O filme dos Smurfs e os miguxos implorando links

cardososmurf

Recebi um email do Ricardo exigindo minha presença no filme dos Smurfs, apontando para este post da campanha, que não dá a menor dica sobre que diabos é isso. De qualquer forma, gostei da imagem, então vamos esperar mais informações.

Vendo o post, havia um comentário. Pensei que poderia ter mais alguma coisa sobre o tal filme. Clico e dou de cara com essa pérola do miguxês:

eai kra axei teu blog no blogblogs e vo bota na minha lista de blogs interessantes no meu blog ([REMOVIDO])
se vc puder me ajudar anunciando, clickando ou somente visitando, mas se puder me ajude pq deve ter um blogroll , agradeço desde ja ^^

Gente, na boa. Meu PRIMEIRO post significativo no Contraditorium foi sobre como conseguir links e leitores, como ser relevante. Como ser interessante. A Nospheratt também bate nessa tecla todo dia, mas os miguxos não aprendem. Eu apago sem dó nem piedade pedidos de links e parcerias. Entenda: Não faço troca de links nem em meu blog com 10 visitas/dia. Não é pelo ganho desproporcional. É por princípio.

Ao colocar um link irrelevante em meu blog não estou acrescentando NADA. Não estou dando ao meu leitor um conteúdo de qualidade. Na verdade, e isso é uma opinião compartilhada com todo blogueiro que já conversei sobre o assunto, se você manda email propondo parceria há uma enorme probabilidade de seu blog ser uma merda.

O miguxo que postou o comentário-spam no blog do Ricardo, por exemplo. Vejam, ele não sabe escrever. "axei","kra". Escreve "técnologia" e Brasil com "b" minúsculo. Quem vai ler um blog assim? Pior: Vai colocar o blog do Ricardo na lista de "blogs interessantes", sendo que ele sequer LEU o blog do Ricardo. Miguxinho, você além de tudo é um MENTIROSO e engana seus leitores.

Piora. "pq deve ter um blogroll". Ele não se deu ao trabalho de OLHAR o blog do Ricardo, 10 segundos, se tanto. Está assumindo que ele "deve ter" um blogroll.

Simples assim: Você deixa uma mensagem-padrão, não passa 5 minutos no meu blog, posta uma mensagem em um comentário qualquer (nem em um formulário de contato, trabalho demais) e quer que EU divulgue seu trabalho?

Sabem o mais frustrante? Vai aparecer um monte de gente defendendo o pobre miguxo, "coitadinho, está começando".

Vou contar um segredo: Sabe POR QUÊ só quem está começando faz esse tipo de besteira? Porque os que são BONS não parecem que estão começando, aprendem antes de começar, lêem os textos e tutoriais, e em seu primeiro post já estão agindo como veteranos. É uma ilusão de que os blogueiros iniciantes são todos miguxos coitadinhos pedidores de links. Não são. Por isso mesmo não tenho pena.


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Caso você tenha uma carteira PicPay,meu usuário é @carloscardoso. Caso não tenha e queira uma forma de transferir pequenas (ou grandes, de preferência grandes) quantias sem taxas, é só se inscrever.  Eles te darão R$10,00 para experimentar, basta utilizar meu código promocional CARDOSO

Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.




Leia Também:

  • É tão simples: Delete, excluir, "marcar como spam", bloquear, ou responder assim " não" e etc.
    Assunto resolvido.
    :) se tudo fosse tão simples como receber um pedido assim.

    Eu fiz pior, recebi um email que dizia que eu tinha recebido um premio, fui clicar no link e era virus. :( :(. Resultado, o administrador da rede veio me encher a paciência, "eu já falei pra não abrir link se saber de onde vem'.

  • É o preço a pagar pela liberdade da Internet. Mas aos poucos a seleção natural da rede vai fazendo o seu trabalho… esse povinho iletrado só sabe blogar no MS Orkut e olhe lá.

    Que morram de fome!

  • Manu

    Mas eu creio que Darwin nunca nos abandonará. Os miguxos nunca vão estar no top 10 dos blogs brasileiros, e nem mesmo no top 1000. Porque ainda existem intelectuais no país para evitar esse tipo de invasão.

