pelos próprios 'erros'.. se ela é idiota demais para clicar num link que recebeu via e-mail de alguém desconhecido, tem mais é que se ferrar. Acho que já é lei universal, às pessoas só aprendem depois de fuder-se demais. (E sim, comigo também é assim)

  • Até tenho vontade de fazer esse tipo de boa ação. É mais prático que ajudar uma senhora a atravessar a rua.
    Mas em tempos de filtro anti-spam, fica difícil. Nem chego a ver e abrir esse tipo de e-mail. É deletar todos direto.

  • Já fiz o mesmo, mas como o servidor era nacional a resposta chegou em uma semana, hehehe

  • Realmente fazer isso salvará incontáveis salsinhas.
    O ruim é que eles hospedam essas porcarias em hosts inumeráveis.

  • Eu só fico pensando em como uma pessoa consegue cair numa coisa dessas…rs Já recebi um muito parecido.

    Primeiro, o e-mail é proveniente de um domínio que não tem nada a ver com o serviço que utilizo (vai, Gmail, UOL, Yahoo, ou qualquer outro): "email.com".

    Segundo: "ativação do seu SMTP". O que que um usuário do UOL, por exemplo, ( de repente alguém totalmente leigo no assunto), que não possui um dedicado ou um VPS, tem a ver com SMTP, POP, ou coisas do tipo. O cara só quer saber de enviar e receber suas mensagens…rs

    E depois: "basta click". Esses errinhos crassos é que matam qualquer um…hehehehe

    Abraços!

  • Outra vez eu liguei para o suporte da globo.com porque um virus estava hospedado no kit.net…

    me passaram para 4 telefonistas, e só na última ela tentou fazer alguma coisa.

    Depois de 2 dias o vírus foi retirado do ar. Quanta Burocracia.

  • Ricardo

    Sou técnico em informática e tenho uma clientela de salsinhas que não podem ver um "CLIQUE AQUI" que já saem apertando o botão esquerdo do mouse. Coisa mais triste… o cara vai atender a um chamado e já sabe o que vai encontrar.. é sempre a mesma história!

    Toca o celular e ta lá o cara: "meu amigo me mando um vírus no orkut, eu cliquei e deu umas coisa aqui"…

    Ta tirando meu ganha pão Cardoso!

    Assim tu quebra a firma! Hahahahha

  • Cardoso, vc poderia disponibilizar a msg que enviou para o servidor gringo? Para ajudar aqueles que tem dificuldade com o inglês, mas que querem fazer a sua parte. =)

  • Boa. Se todos fizessemos isso estaríamos caminhando em direção a uma internet mais segura.

  • É uma boa iniciativa… embora creia q ela venha a ser mais bem-sucedida se oferecerem recompensas, como no Velho Oeste.

  • Eu sempre baixo e mando pro VirusTotal e pro ClanWin. Se os vagabundos usarem outro servidor, o executável estará menos perigoso.

    Esse página explica como usar a dupla VirusTotal/ClanWin Portable num caso desse. http://www.ajudanet.com/modules/news/article.php?…

  • Mas isso pq é o Cardoso…
    Ja mandei vários emails pra esses servidores alertando desses emails e os caras nem pra mandar uma resposta automática.

  • Keaton

    Eu vivo denunciando esses caras.

  • Eu também faço a denúncia e tal. Mas eles, os Sith, ainda têm a vantagem do zero-day.

  • Luiz

    Yoshio, permita-me discordar de você, mas já recebi várias mensagens desses servidores dizendo que o arquivo foi eliminado. Mesmo quando eles não respondem, eles eliminam; então é melhor verificar regularmente.

    Agora tem alguns servidores que são bem porcos. Tem um que enviei uma mensagem há cinco meses, e até agora não removeram o tal vírus. Aí é soda.

    PS: Mais uma vez eu pergunto: Cardoso, o que aconteceu com o FraudesOnLine? Esse é um texto típico que deveria estar lá. :)

  • Fabio "KamiKaze

    Eu normalmente mando o e-mail inteiro para o http://www.malware.com.br e uso a Black List do site para verificar os e-mails que chegam.

  • A atitude é louvável, Cardoso, por esta eu dou os parabéns. Minha dúvida fica no "até quando". Eu já usei muito essa técnica, com resultados variando de cancelado até ignorado (eu). Porém o volume desse lixo é grande demais.

    Talvez você seja uma pessoa melhor que eu (LORD SITH!), mas atualmente minha folosofia é "cada um por si e deus contra todos". Eu NUNCA vou cair numa dessas, mas hoje em dia acredito que quem cai, merece.

    Certa vez eu já consegui até os códigos-fonte de um scam desses que roubava senhas de banco (Brasil, Bradesco, Caixa e Itaú), gravei num disquete e entreguei ao gerente da minha agência.

    O banco fez algo sim, mudou o titlebar, que era o que o aplicativo utilizava para reconhecer o acesso ao home banking, mas e daí? É só o fulano fazer umas alterações aqui e ali e já era. Essa defesa não dá para vir do site, tem que vir do usuário.

  • Marcello

    Boa tarde!

    Eu sempre recebo este tipo de e-mail, porém como já sou "macaco véio", já reconheço a fraude e bloqueio o endereço, nunca tive paciencia para ir lá e denunciar o FDP… Mesmo também porque não sei o caminho para tal… Se possível, você poderia fazer um tutorial sobre o tema…

    Geralmente como podemos denunciar o infeliz? Existe alguma email específico tipo suporte@provedor.com?

    Parabéns pelo blog! Muito show… Exelente para gastar as horas *vagabundiando* no horário do trampo… Huhahah!!!

  • Será mais fácil eu proibir minha irmã de usar o PC de mesa. Assim ela não mais clicará nos 300tos links que recebe por aí.

    Trata-se de educação do usuário.

    Abraço