Cardoso broxou no ônibus. Deve ter sido o chicote.

Estou pucto nas calças. Neste momento tento não olhar para a tela de tv do ônibus, mas mesmo de relance, não tem jeito, já vi boa parte da trama.

Eu queria ir ver no cinema. Tinha planejado assistir com uma amiga arqueóloga, a Mônica, mas Agora sou forçado a ver em uma telinha de merda de 14 polegadas. Dublado.
Qual filme? Veja o vídeo e as fotos:


indy1

 

indy2

Isso mesmo. A Auto Viação 1001 passa filmes pirata em seus ônibus. Indiana Jones mal estreiou nos cinemas. Agora passa em ÔNIBUS?

Exibir DVDs coletivamente já é violação dos termos de uso, mas tudo bem. O que não dá é pegarem uma cópia com os créditos em alemão, uma dublagem em português e enfiar goela abaixo.
Mesmo que fosse uma cópia legítima, é uma total falta de respeito com o espectador/passageiro, e estraga a experiência cinematográfica.


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Caso você tenha uma carteira PicPay,meu usuário é @carloscardoso. Caso não tenha e queira uma forma de transferir pequenas (ou grandes, de preferência grandes) quantias sem taxas, é só se inscrever. Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.

Leia Também:

  • Eu denunciava. Aliás, eu exigia danos emocionanis e também um "golden pass" da companhia para não denunciar.

    Ou eu simplesmente ia no banheiro e estragava com a viagem de todo mundo.

  • Cardoso,
    O filme é até razoável.
    Mas juro que se você não fala que era Indiana Jones, pela foto está impossível de adivinhar!

    :P

  • Carlos Magno

    Presto minhas condolências, eu também odiaria que isso acontecesse comigo.

    Porém sempre há a opção de tirar várias fotos e denunciar a empresa por pirataria, se isso serve como alívio.

  • Em quanto isso aqui na Alemanha o pessoal não esta mais baixando filmes/musicas/… por causa da fiscalização e claro por causa da multa de aprox. 3000 euros.

    • Hugh, sinto muito pro pessoal da Alemanha então. Baixar música dá multa?

  • Pior que a grande maioria dos passageiros deve achar o máximo ver de graça um filme que está nos cinemas. "Uhu! Me dei bem!".

  • Edu

    Acho que eu sou o único brasileiro que não assiste DVD pirata. Juro que tentei. A imagem era uma merda, as legendas todas borradas, ininteligíveis. Prefiro pagar 5,00 na minha locadora.

  • Só lamento. Tive poucas experiências em cinema tão marcantes quanto assistir a Indiana Jones 4.

  • Não sou contra os downloads, mas lucrar em cima de pirataria é muita cara de pau.

    Isso é reflexo da impunidade reinante no Brasil. Onde mais uma empresa se sentiria à vontade para exibir um filme dessa maneira?

    Abraço!

  • Que pena hein? Nessas horas arranja um fone de ouvido, fecha os olhos e dorme. Ou cantarola em voz alta, sei lá.

    o/

  • La reputa madre que los recontra mil contraparió!

    Desculpe, mas não achei expressão em português que captasse o sentimento. Essa gente tem que ser fusilada. Você deveria processá-los por danos morais e emocionais. Como se atrevem a arruinar a experiência de assistir o Indi 4 no cinema? MORTE A ELES! ISSO É CRIME; É CASO DE POLÍCIA, É CRIME DE LESA HUMANIDADE!

    Meanwhile, cê não tem fone de ouvido, não?

  • Caro Cardoso, até eu fiquei frustrado com esta notícia, veja bem, ninguém merece assisti um filme destes numa 14", nem mesmo ocê.
    Mais nem minha esposa num qué uma destas, ainda mais pra ver um filme "novo" de Indiana Jones.
    Agora, falando sério, o que mais revolta mesmo é maldita pirataria, este pessoal tem mais é que viver lá no mar do caribe, pra ver se acha ouro "malditos piratas do caribe".

  • Bora denunciar pra Paramount…. (Tô meio maquiavélica hoje)

  • Cardoso, o que você fez no Technorati? Os caras tão dizendo que o teu site não vale um centavo sequer mais :). Ali do lado ó, naquele teu widget.

  • Palmiro

    Isso realmente é um absurdo!!! Por que você não fez uma reclamação no momento em que o filme começou a ser exibido! Deveria ter dito: "_ Pirataria é crime! Exijo que esse filme seja retirado ou eu vou descer e ir a polícia registrar um B.O.!"