    Cardoso,

    Esse é meu primeiro comentário aqui. Não tenho blog. Não quero ser 'linkada'. hahahaha. Só quero dizer que sou fã dos seus blogs. Parabéns.

  • E ta ai, nunca conversamos sobre o tema mas eu tenho uma opinião bem parecida. O próprio Kid, do HBDia postou algo uma vez refletindo a mesma opinião e conversando com ele chegamos a mesma conclusão: quem pede link assim dificilmente tem um blog com conteúdo aproveitável. Que o post seja encarado como uma "lição", que acredito que seja, e não como uma "humilhação pública", como poderão tentar defender.

  • "Porque os que são BONS não parecem que estão começando, aprendem antes de começar, lêem os textos e tutoriais, e em seu primeiro post já estão agindo como veteranos."

    >^< – Pior que é verdade ;)

    A pessoa precisa aprender muito antes de começar algum empreendimento, não é diferente com blogs. Lembro que só comecei um blog quando entendi que estava maduro a escrever e não somente ler.

  • Haha, você sabe o que aconteceu comigo esses dias né?!

    Nem comento… Detesto imploradores de links.

  • Eu não sou nenhuma veterana e também não sou tão notava mas a primeira coisa que procurei fazer é tomar "semancol". Tratei de aprender sobre posturas que NÃO devem ser tomadas com referências como Edney, Luiza Voll, você e tantos outros que dão aula de blogagem.

    Hoje eu vejo o quanto é patético essa coisa de pedir parceria (alguns até exigem a troca), indicar selos do "diabo a quatro" (aliás o Inagaki falou bem sobre isso já) e qualquer outra coisa desse naipe.

    Mas o que dá mais vontade de voar do cabo é quando resolvem pedir (parceria)link nos comentários de um post que trata de assuntos sérios como violência, células-tronco…e o que é pior, te chamam de "amigão", "parceirão" sem ao menos notar que quem escreve é uma mulher… À merda com um troço desses!

    • "e o que é pior, te chamam de “amigão”, “parceirão” sem ao menos notar que quem escreve é uma mulher… "
      Isto é o que mais me irrita…..

  • Corrigindo: novata

  • Apoiadíssimo. Pedir link é a atitude mais intrusiva e, por causa disso mesmo, contraproducente possível. Só pode piorar se algum dia conseguirem incluir popups nos comentários…

    A pior parte, entretanto, não é o link e o pedido descarado por visitas/parceria. É a total falta de contexto. Quer pedir visita/parceria no comentário, comenta direito, e as pessoas podem se interessar. Dos males o menor…

    PS.: Cansei de ser spam, vamos de email institucional…

  • Já recebi e-mail pedindo parceria, resolvi ajudar a 'criança' e bem, uma semana depois ele havia deletado o blog. Não me considero ótimo blogueiro, mas tento, e de forma que considero correta.

  • O mais absurdo é que no dia que este sujeito deixou o comentário no meu blog eu ainda não tinha colocado o tal do blogroll. Quer dizer, ele nem mesmo olhou a primeira página do blog.

    Depois eu coloquei, porque já ia colocar mesmo. O comentário eu tinha publicado sei lá porque, mas à partir de hoje vou fazer como o Cardoso e vou apagar logo de cara.

    Ah, e sobre o post… ficou meio sem sentido mesmo porque eu publiquei errado. Falha minha total.

    A idéia do post surgiu quando li esta notícia aqui:
    http://tv.globo.com/ENT/Tv/Seriados/Heroes/0,,AA1…

    E dei de cara com "o Cardoso" todo azul, como possível Smurf! Achei muito engraçado e imaginei o Cardoso original pagando esse mico. Foi isso.

    Vou colocar um adendo ao post explicando direito.

    E Cardoso, duvido que você não se pintava todo de azul se a Cheerleader Smurfet fizesse par contigo no filme… hehehe

  • Eric Souza

    "Pedidores de links" foi ótima. =D

  • Vige Maria!!! o_O

    Eu, nem no comecinho, fazia isso. Aliás, odiava quem postava um comentário desse!

