Cuidado com a infiltração na rolha!

Eu não sabia, mas a infiltração na rolha é um problema sério! Ou acabamos com a infiltração na rolha ou a infiltração na rolha acaba com o Brasil!

Aprendi isso lendo o Enochatos, um excelente blog voltado para a enologia, que é o estudo do vinho, assim como a gastronomia é o estudo da comida, e é interessante a idéia de estudar algo que você vai comer ou mandar pra dentro em seguida, mas não é regra, e estudantes de ginecologia em geral se decepcionam ao descobrir isso.

Fora a infiltração na rolha, o autor, o Claudio Torres fala sobre muita coisa. Ou ele engana muito bem ou sabe sobre o que está falando. Ele aborda desde temas básicos até os mais complexos, como neste post sobre taças. Caceta, tem taça pra tinto e taça pra branco/rosé. Morria sem saber disso.

O blog tem o poder de te transformar se não em um conhecedor, ao menos em um amador bem-informado, permitindo assim que você use o vinho para sua função primordial: Impressionar mulheres.

Sério, a mulherada adora aquele ritual de vinho no decantador, inspeção da rolha (atenção para a infiltração!) e prova.

Só cuidado para não virar um enochato, aquele babaca que fica discutindo com o somelier (um garçon como os outros que de vez em quando perde no palitinho é chamado para distrair um enochato) e pergunta de onde é o vinho, qual a uva, como é o clima da região, e na hora de provar solta frases como “sinto o gosto da terra ácida”. Filhodaputa, nunca comeu terra na vida, como sabe o gosto da terra, sequer da alcalina?. Ou então um dos casos onde a Lei permite que o garçon acerte o sujeito na cabeça com uma garrafa: “Ah, sinto o sabor do Sol da Toscana”.

Ah sim: O Enochatos está com uma pesquisa para determinar o perfil do consumidor de vinhos do Brasil, ou pelo menos da blogosfera. Dê uma força e participe. Não requer email, não é spam e é rapidinho.


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Caso você tenha uma carteira PicPay,meu usuário é @carloscardoso. Caso não tenha e queira uma forma de transferir pequenas (ou grandes, de preferência grandes) quantias sem taxas, é só se inscrever.  Eles te darão R$10,00 para experimentar, basta utilizar meu código promocional SKO4

Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.




Leia Também:

  • Agora fiquei em dúvida se este é um post "de verdade" ou patrocinado.

  • Jean Franco

    Patrocinado ou não, ótimo blog, eu gostei.
    "permitindo assim que você use o vinho para sua função primordial: Impressionar mulheres."

    Para mim, só tendo esta funçãom, já esta ótimo. Infelizmente o dono do blog não disponibiliza o conteudo completo por RSS, mas se ele começar entrando bem, eu entro nele também… Hã hã hã ?
    Ok foi pésima. Boa dica (;

  • Até onde sei, o Cardoso avisa quando o post é patrocinado, então deve ser só uma falta de algo melhor pra escrever sobre.

    Claro, eu posso também estar absurdamente enganado. Vamos esperar pra saber…

  • Olá Marcus,

    Este é um post de um Blogueiro de verdade.

    Sou o Claudio Torres. Só tenho a agradecer de coração ao Carlos Cardoso, que foi tão generoso em seu Post, sem jaba nenhum, só enviei um email informando da pesquisa e do Blog. Realmente não esperava um post, muito menos um tão generoso.

    Fiz contato com o Cardoso, que até então nunca tinha conhecido, mas fiquei com vontade de conhecer, em função de um trabalho sério, e um tanto pretencioso quue estou fazendo.

    Meu objetivo primeiro é popularizar o Vinho e acabar com os "enochatos". Ensinar as pessoas a tomar Vinho "sem frescura".

    Segundo, daí surgiu a pesquisa, dar um rumo ao Marketing Nacional da Vinho, que hoje é ( desculpe as vinícolas ) ainda muito amandor, e por isso a pesquisa, que visa saber o que pensa de verdade o consumidor nacional.

    A pesquisa vai longe, vão ter outras etapas, mas esta é a primeira e mais importante.

    É isso aí Marcus,

    Abs,

    Claudio Torres

  • Marcus, é simples. Se tem o banner sugerido pela campanha de Transparência Online:
    http://papodehomem.com.br/campanha-pela-transparn

    É um post patrocinado. Se não tem, não é.

  • Ah, tá ótimo, Claudio e Cardoso. Valeu pela explicação. É que eu não me lembrava se o Carlos era adepto deste banner da transparência ou não.

  • A pesquisa é interessante (o blog, nem tanto). Pena que não dá pra responder – por alguma razão, o sistema dele entende que eu já respndi à pesquisa. Devia estar bêbada, porque não lembro.

    Agora, me responde: a mulher que gosta/conhece vinhos impressiona o homem? Ou é via de mão única? :P