Tiago, eu sou seu pai!

Compartilhe este artigo!

Essa é a explicação mais provável para a existência de Tiago Cardoso. Não conhecem? É o blogueiro que escreve pro Melhores do Mundo, jornalista, roteirista, etc, etc, etc.

Ainda não ligou o nome à pessoa?

É, nem eu. Mas ele existe, deu até declarações nesta matéria do Jornal do Brasil, falando sobre blogs.

Gastando 5 segundos do meu tempo, fui investigar. O Tiago que escreve para o Melhores do Mundo é o Tiago CORDEIRO, também do Quinzeminutos.net.

Como ele não tem nenhum parentesco comigo, e se fosse para adotar autores de blog eu adotaria dificilmente o Tiago alardearia tal vínculo.

Moral da história?

O jornalista perguntou quem mais o Tiago recomendaria para a matéria. Ele sugeriu o CARLOS CARDOSO (eu, para os íntimos – e não, não fui entrevistado). O resto eu deduzi: A overdose de informação complicou a mente da salsinha gutemberguiana, que por sua vez entrou em colapso, fundiu os dois nomes E, seu entrevistado se tornou uma amálgama de nossos dois nomes.

Não é a primeira vez. Lembram do Blogcamp, onde o repórter conseguiu INVENTAR uma URL, www.blogdocardoso.com.br para mim? isso depois que dei um MALDITO CARTÃO DE VISITAS para o sujeito, com todos os meus sites?

Essa pelo visto é a regra.

A impressão que tenho é que o pessoal que faz entrevistas VIVE de má-vontade e está pensando na morte da bezerra. Falam “aham… aham… aham…” como quem entendeu PERFEITAMENTE, mas mal olham pra sua cara, que dirá escutar o que você fala, que dirá revisar o texto para saber se a PORRA do nome do entrevistado é aquele mesmo.

Desculpem-me, mas eu espero mais respeito do que isso, por parte da imprensa e de quem quer que seja. Até quem me xinga acerta meu nome. Se os blogs querem crescer em credibilidade, basta que tenhamos um mínimo de controle de qualidade. É preciso muito, muito pouco para superar a total zona que anda a imprensa tradicional.

No mínimo, nós assumimos nossas barrigas e corrigimos rapidamente nossos erros, em geral com ajuda dos leitores. Mas quem não se preocupa nem em saber o nome de quem entrevistou vai se preocupar com isso?

Quanto ao Tiago, perdeu a menção do nome, que seria o ÚNICO retorno da matéria, já que o Jornal do Brasil, como todo maldito site de portal NUNCA dá link para nada. A campanha Usura Não! ainda não chegou perto deles.



Compartilhe este artigo!