Quando a campanha é boa dá até pra ser honesto

Compartilhe este artigo!

Vejam o contato que recebi:

Meu nome é Pedro Ferreira (trabalho com a empresa eStara) e tendo o seu blog como uma referência de Marketing, decidi enviar a seguinte sugestão de campanha:

http://oqestaacontecendocomagrazi.com.br/v1/

Esta campanha está  no ar, e é da responsabilidade do cliente Loreal e é bastante inovadora.

Veja o filme e coloque o seu numero para que a Grazi lhe ligue.

Como assim? Ele trabalha em uma empresa de marketing viral e tem a petulância de dizer isso, ao invés de pedir pra 5 blogueiros pagos mandarem emails, ou postarem fotos no Flickr, ou deixarem cair cartões da campanha em um blogcamp da vida? Ele acha que vou me interessar por uma campanha online sem receber nada pra divulgar, apenas por ser baseada em um conceito original e uma realização interessante?

É, vou.

Eu não assisti nenhum Big Brother fora o primeiro, mas sei que a tal da Grazi é uma dona boa, então vale o clique. A idéia de “coloque o seu numero para que a Grazi lhe ligue” também é legal. Antes de clicar meu lado tecnológico ficou imaginando a implementação técnica do negócio. “pode dar samba”.

 

grazi

O site é bem-feito, entra rápido e a Grazi é bonitona (mas prefiro a Sabrina. Calada.)

Notem que as fotos todas envolvem telefone.

Clicando em qualquer canto vemos um vídeo com um depoimento de uma “amiga” da Gazi, dizendo que ela está cheia de novidades. No meio um telefonema interrompe, é a Grazi, que conta a tal grande novidade. Ela pede para você anotar seu nome e telefone no caderninho. Você coloca seu telefone de verdade, clica ok e em seguida aparece a Grazi, que recebe um SMS da amiga, dizendo para ligar para você e contar a novidade.

Aqui que a coisa fica legal:

No vídeo a Grazi faz um telefonema, sempre estrategicamente tapando a boca com o telefone (solução genial para garantir o sync). Nessa hora o SEU TELEFONE TOCA.

Uma gravação da Grazi fala sobre o produto, uma tintura da L’Oréal (até escrevi certo). E a gravação está sincronizada com o vídeo, ela mostra o produto, se mexe de acordo com o áudio que você escuta no telefone.

Eu lembro de campanhas onde você ligava para algum número e “falava” com personagens, mas o contrário é bem mais difícil, e integrado a um site com vídeo é a primeira que vejo.

Como eu não acho que sou lá muita referência de marketing, confesso que senti um cheiro de spam na mensagem, mas mesmo que seja spammer foi honesto e vendeu bem o peixe. Não dá pra pedir mais que isso.



Compartilhe este artigo!