O Misterioso Caso do Besouro-Aporrinhola

Estava eu tranquilo vendo televisão quando uma Mariposa-Galhada Real cai atrás de uma estante. A quantidade de cristais, pratinhos e similares foram suficientes para que eu não me aventurasse. É, conheço minha falta de jeito. “Dane-se, Darwin que cuide dela”.

Então comecei a ouvir um barulho estranho, em conjunto ao bater de asas da Mariposa. “Uai, mariposa faz barulho?” Aquela pelo jeito fazia.

Fiquei observando enquanto ela escorregou ao fundo da estante, se esgueirou não sei como, e se libertou, saindo voando pela casa. “Bom, Darwin venceu”

O barulho continuou. Então olhei atrás do sofá. Havia um besouro grande, diferente dos rola-bosta normal. Estava caído de cabeça pra baixo, sem conseguir se virar (e ainda chamam de design inteligente)

Peguei um cartão qualquer e coloquei o besouro no sofá. O bicho chiava e sibilava, tentava morder o cartão, não parecia intimidade com meu tamanho.

Também nunca vi um besouro tão barulhento.

Fiz o vídeo abaixo, depois soltei no quintal. Devo dizer que não é todo dia que acho um inseto tão corajoso. Esse fez por merecer. Só não acho muito esperto ficar fazendo barulho desse jeito, vai que um sapo escuta…


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Caso você tenha uma carteira PicPay,meu usuário é @carloscardoso. Caso não tenha e queira uma forma de transferir pequenas (ou grandes, de preferência grandes) quantias sem taxas, é só se inscrever.  Eles te darão R$10,00 para experimentar, basta utilizar meu código promocional CARDOSO

Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.




Leia Também:

  • Caramba Cardoso. Onde tu mora? Amazônia? Nunca vi bichos desses tamanhos que você tem postado! Isso não é um besouro, é quase um pokemon!

  • Devo admitir que quase chorei no final do vídeo.

    Esse besouro me lembra um de alguma edição da revista Mini Monstros.

  • LucasMS

    Um cara desse tamanho com medo de encostar num besouro?!
    Pega com a mão!!@

  • Putz! se acho um bicho desse coloco uma coleira nele e crio em casa… valente desse jeito quero ver qual cachorro chega perto dele…
    away! http://www.atakcorp.wordpress.com

  • Aquilo no final foi Sinatra – My Way? Teria sido melhor um fuscão pretoooooo!!!

    • Não, era a música que tocava no fim dos episódios do Incrível Hulk, com Bill Bixby e Lou Ferrigno.

  • Hahaha, gostei da musiquinha no final :D

    Mas para qualquer bicho, a melhor defesa é o ataque. Eles não se intimidam com o tamanho porque esperam que a vítima, por maior que seja, recue na primeira mordida.

  • Pelo que vi, se tinha alguém aporrinhando era o Cardoso, que não deixou o pobre do besouro em paz.

  • Cardoso, juro que estava torcendo para que o besouro se transformasse num monstro enorme só para te devorar por causa do que você estava fazendo com o pobre do inseto… :o)

  • Caramba cara. Você viajou mesmo. Com direito a música do Dr. David Banner e tudo. Não sou de falar palavrões, mas nesta hora só o que me vem a mente é um sonoro PQP.

  • A musiquinha no final foi pra matar! Hahahahaha

  • Caramba é mariposa, vagalume, besouro… o que mais crusará seu caminho?
    Ao amigo acima: Também acho que ja vi esse bicho em uma revista Mini Monstros =P

  • Pingback: Santa Mariposa | Brontossauros em meu jardim()

  • Todo homem passa por diversas fases na vida. Pelas suas últimas postagens, está claro que você está passando pela sua fase "inseto". Isso é normal, principalmente quando as pessoas estão com muito problemas para resolver, se sentem um pouco deprimidas e até mesmo inferiorizadas em relação a outras pessoas, por motivos sem grande importância. O que a pessoa não pode é passar muito tempo nessa fase, pois a tendência dos insetos é serem pisados e/ou terem vida curta. Conselho: enquanto nessa fase, não fique tentado a conhecer uma de suas sub-divisões: "a fase mariposa". Grande abraço, mestre blogueiro.

    • "Fase mariposa": a pessoa começa a rodar descontroladamente em volta de postes e coisas do tipo? Espero que não faça isso dirigindo… =P

  • Up-date: dizem que o Diego Hipólito não resistiu a tentação e foi conhecer a tal sub-divisão da fase inseto.

  • A vida no campo é cheia de surpresas, é legal por um tempo, depois você sente falta do bom e velho concreto.
    Afinal, quem é o aporrinhola, você ou o besouro?
    A música do final foi ótima :)

  • Besouros estão entre as criaturas com os piores casos de "fotoalucinogênese circular", i.e., aquele péssimo hábito que insetos têm de ficar rodando em volta de luzes e batendo no teto em consequência, como se estivessem cegos ou coisa do tipo. A propósito, o nome está em processo de patente. =P

    E aqui não teve áudio… mas duvido que algum sapo se arriscaria com um besouro desses, acho que arrancaria um pedaço da garganta antes de descer pro esôfago. =/

  • Muito legal! Estava assistindo "Discovery Channel" ou algo parecido e descobrí que no japão os insetos são os bichos de estimação preferidos. O cara tinha um besouro com uns 15 cm de comprimento e um chifre imenso. A larva dele, também criada em cativeiro, tinha o tamanho de uma pilha dessas grandes.