    O lugar desses miguxos é no Fotolog mesmo…

  • Pingback: Um parágrafo apenas()

  • Eu quando inciei meu blog me recordo de ter feito uns 5 pedidos de parceria até ler um artigo, que não me lembro onde foi, falando sobre o assunto. depois disso não pedi mais links, porém deixei aberta uma área de parcerias no blog comm algumas regras e critérios a serem seguidos, além disso algumas visitas para analise.

    Modo Pedinte [ON]
    Será que não dá para ganar nem um linkzinho no blog Cardoso. Poxa é só um link considera o pedido por favor.
    Modo Pedinte [OFF]

    claro que muitos comentários são deletados sumáriamente quando se trtam de pedidos e são editados quando trazem o link do blog no corpo (isso me irrita muito).

  • Pior que o blogger.com não tá entrando pra eu publicar o adendo ao post… que droga! Desde ontem à noite assim. Acho que a saída vai ser eu contratar um hosting mesmo, registrar um domínio e tudo o mais. Pelo menos não fico na mão nessas horas…

    :

  • Faz pouco tempo que iniciei meu blog, e por incrível que pareça, mesmo com um pico de 23 visitantes por dia contando com os acessos dos 4 autores, já venho um dos piores miguxos me pedir link. "Xabi akelis ki ixkrevem axim dexe jeito?" e que ainda baba ovo até seu amigo junior se sentir no titanic ¬¬

  • Me ajude

    Olá cardoso, meu comentário não tem nada a ver com o post seu, mas o estou deixando aqui, pois não acho jeito de comunicar contigo pelo meiobit…
    eu só queria mesmo mandar uma jpg legal, que talvez você possa usá-la em algum post seu (tem a ver com a Apple de uma certa forma!).

    caso use-a, tem como me avisar? hehehe… abraços..
    aí vai o link.
    http://www.banksy.co.uk/drawing/images/fallofman….

  • Shane Goose

    E é novamente (o retorno) o machado do Videomaster em modo "Vader"… respingos de sangue incolor e gelatinoso na tela do computador : )

    Shane Goose.

  • Não tem desculpa não, rapaiz. Eu, você e um monte de gente por aí nunca pedinchamos links (ou o que quer que seja, for that matter). Qualquer blog que fale sobre blogar vai te dizer não uma nem duas, mas 345679.67 vezes para não fazer isso.
    Mas eles não aprendem. Engraçado que não percebem que nenhum blog conhecido e/ou famoso faz "parceria" – eles insistem nisso, como se fosse ser útil de alguma forma.
    E tu já viu como o pessoal que pede parceria geralmente não sabe escrever em português? Será que é requisito? :P

    • Nospheratt, e olha que o meu blog não é conhecido e muito menos famoso. Acho que ele saiu colocando aquele comentário em tudo quanto é blog que achou. Acabou caindo no meu e também colocou o comentário. Só pode ser isso.

      O que ele iria conseguir se eu colocasse um link no meu blog? Nada! Acho que eles pensam que se colocar um link um monte de gente vai começar a visitar o blog dele…

      Sei lá o que eles pensam.

      • E eles pensam?? :P Acho que não.

        Falando sério, eles acham que vão conseguir visitas, muitas visitas – e que quanto mais parcerias fizerem, mais visitas terão. É "divulgação", sabe?

        PS – Gostei deveras do nome do teu blog!

        • Pô, que legal. Fiquei feliz de verdade que tenhas gostado! :D Pena que hoje o blogger tá fora do ar, então não estou conseguindo arrumar o post e nem colocar coisas novas. Estou pensando seriamente em encarar um hosting com domínio próprio só pra não ter que passar por isso de novo… hehehe Escrever é gostoso, uma cachaça. Aí quando falta a marvada já viu né, dá tremedeira e tudo o mais. :D

  • Rics, o Blogger aqui funciona, tanto os blog como o meu painel. Tem certeza que não é algum problema no seu PC?

    • Você está no Brasil? Pelo o que deu pra perceber nos comentários lá do fórum de suporte o Blogger.com está normal fora do Brasil, mas no entanto por aqui tem várias pessoas reclamando que não conseguem acesso desde ontem. Eu estou no PR, tem gente do RJ, SP, MG…

      A impressão que dá é que o BR tá fora.

