Bichinhos de Jardim – Versão Coca-Cola

Confesso, por algum motivo obscuro eu não havia visto este filme, um primor de animação[bb] que me lembrou bastante a excelente tira Bichinhos de Jardim. É incrível como a Coca-Cola[bb] consegue manter um componente mágico nesses comerciais. Se bem que convenhamos, é bem mais simples quando você não precisa vender o produto, basta lembrar ao público que ele existe.


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias.

Prestigie essa liberdade, faça uma doação, ou melhor ainda, assine meu crowdfunding, torne-se um colaborador mensal e ajude a combater a mediocridade! Cada centavo diminui a chance de você me ver em uma banheira de Nutella!

Leia Também:

5 Comments

  1. Esse tipo de comercial me alegra por lembrar que a boa propaganda ainda existe ao menos para as empresas que reconhecem que gritar slogans na TV com produção pobre definitivamente não faz ninguem sair de casa para comprar seu produto.

  2. Se você não conhecia, então eu agradeço por eu ter VISTO aqui pela primeira vez. Está passando na tevê, e só ouço tevê. Tinha me chamado a atenção a trilha sonora, o trechinho mais conhecido de Pedro e o Lobo, uma gracinha. Mas a parte visual é bárbara!

  3. "…é bem mais simples quando você não precisa vender o produto, basta lembrar ao público que ele existe."

    Isso é verdade hoje. Mas se formos ver os comerciais da marca para a televisão nos anos 50 e 60, veremos que naquela época ela vendia o produto. O foco era nas características, e não na marca. Tinha frases como "isso faz um bem", "refresca melhor", "reanima de verdade" e "pura e saudável". O privilégio de hoje não precisar mais vender o produto em grande parte se deve ao fato de ter se mantido presente na midia por décadas, consolidando a marca.

    Mas isso você, como publicitário, sabe melhor do que eu. :D

    Quanto ao comercial, brilhante é o mínimo.

  4. O comercial é FANTÁSTICO. Dá gosto de ver, divertido, criativo mesmo.

    É o tipo de comercial que me VENDE um produto. Comigo esse tipo de comercial funciona muito melhor que os "me comprem, sou legal, sou melhor que a concorrência".

  5. Grande Cardoso! Acabei de receber a indicação desse seu post via e-mail e aproveiteit pra deixar uma saudação – enquanto não caímos na rede em outro lugar paradisíaco do Brasil! Abração!

Comments are closed