Parece óbvio mas não é um negócio da China ser cego

Compartilhe este artigo!

Cegos, o Pessoas Fotonicamente Prejudicas, sendo politicamente correto, passam por diversas dificuldades, e nem falo de acompanharem Amor e Revolução tendo que se contentar com os diálogos de Tiago Santigo, sem sequer conseguirem ver a redentora imagem da Luciana Vendramini.

Por mais que acreditemos que cegos possuem sentidos super-avançados, que fazem de cada um deles uma espécie de Demolidor, não é assim que a banda toca. Ainda dependem de muita boa vontade para conseguirem se locomover com desenvoltura em uma grande cidade.

As cidades brasileiras, claro, estão porcamente adaptadas, mas se serve de consolo (não, não serve) há lugares bem piores. A China, por exemplo.

Se você reparar no calçamento de cidades minimamente civilizadas, há regiões marcadas em relevo. Não é decoração, é uma indicação para caminhantes cegos que ali há um caminho seguro.

O problema todo é que nem todo mundo que instala esses “trilhos” tem noção de sua finalidade, ou se tem está se lixando pra ela.

Que o digam os cegos chineses, que, digamos assim, foram um tanto sacaneados com o descaso com que são implementados os tais trilho, na tela vizinha à tela do sol nascente.

Duvida? Veja. Só não vale rir.

OK, vale sim.

china1

china2

china3

china4

china5

china6

china7

china8

china9

 

china10

 

E finalmente, pra quê alto-relevo se é mais fácil PINTAR as marcações?

 

china11

Fonte: Sankaku Complex



Compartilhe este artigo!