      Pode ser algo com a BR Telecom também… de repente você acessa da GVT, e só a BRT é que está com o problema… não sei…

      :(

      • Já correndo o risco de estar abusando dos comentários do Cardoso: eu moro no Uruguay, fio. :)

        Se quiser continuar o papo, entra lá no meu blog e me manda um email – antes que o Cardosón mande nos fusilar no paredón! :P

      • Já retornou ao normal.

  • Pingback: Quer ser blogueiro?? Então se liga numa regrinha básica… | Saber é Bom Demais!!()

  • só lembrando que essa imagem foi feito no site séries etc da globo.com.

    []s

  • Pingback: Spammers, dando dinheiro (R$ 100,00)? |()

  • kkkkkkkkkkkkkkkk

    Muito bom, Cardoso! Profissionalismo deve ser uam postura, não um status ;)

  • "Não faço troca de links nem em meu blog com 10 visitas/dia."

    E eu que não faço isso no meu blog de 0 visitas/dia. :)

    De fato, eu nunca pedi parceirias, nunca pedi troca de links e nunca fiz comentários do tipo "Oi, gostei do seu blog. Visita o meu".

    Posso quase não ter links para o meu blog e quase não ter comentários, mas eu me orgulho em dizer que todos os comentários e links que eu recebi foram feitos por livre e espontânea vontade. Por que os outros se interessaram pelo que eu escrevi.

  • Pingback: Blog do Lucho()

  • Pingback: Fique Rico Agora, Não Me Pergunte Como! | O Fim da Várzea()

  • Pingback: blosque.com | Está Começando Um Blog? Descubra Aqui O Que Você Não Deve Fazer()

  • Pingback: diHITT e o festival dos pedintes | 21horas.org()

  • Pingback: Não peça Links - Mereça ser Linkado | Criar Sites()

  • Rafael

    Acho que não entendi muito bem o sentido desse post, ou eu simplesmente tenho uma opinião muito diferente…
    Acho que colocar blogs no blogroll, é normal! Não acho que fazer "troca de links" é uma boa idéia, mas colocar blogs que você costuma ler, e que tem alguma relevancia para seu blog, é bom!
    Só se o post refere só aos "miguxos" que querem trocas de links com aqueles blogs de conteúdo ilegal, ou blogs de péssima qualidade (o que não é muito anormal =X), daí sim, eu concordo!

    E sobre o filme dos Smurfs… lol, live-action dos Smurfs… medonho u__u!

  • Muito bom seu post. Este é assunto que tento tratar há muito tempo, mas nunca tive coragem de escrever.
    Parabéns;

  • Olá,

    Queria dizer que já vi grandes blogueiros possuirem blogrolls. Concordo com o Rafael, acho que deve haver seleção e não linkar qualquer porcaria…

    Tô começando um blog (não sei se vai para frente…) e estou visitando outros blogs e lendo bastante a respeito!

    Abraços,

    Neto

  • Pingback: diHITT e o festival dos pedintes | 21horas()

  • Muito bom!

  • Obrigada pela postagem, con certeza ela me ajudou muito. Não eu não sou uma 'miguxa' e sim porque estou criando um blog e não quero aparentar essa realidade. Parabéns pelo trabalho aqui.

  • Olá
    É assim q se começa um bom blog…Vendo o QUE NÃO DEVE SE FAZER.
    Apesar de ter o meu desde junho do ano passado, queria dar um upgrade, então nada como pesquisar me bons blogs.
    Realmente mendigar e ainda com texto a la MSN repleto de giria e erro de português, ninguem merece.
    Abraços.
    Fernanda

  • É,quando começei a criar blogs também ficava mendingando links,porque não me dava ao trabalho de estudar nada sobre o assunto.Achava que era só fazer um blog,colocar um monte de post e voialá!

