O Misterioso Caso do Besouro-Aporrinhola

Compartilhe este artigo!

Estava eu tranquilo vendo televisão quando uma Mariposa-Galhada Real cai atrás de uma estante. A quantidade de cristais, pratinhos e similares foram suficientes para que eu não me aventurasse. É, conheço minha falta de jeito. “Dane-se, Darwin que cuide dela”.

Então comecei a ouvir um barulho estranho, em conjunto ao bater de asas da Mariposa. “Uai, mariposa faz barulho?” Aquela pelo jeito fazia.

Fiquei observando enquanto ela escorregou ao fundo da estante, se esgueirou não sei como, e se libertou, saindo voando pela casa. “Bom, Darwin venceu”

O barulho continuou. Então olhei atrás do sofá. Havia um besouro grande, diferente dos rola-bosta normal. Estava caído de cabeça pra baixo, sem conseguir se virar (e ainda chamam de design inteligente)

Peguei um cartão qualquer e coloquei o besouro no sofá. O bicho chiava e sibilava, tentava morder o cartão, não parecia intimidade com meu tamanho.

Também nunca vi um besouro tão barulhento.

Fiz o vídeo abaixo, depois soltei no quintal. Devo dizer que não é todo dia que acho um inseto tão corajoso. Esse fez por merecer. Só não acho muito esperto ficar fazendo barulho desse jeito, vai que um sapo escuta…



Compartilhe este artigo!