É Ouro, Brajiro!

Compartilhe este artigo!

Depois de tanto levar ferro bronze nas Olimpíadas, é hora de lavar a alma, pois há gente que defende a camisa canarinho indo brigar com o leão em sua toca. Em uma surpresa que me deixou de queixo caído descobri que o Brasil simplesmente ganhou o Campeonato Mundial de Cosplay, NO JAPÃO.

Cosplay é aquela arte de fazer fantasias baseadas em personagens de anime, que é maravilhoso se você é uma japinha e uma abominação aos olhos de deus se você for um gordo vestido de Sailor Moon (não procure, vai achar).

Só que cosplay é passatempo de 99% dos otakus, nerds japoneses fanáticos por mangá. Ganhar um campeonato desses, no país mais fanático de cosplay do planeta é um feito.

Gabriel “Hyoga de Toalha” Niemietz (Jango) e Jéssica “Pandy” Campos (Jo)

Gabriel “Hyoga de Toalha” Niemietz (Jango) e Jéssica “Pandy” Campos (Jo)

A surpresa não pára aí. O Brasil é BICAMPEÃO. Levamos em 2007 também. Não vi gente chorando, não vi gente dizendo que está pegando experiência, que é tudo difícil, bla bla bla. Ao contrário da Síndrome de Vira-Latas vista nas Olimpíadas, aqui eu vejo a Síndrome de Ayrton Senna.

Parabéns aos vencedores, é bom ver gente que gosta de ganhar, de vez em quando.

Para detalhes completos, vejam este post do Ambrosia, excelente blog que pode dar muito trabalho pro Judão e Jovem Nerd. E mil agradecimentos pela dica ao Marcelo Lha, residente do Japão e honorável leitor do blog,



Compartilhe este artigo!