    Pelo menos após chegar ao seu destino você registrou uma reclamação formal na empresa ou no Procon sobre isso? Ou então tentou registrar um B.O. via internet?

  • Ed

    Não dá pra acidentalmente derrubar refrigerante no aparelho de DVD da empresa?

  • Samuel Varela

    Denuncia a empresa, e pede uma idenização por danos… hmmm… danos… que tipo de dano é esse???

  • Putz, sacanagem. Uma coisa é o Zé das Couves baixar o filme pra ver em casa. Outra é uma empresa passar um filme pirata numa viagem oficial…

    E a gota d'água: DUBLADO?! Aí quebra as perna…

  • Eric Souza

    Caraca, enquanto por aqui tem "bustv" que assa meio mundo de besteira aí passam filme pirata?
    Na boa, eu ia como o Paulo Ruthes, exigiria um "golden pass" da empresa pra não denunciar, no mínimo não pagava mais o busão pra esse bando de fdp.

  • A nossa cultura é assim mesmo: "de gratis até injeção na testa". Só não dá pra encarar mesmo essa sessão de filmes nacionais empurrados goela a baixo pela Globo nas segunda-feiras. Os filmes são ruins de dar dó.

  • Marcelo Torres

    Bem, só pra reforçar o coro: Tem que denunciar mesmo, é crime e é extremamente desagradável… também fui ver no cinema, e a experiência foi quase como ter ido assistir SW Ep. 3. Liga naquele número que tem para denúncia que aparece no cinema antes dos trailers, enfim ninguém precisa te dizer como ou o quê fazer, mas cada um deve fazer um pouco pra ajudar, comigo nunca aconteceu, mas eu sempre esculhambo amigos que compram DVDs piratas… blá, blá, blá, calei.

  • Sinceramente, quando viajo prefiro o silêncio e as paisagens. Esta história de tv em ônibus não me agrada. Mas fazer o quê, são outros tempos.

  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    cara que saco,
    eu odeio intervenções em viagens, tem onibus que coloca música, e umas coisas bregas, pelamor.
    agora, filme pirata foi o cúmulo…

  • Pior que pegar ônibus lotado é ver filme pirata dentro de ônibus lotado!!! kkkkkkk

  • Putz, pena que a foto não saiu…

    Mas vamos combinar que isso é pouca vergonha mesmo… Eu pegava um ônibus fretado na época do colegial que só passava "O Rei Leão", era o máximo quando começava Hatuna Matata…

  • Carlos Magno

    Acabei de ver o seu artigo no Jungle Book, mas por algum motivo não consegui postar a resposta lá.

    Achei o cúmulo que você ainda teve que pagar pelo filme, incluído no preço da passagem. Se eu tivesse pagando, iria querer a versão legal até de Charles Chaplin. Acho que não é o caso de você conseguir um Golden Pass para o ônibus (afinal, aqui não é Estados Unidos), mas deveria brigar inclusive por um Golden Pass de cinema.

    Eles estragaram a sua experiência cinematográfica usando o seu dinheiro. Compraram um filme pirata de 10 reais para sacanear todo mundo quando até o "Senhor da Guerra" dá para achar por 4.90 na Saraiva.

    Nada mais justo que um Golden Pass. Já pensou se, em lugar de Indiana Jones, fosse Transformers? Numa telinha de 14"?

  • lookez

    três palavras: CA RA LHO.

  • kkkkkkkkkkkk

    tempo que não viajo de bus, mas no meu tempo eles passavam DVD original, que tinha acabado de ser lançado oficialmente…

  • ra

    to vendo um bando de hipos aki..

  • Angelo

    Isso não é nada,
    ja fui num motel que estava passando Spider man 3 contemporaneamente ao cinema!

    Mas não deu para ver o filme =P

  • oneide teixeira

    -hipocrisia geral
    -pensam com a cabeça dos outros,quem disse pra vcs que isso e agora e "feio"eos mesmo que antes faziam,e que agora mudou a coisa antes podia matar indio,derrubar floresta,comtrabandear ouro, pessoas.
    -e so dar uns espelhos que eles dão tudo.
    -toda esta conversa de brasileiro e isso aquilo com intuito de derrubar amoral do povo mesmo, e mais facil dominar um povo assim.
    -quanto ao filme na verdade e um "lixo"como muitos outros ,mas vc vai
    achar o contrario disso pq ja esta "aculturado",não vai conseguir "ver"o que eo filme na verdade.
    -a pessoa pode simplismente verificar o custo e depositar na conta da produtora o equivalente olhar o filme(duvido que depositeestou esperando o comprovante).