    Agora aprendi a lição : Sem informação,ou você deve ser um prodigio,ou seu blog nunca terá sucesso

  • Gustavo Bastos

    Futuramente vou montar um blog de poesia, literatura e filosofia. Por enquanto, estou lendo somente, e me deparei com um metablog excelente (blosque), vou estudar bastante e só divulgar o link nos meus perfis do orkut e do facebook sem encher o saco dos meus amigos para eles me visitarem, acho que o crescimento de um blog tem que ser natural, e achei ótimas as dicas no pdf da Nosferathi, venho aqui agradecer e por agora vou continuar lendo pois tem muita coisa para estudar, tipo o CSS etc. Abraço.

  • robson

    eai kra a vo bota seu blog na minha lista de blogs interessantes no meu blog (soumiguxo@blogspot.com)

    se vc puder me ajudar anunciando, clickando ou somente visitando, mas se puder me ajude pq deve ter um blogroll , agradeço desde já.

    Agora falando sério, trocar links é algo ridículo.

    Parabéns pelo ótimo texto!

  • Isso é como eu chamo brincando de Orkutização dos blogs, hehe, na verdade eu ainda não havia usado o termo "Orkutização dos blogs", uso sempre "Orkutização do Twitter", mas está acima de nós mesmos, os orkuteiros estão tomando conta da internet como os Zumbis em filmes de terror.

    Até mais cara.

  • Boa noite !

    Meninos, acho que estou fazendo uma grande vergonha … nessa "vibe"de criar um blog para falar de … NADA em especial ! Puxa, estava cheia de idéias… e lendo os posts (adorei, mesmo sendo a fonte das críticas…), vi que dei vários furos…exceto o do "miguxês", ainda bem !

    Será q ainda dá tempo de consertar ?

    Critiquem !

  • Um blog para ser bom deve ter um conteúdo intessante e coexo de modo a enriquecer a rede de internet, perder tempo trocando links é ridiculo

  • Olá, muito recentemente crie um blog em parceria com um amigo, e gostaria de dizer que posts como esse são de extrema importância para que nós, novatos, não cometamos tais erros.

    Obrigado.

  • Luiz Alves

    Cara, aplaudi de pé seu último parágrafo. Estou pra começar um blog que já está sendo planejado há pelo menos um ano. Fico feliz em saber que toda minha preocupação em não ser um "miguxo" e começar já com o pé direito não é vã.

  • Realmente o último parágrafo é de gênio. Esses miguxos de hoje em dia ta cada vez pior.

  • Amei o conteúdo de seu texto e a forma original como você escreve.

    Concordo com você pois também não aceito troca de links e comentários com miguxês em meu blog. E escrevi um post falando sobre isto com o título: Mendigando visitas, e como não perco oportunidades, tomei a liberdade de colocar um link para seu texto lá.

    Obrigada e muito sucesso para seu blog.

  • Tô começando um blog e estou visitando outros blogs e

  • Sergio Rodrigues

    Pretendo começar meu blog dentro de umas 3 semanas.Ira funcionar como a identidade da minha empresa.Uma forma mostra nossa visão etc.E após ler esse texto me deixou uma duvida.Como em geral funciona a cultura de apresentar outros blog como interessantes em meu blog?E recomendado entrar em contato com o autor do blog ou não?

  • Saskia Lemos

    Eita! Comecei agora também e estou lendo várias dicas para saber como agir com o blog e já aprendi bastante coisas que não sabia. Um exemplo dessas coisas são as várias páginas que indicam o que não fazer, como seu post e como o garoto que mandou esse recado para você.
    Eu tenho uma dúvida e gostaria de ouvir o seu ponto de vista sobre ela. Sabe, li que você deve visitar outros blogs, ler sobre eles e comentar. Mas, comentar(um comentário que tenha a ver com o conteúdo lógico) e deixar o link do seu blog.
    Essa questão de deixar o link atinge negativamente o comentário ou não? Deixaria o comentário com cara de “interesse” por visitas?

  • Antonio Pires de Santana

    Tenho já algum tempo de aprendizado, até achei no início em 2013 que seria mais fácil entrar na blogosfera, mas sem inspiração, dedicação e principalmente muito trabalho nada vai acontecer! Parabéns pelo blog e muito obrigado pelas informações vailosas.