Lidando com Trolls: A resposta definitiva

Os casos de violência online vem aumentando muito, já ocorreram vários suicídios por causa de perseguição via Facebook e trolls, disfarçados em seu pseudo-anonimato chegaram ao ponto de invadir com xingamentos um memorial do Facebook criado em honra a uma jovem de 15 anos que havia se matado por causa de perseguição online.

Diante disso temos várias alternativas, que vão da ação Legal ao suicídio virtual. A melhor de todas pra mim foi dada por Jay e Silent Bob no clássico de Kevin Smith “Jay and Silent Bob Strikes Back”, quando ficam ricos após venderem direitos de imagem para um filme e resolvem tirar a limpo os xingamentos que levaram nos fóruns da vida:

 

 

Agora é só esperar a Mega Sena acumular de novo…


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Caso você tenha uma carteira PicPay,meu usuário é @carloscardoso. Caso não tenha e queira uma forma de transferir pequenas (ou grandes, de preferência grandes) quantias sem taxas, é só se inscrever.  Eles te darão R$10,00 para experimentar, basta utilizar meu código promocional SKO4

Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.




Leia Também:

  • Cardoso, eu acredito que você ia precisar de mais horas de voo que muito chefe de estado para conseguir se livrar dos trolls.

  • Zed

    a tua lista de trolls é bem grande… uma mega sena acumulada só resolve teu caso? a passagem aérea no brasil é meio carinha…

  • Vixe,boa sorte;tou torcendo.

  • Muito bom Cardoso! Não consigo entender o prazer dos trolls, mas acredito que é uma espécie de "psicopata cibernético".

    Abraços

  • sebastiao neto

    mas o que é pior? trolls ou quem encara o espirito "internet serious buisness"?

    • Gordon

      Filhos da puta como você. Esse são os piores. Pessoas como você deveriam morrer.

  • João Pedro Ba

    Mas Cardoso, se for ver, uma passagem de avião pro Canadá não é tão cara.

  • Por enquanto, meus trolls moram na mesma cidade que a minha. Mas certamente iria pegar uns felas no nordeste. ;-)

  • Ana

    A solução até que é eficiente, o problema é se o cara for maior que vc…

    hahahahahahahaha

  • Wallacy

    Lei Azeredo?

    Se bobear foi dai que ele tirou sua inspiração.