Questão existencial: Muitos Blogs ou um Portal Pessoal?

Compartilhe este artigo!

Estou com um dilema. Não se se caso, compro uma moto ou fecho meia-dúzia de blogs. Estava conversando com o Gustavo, e ele tem problema semelhante: Muito conteúdo diferenciado e pouco tempo para gerenciar um monte de blogs.

Exemplo: Eu fechei recentemente o FraudesOnline por pura falta de tempo, o JungleBook está às traças e o Contraditorium Séries, abandonado. Falta de assunto? Não, baixa prioridade. Quando cuido dos textos do MeioBit, dos textos do carloscardoso.com e dos textos do contraditorium parto para a manutenção diária, backups, atualizar plugins, etc. Só que cada blog é uma estrutura independente. Vai fazendo as contas…

Também há outro pequeno problema: Cada um desses blogs dilúi pagerank, links, etc. Não vou fazer uma rede de blogs linkando a mim mesmo, seria pura picaretagem, e não me chamo [OMITIDO – pergunte-me no bar].

Assim, estou pensando em unificar o Fraudes Online, o Contraditorium Séries e o Jungle Book em volta do Contraditorium.

A idéia não é agregar o conteúdo simplesmente, não vou zonear a temática do blog, ainda mais misturando posts em inglês. O que quero é chegar a um modelo onde quem gosta do Contraditorium Classic continue lendo, quem quiser ler o Séries poderá, e assim por diante.

Como fazer isso?

A estrutura de subdominios não adianta. Além de não agregar pagerank, series.contraditorium.com mantém o problema de uma estrutura independente, do Worpress. Trabalho duplicado.

Pensei em usar um redirecionamento, mandando tudo que for series.contraditorium.com para, por exemplo, contraditorium.com/category/series, onde as categorias do blog atual existirão como sub-categorias. Isso válido para os outros blogs.

Um plugin que já tenho permite que não lista na página principal os posts dessas categorias-blogs. Há, se não me engano, um jeito de mudar o template para categorias específicas, e com isso a identidade visual dos antigos blogs seria mantida.

Um layout mais com cara de portal também ajudará, dando destaque ao conteúdo off-primeira página.

Que tal? Acham que dá samba? deixe sua opinião usando o plugin abaixo, que, aliás, também estou testando.

{democracy:2}



Compartilhe este artigo!