O link veio via Twitter pelo Inácio Rolim, e nem é pela notícia, que já não é novidade, mas pela comida de bola mesmo.
Em resumo, o Google lançou um serviço chamado Google Goggles, onde você envia uma foto tirada com o celular, ela é processada e resultados são retornados. Isso pode ser usado para identificar produtos, lugares, até mesmo pessoas (se bem que acho que não farão essa última).
Goggles, como qualquer um que fez 3 dias de Cultura Inglesa, são óculos especiais, temos os NVGs – Night Vision Goggles, temos óculos de esquiar, óculos de aviador, etc.
O estagiário do G1, entretanto, não deve ter feito os 3 dias de pré-requisito para saber disso. Veja como nomearam o produto nesta matéria aqui:
Eu até entendo que o sujeito não saiba o que são GOGGLEs, eu até entende que domínio básico da língua inglesa não seja pré-requisito para jornalismo, até entendo que alguém seja idiota e arrogante o suficiente para achar que vai chegar a algum lugar cobrindo tecnologia só falando português, até entendo que a mídia online ainda seja a gata borralheira mesmo das empresas como o G1 CRIADAS para ganhar dinheiro online.
O que não entendo é que o estagiário não PENSE, primeiro para perceber que “GOOGLE GOOGLES” Não faz o MENOR sentido.
Segundo, para olhar a maldita imagem colocada na matéria e LER, caceta, LER que no aplicativo exibido está grafado “GOOGLE GOGGLES”
PS: Antecipando a turma do mimimi, não, não foi erro no título, no corpo do texto eles usam “GOOGLES” de novo.