Como reportar hackers e picaretas no Twitter

Além de ser uma terra fértil para candidatos a comediante, o Twitter também está repleto de hackers e picaretas digitais, espalhando mensagens de Fique Rico Rápido, Consiga Milhares de Seguidores, Enlarge Your Twitter, etc.

Felizmente existem métodos simples e diretos de lidar com essa gentalha, gentalha.

Primeiro de tudo, bloqueie. Mesmo que você não siga ou não seja seguido, se achar uma conta picareta, bloqueie. O Twitter monitora quem é muito bloqueado, e manda alguém investigar.

Em segundo lugar, denuncie. Para isso siga a conta oficial anti-spam do Twitter. Envie uma mensagem privada, via DM, alertando do usuário suspeito. Nem digo para ser sucinto, pois só terá 140 caracteres.

Acompanhar a conta anti-spam também é útil para saber em 1a mão das sacanagens, e com isso evitá-las.


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Caso você tenha uma carteira PicPay,meu usuário é @carloscardoso. Caso não tenha e queira uma forma de transferir pequenas (ou grandes, de preferência grandes) quantias sem taxas, é só se inscrever.  Eles te darão R$10,00 para experimentar, basta utilizar meu código promocional CARDOSO

Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.




Leia Também:

  • Boa dica, já comecei a seguir o @spam, valeu!

  • Adorei a materia!! Realmente, tenho tido problemas no twitter. Aparece gente na minha lista dos que eu estou seguindo sem eu jamais ter visto e nem clicado para seguir. Tem um que ja bloquei mas volta pro mesmo lugar como se eu seguisse tambem. Quando aparece um novo seguiddor, costumo clicar no link dele para saber quem é, nossa… aparece cada coisa que só Deus… as colegas então putz!!! sites fantansmas e outras coisas mais. Vou entrar lesse link que voce passa do anti spam do Twitter para denunciar pelo menos dois que eu tiro e volta, parece até ping pong. Valeu pelas dicas. Grande Abraço!

    @marciabispo

  • RPrestes

    Puxa, tem um link de trabalhe em casa ganhando 4.000 no anúncio do google no seu post, posso denunciar esse também?

  • Interessante, twitter diminuindo as marmotagens que andam por aí.

  • Mass Followers entram nessa conta?

  • Algum tempo atrás me decepcionei com o orkut, por ter rejeitado duas denúncias seguidas que fiz (fiz a memsa denúncia depois de eles rejeitarem), por que era um link com vírus e estava indicando que era uma comunidade, onde na verdade era uma tela de depoimento.
    Agora que estou fora, uso mais o Tagged, onde me deparei com um problema que está se espalhando na Internet toda de forma bem variada : scammers (até criei um blog sobre isso).
    Fico pensando se o Twitter aceitaria como denúncia, tentativa de perfis scammers tentarem enganar ou se iriam agir como o orkut fez comigo, por ser um perfil de SPAM, já que no orkut estão tão "enrabado" com o Ministério Público, que no meu ponto de vista estão até deixando fazer banco de dados de links infectados.

  • Pingback: Reportando Hackers e Fakes no Twitter | Desconectado - Notícias, Dicas, Tutoriais, Ajuda, Softwares ()

  • Acho essas dicas tão retóricas quanto as mensagens que você mesmo mencionou no primeiro parágrafo deste artigo.
    Todo mundo já sabe, só não toma providência quem não quer.

    Abraços.

  • george

    Hahahaha A Twittess voltou com força total. Mandou beijinho parao Cardoso. E eu nunca ví alguém tão PUTODAVIDA no twitter!!!

  • Pingback: Ajude a eliminar spammers do Twitter - Twitter Brasil()

  • Revoltante a ação de hackers e picaretas digitais na Web, ainda bem que temos a iniciativa de alguns artigos como esses para coibir a ação deles…

  • Pingback: Blogs Z Posts #7 | Pensa Rics, pensa!()

  • cometroll