Blogueiro japonês com 50.000 hits/dia é bem mais popular que você

Compartilhe este artigo!

OK, é mais popular que eu também. E para adicionar injúria ao insulto, o tal blogueiro, Hatch-chan, é um gato. Felino, para não deixar dúvidas.

O casal que trabalha para o gato (quem tem gato em casa sabe a verdade: Cachorros têm donos, gatos têm staff) inscreveu o felino em redes sociais, produz material para o blog do gato e administra os empreendimentos.

Com isso o Hatcha é altamente lucrativo.Agora estão organizando inclusive visitas guiadas para conhecer a casa do gato. Os fãs adoraram. Isso mesmo, o gato tem fãs, que compram calendários, álbuns de fotos, imãs de geladeira e até DVDs do gato.

Por um lado é complicado para a cabeça de um blogueiro saber que além de tudo temos que competir com gatos, ou pior, que nós blogueiros brasileiros temos em média bem menos visitas diárias do que um felino.

Mas por outro outro lado, há um valor interessante escondido na reportagem: Os 50.000 hits do gato.

É um bom número para o Brasil, mas para o Japão achei decepcionante. Só posso de deduzir que a gatoblogosfera por lá esteja tão pulverizada que não seja mais possível um blog ter acessos monstruosamente grandes.

Será esse o nosso futuro, com ou sem gatos? Será que chegará o dia que teremos tantos blogs bons que nenhum irá se destacar, e a diferença entre os 100 primeiros do blogblogs será de algumas dezenas de usuários? Como a quantidade de dinheiro investida na web é finita, ao invés dos anunciantes dividirem sua verba entre 10 blogs, dividirão entre 100, e aí ter blog profissionalmente deixará de ser bom negócio.

Será que um gato previu o fim dos ProBloggers?

Fonte do gato



Compartilhe este artigo!