    • Carlos Magno

      Oneide, assistir um filme, seja qual for, em uma telinha de 14 polegadas que foi filmado com uma câmera ruim e com som mono fora do ponto é bem diferente de ver um filme numa tela gigante de cinema e Dolby surround.

      Há filmes que eu não me importaria de assistir em preto e branco numa TV de 3 polegadas com chuvisco (sim, eu ainda tenho uma). Outros eu me reservo do direito de ver no cinema. A questão também não é ser um filme pirata ou não, pagar à produtora ou não. A questão é que se o Cardoso pagou por um filme (devia estar incluso na passagem), ele quer um filme de qualidade. Assim como, se eu pedir uma água mineral, eu quero uma garrafinha lacrada e não a água da torneira contaminada com ferrugem.

      Quanto ao aculturamento, gostar de um filme (ou não) é, como o próprio nome diz, uma questão de gosto, cada um tem o seu.

      Eu, por exemplo, gosto de sexo por mim mesmo e não porque eu sou um indivíduo de classe inferior e sem cultura que não sabe a responsabilidade de botar um filho no mundo.

      "a pessoa pode simplesmente verificar o custo e depositar na conta da produtora o equivalente olhar o filme (duvido que deposite, estou esperando o comprovante)."

      O Cardoso não precisa fazer isso: ele viu o filme à força. E mesmo que precisasse, ele já viu o filme no cinema por vontade própria mesmo.

      • oneide teixeira

        -Cardoso pagou por um filme (devia estar incluso na passagem),nao esta claro se pagou ou não ou se apenas a colocaram filme pra a viagem não ser monotona, creio que ele depois da viagem ele foi ao cinema e viu o filme não antes pq não teria o pq do post.
        -note que a indignação do povo contra a pirataria pura hipocrisia -mas veja que antes durante o desenvolvimento dos paises ditos de primeiro mundo foi utilizado a pirataria como forma de desenvolvimento usar,copiar,desenvolver,fabricar ,não vou me estender nisso.
        -guando refiro me a aculturamento o fato de ser imposto parametos de comportamento,cultura que não são nossos(nunca ouviu alguem dizer não gosto de musica brasileira gosto de tal musica).
        -a industria cinematografica e um instrumento de impor a cultura, uma forma de fazer consumir produtos deles(cigarro e um ex).
        -"Quanto ao aculturamento, gostar de um filme (ou não) é, como o próprio nome diz, uma questão de gosto, cada um tem o seu" nao temos opcao, nao temos direito de escolha na verdade.

        • Carlos Magno

          "não temos opção, não temos direito de escolha na verdade"

          Nós temos direito de escolha, eu posso escolher entre ver o filme do Indiana Jones a 20 reais no Shopping Center ou ver um filme sobre a redemocratização da Itália após a Segunda Guerra Mundial no CCBB, por 5 reais no CCBB-RJ.

          A cabine de vídeo do CCBB tem um preço quase simbólico, mas há dias que não tem ninguém. Você pode escolher entre ver Chaplin, Sonhos Eróticos de uma Noite de Verão, A Vida de Bryan, o Melhor de Anima Mundi, Toy Story ou Metropolis(194

          Só porquê algo não é consumido pelas massas não quer dizer que não temos poder de escolher consumir aquilo. A internet está inteira à nossa disposição para a gente escolher ver o quiser, no momento que a gente quiser.

          Você pode entrar no site mais subversivo de todos ou mesmo trocar e-mails com o próximo Carl Sagan.

          Eles não tem o dever de dar essa opção a você, mas você pode escolher essa opção.

        • Beda

          Com o Carl Sagan, eu acho que nao…. :)

  • Thyago

    Enquanto não ouver produtos originais com preços que as pessoas possam comprar eu apoio a pirataria mesmo, porque pagar 50 reais num filme em DVD num da né ?

  • Assiste o filme quem quiser… Ou então olhe pela janela e curta a paisagem.

  • Gerson Cardoso, jogue tudo para cima e volte correndo para Jesus, nao de ouvido a voz do diabo.por que Jesus esta voltando, seje hulmide todos samos pecadores mais existe um Deus todo poderoso que perdoa todos os nossos pecados. porque os que sao de Deus confunfe os que nao sao, e tenho serteza que o senhor e de Deus. o espirito Santo convida o senhor e sua familia a estar na catedral mundial da fe neste domingo as 9:30 Jesus esta de braços aberto os aguadando a sua volta. esta e a mensagen de Deus para o senhor nao deixe a esperdiçar volte.