Extra! Extra! Breaking News! MeioBit vai para o POP!

Compartilhe este artigo!

melissa_theuriau2

Depois de meses de negociação o MeioBit aceitou uma proposta milionária1 do POP.COM.BR, no que está sendo chamada pela mídia especializada2 de "o maior negócio entre blogs de tecnologia onde o Cardoso escreve"  já ocorrida na Internet Brasileira. Com mais de 20.000 assinantes RSS o MeioBit é reconhecido e respeitado tanto pelos leitores3 quanto pelo Mercado, e recentemente virou pessoa jurídica.

Dadas as características do mercado nacional, a ida para um grande portal é vantajosa para esse modelo de blog. E para quem escreve por lá4.

Será essa uma tendência? O POP está investindo pesado, além do MeioBit, há um grande elenco5 de blogs sob a bandeira deles, como  Dinheirama, Novo-Mundo, Papo de Homem, Undergoogle e outros que não conheço então não vou dar link6.

Isso irá acabar com a independência dos blogs? Depende do portal. Pelo que tenho lido do Papo de Homem, por exemplo, não há esse risco. No MeioBit também ficou bem claro que não haverá interferência editorial de qualquer tipo. Como os leitores são vigilantes, se meus textos mudarem7 perceberão na hora, e reclamarão. Com todo o direito.

Ao MeioBit como um todo desejo boa sorte na empreitada, vamos precisar, e como fiel colaborador, aguardo meu iPhone 3G 16GB de luvas ;)

==================================================

1 – talvez eu esteja exagerando

2 – eu

3 – exceto os freetards

4 – eu, de novo

5 – em teatro é a forma de se referir a coadjuvantes, mas eu jamais falaria assim de nossos co-irmãos.

6 – preguiça + corporativismo, a combinação perfeita

7 – se tornando mais bem-escritos, coerentes e elegantes



Compartilhe este artigo!