    Quem sabe você ganha um $$ exportando suas criaturas para os amigos "do oriente"?

    Só não entendí porque você passou verniz e lustrou o bicho? Pra aparecer melhor no vídeo? Hehehehe!

  • Quando eu ia pro interior no sítio do meu pai, varríamos esses bichos de vassoura. Se desse grana vender, estaríamos ricos.

    E Darwin era mesmo fascinado por besouros.

  • Aloha!

    E a Natureza segue seu ritmo.
    Provavelmente o besouro não estava prestando atenção em vc e sim no cartão.

    Interessante esse vídeo.

    Aloha!

  • Cardoso, que diabo tu tem? Porra, achei que tinha entrado no site da revista Mundo Estranho, cheio de bichos e comentários escrotos.

    Nos alegre com sua falta de fé no homem e ironismo, por favor.

  • Pensei que, a qualquer momento, o tal besouro se transformaria no Lou Ferrino…

    Por aqui também aparecem essas criaturas. Minha casa tem coqueiros e besouros gigantes adoram. Não são exatamente iguais; mas são monstruosos.

  • PF

    Coitado do bicho! Tava faltando a pata traseira esquerda! Esse Cardoso torturou o pobre animal, arrancando-lhe os membros (ui) lentamente!

    Vou chamar o PETA pra ti! >:)

  • Eu devo ser muito frouxo mesmo! Se tem um bicho desse por aqui eu não meto a mão assim nem deixapralá.

  • *comentário #25*
    24 é feio sabia? haha

    Ufa! Alguém notou que o coitado estava com uma pata machucada. Já bastava uma Mariposa perturbando, e vem um cartão de natal enorme que..

  • Ninguém percebeu que o vídeo é um viral da "Nosso Cantinho" (seja isso o que for), isto é, o comercial funcionou perfeitamente, pois foi absorvido subliminarmente. Medo!

  • É, também perrrrrrcebi a propaganda subliminarrrrr.
    Subaproveitada, diga-se de passagem, Cardoso! Você poderia manter o folder na horizontal, para que o sub entrasse mais firmememente em nossas mentes, e pro besouro ter mais jeito de se abancar nele; e empurrar o bichinho com um OUTRO folder, pra matar dois coelhos, e não apenas aleijar o coitado do besouro.

  • E o besouro?
    Só vejo um dinossauro no vídeo, e dos grandes.

  • O assunto é antigo, mas vamos lá. Não comentei na época, mas farei agora.

    O seu mimimi, como bem escreveu o marioav, sobre a perda do ranking no blogblogs, foi simplesmente ridículo, mas extremamente engraçado. IMPAGÁVEL. Você, que diz que presa tanto os bons leitores, os leitores que assinam feed, teve uma postura que indica o contrário disso. Seu blog faz muito sucesso e já está mais do que estabelecido, quantos te passaram no ranking? Um, dois? Um infeliz que pede comentários pro blog dele em comunidades de orkut, o paladino dos blogueiros de segunda linha? Qual importância disso!? Um leitor com o mínimo discernimento sabe separar as coisas e o tempo havia de reparar as posições. Ter apagado sua conta no blogblogs foi uma atitude de criança mimada, pura e simplesmente. Desde aquela sua afirmação OBSCENA sobre os portadores de Down, embora defendendo um argumento plausível, só venho perdendo meu respeito por você.

    • A porta da rua é serventia da casa.

  • Gente… Ninguém nunca viuum besouro desse??? Outro dia apareceu um na varanda do meu apartamento e olha que moro numa rua principal com um trânsito intenso aqui no Rio de Janeiro! Cardoso, tu mora aonde??? na Lua?
    Abs,
    Amilton

  • Erickson Leon

    Quanto ao design inteligente apenas lembro de Haldane, que certa vez comentou em vista da enorme variedade de espécies de besouros, que a única coisa que ele podia dizer do criador era que Ele tinha "uma incomum predileção pelos besouros".

  • Soulhell

    Kra.. como tu é cagão, tem medo de pegar um besourinho com a mão? ehwehwe

  • Marina

    Haha, esse besouro foi adaptado pela convivencia com humanos! Faz tanto barulho que o humano fica com peninha e vira o pobrezinho para libertar!

    Otimo o video! Vou passear pelo blog para ver se acho os outros animaizinhos da sua colecao.

  • Marcio

    Dedetizadoras pagam altos CPCs.

  • Zamba

    Não é um inseto… é um robô… e pelo barulho ta faltando um óleo nas engrenagens dele.

  • Rafael

    Cardoso, todos os aspirantes a blogueiros estão com uma dúvida, a pergunta que não quer calar…como você consegue 37 comentários num post sobre um besouro barulhento?

  • luiza

    Qual a tecnica ou veneno que devo utilizar p exterminar com o besouro no meu jardim???
    eles fazem buracos e jogam toda a terra pra cima formando montanhas de terra sobre a grama???
    Nao aguento mais, eles sao muitos, pois numa noite aparecem mais de 10 tocas???
    Me ajudem e me respondam p meu email luiza.miza55@gmail.com
    Abraços
    Luiza