Meu estranho sonho onde William Bonner virou mendigo

Compartilhe este artigo!

Salve galerinha tudo bem com vocês? Começa o Jornal Nacional mas antes clique para assinar nosso canal, dê joinha no vídeo e não se esqueça de marcar no sininho para receber nossas notificações!

As chamadas de hoje são ilustradas pelas artes muito legais enviadas por Janaína Pentecostes, de 9 anos de Caicó, obrigado por assistir o Jornal Nacional, Janaína!

Ontem não tivemos jornal, a Fátima não tinha com quem deixar as crianças então eu levei os gêmeos no zoológico, querem ver como foi? Claro que querem, é rapidinho e em seguida voltamos com Ilze Scamparini e uma entrevista exclusiva ao vivo com o Papa.

Nossa matéria principal hoje é sobre a corrupção na distribuição de vacinas no Acre, mas antes disso temos que agradecer, chegamos a 6 milhões de assinantes, eu amo todos vocês, será que conseguimos chegar a 7 milhões? Curta, compartilhe e assine o Jornal Nacional!

Como vimos o incêndio no orfanato dos pandinhas com câncer foi terrível, mas não deixe de ver também o incrível vídeo que eu eu Fátima fizemos no Hotel-Fazenda Morro Alegre, foi excelente. Isso não é propaganda, fomos convidados com todas as despesas pagas mas não recebemos nada por isso!

Boa noite amigos do Canal do Jornal Nacional, hoje antes da matéria sobre a terrível e mortal substância que você tem em casa e ameaça seus filhos, vamos responder nossos amigos do Twitter e Facebook, que estão cheios de curiosidades…

Uma, era só um pesadelo.

Ou não?

Esse formato horrendo é o feijão-com-arroz do YouTube. Há gente que eu gosto, gosto realmente mas que não consigo acompanhar, por causa dessa mendicância. Antes do vídeo abrir, já no Twitter começam a choramingar atrás de inscritos, imploram por likes, pedem pra “prestigiar” o canal.

O vídeo vai do populismo básico nomeando individualmente espectadores e passa pelo inevitável momento onde são imploradas compartilhadas em redes sociais. Alguns já começam pedindo o like, assim se o visitante de desinteressar, já positivou o vídeo.

O conteúdo é empurrado para o meio do vídeo, antes é preciso pedir para todo mundo clicar sharear likar.

Eu sei que estou soando como um dinossauro (sem penas, fora daqui com essa ciência revisionista) mas eu acredito que o conteúdo bom é capaz de vender a si mesmo. Não deveria ser preciso pedir para alguém compartilhar algo bom, é um gesto natural. Só que não é o que vejo. Os produtores de conteúdo gastam mais tempo promovendo o compartilhamento do que o próprio conteúdo.

Nunca dão um MOTIVO para você compartilhar, apenas pedem que você o faça.

Se o próprio produtor de conteúdo coloca seu produto em segundo plano, Que qualidade esse produto terá no final?

Por favor, não estou reclamando de divulgação do canal, não estou pregando estratégia se construir eles virão, eu acredito em propaganda, mas a boa publicidade promove um produto, o que vejo hoje não é isso, mas um monte de capitães deslumbrados falando o tempo todo de como seus barcos são lindos e maravilhosos, quando eu só quero comprar a porra do peixe.



Compartilhe este artigo!