Homem também tem TPM, mas do Bem

Compartilhe este artigo!

Uma vez tive uma discussão com uma ex-namorada. Ela reclamava de meu silêncio. Com aquela encucação que só as mulheres têm, achava que era com ela, algum problema que eu não queria falar, alguma crítica, sei lá.

Eu expliquei que estava tudo ótimo, apenas estava… quieto.

Ela não entendeu, e me fez pensar sobre algo que sempre achei natural: A necessidade masculina de se fechar na concha por alguns momentos ou mesmo alguns dias.

Isso mesmo, meninas. Nós, homens fazemos isso. Estamos felizes, estamos de bem com a vida, adoramos estar com vocês, não temos um pingo de reclamação, mas de vez em quando, em um ciclo irregular a ponto de dar pesadelos em vocês nós ficamos… quietos.

Isso pode acontecer em uma fase de leitura, ou construindo alguma coisa, montando aeromodelos ou até jogando videogames. Pode acontecer até sem nenhuma atividade em especial.

Não é nada com vocês, nem com a gente. Não queremos que vocês se afastem, mas também não queremos vocês muito perto, entendem? Não é nenhum tipo de férias conjugais, gostamos da presença de vocês em volta, só não queremos a interação. É uma espécie de sono, onde descansamos do estado de vigília de conviver diariamente com outra pessoa.

Não é algo hostil, nenhum homem jamais expulsará vocês, nessa condição. Só não vamos responder de forma entusiasmada.

Para alguns essa “TPM Masculina” é leve, percebida apenas por respostas mais monossilábicas. Para outros é mais severa, chegam até a se isolar fisicamente.

Não entendam como tristeza, não tem nada a ver. Estamos felizes, gostamos de vocês, não estamos nos sentindo invadidos e brigando por espaço. Não é isso. Precisamos daqueles poucos dias, daquelas poucas horas para… ficarmos quietos.

A TPM Masculina não é um momento de bar, não é um momento de sair pra devassidão, pra sodomia. É um momento contemplativo, onde “esquecemos” o peso da responsabilidade de manter um relacionamento. Sim, é verdade, nós nos preocupamos com vocês, nós tentamos não fazer besteira, não pisar na bola, para quem 10 mil anos atrás (ou até semana passada, em partes do Afeganistão) pegava mulher com tacape, é complicado.

Por isso, meninas, quando seu homem acordar estranhamente quieto, fique tranquila. Não foi nada que vocês fizeram, não foi nada que ele fez. Ele não está devendo nem está cobrando, está apenas recarregando as baterias, em uma espécie de Sono de Odin, para continuar a cuidar de vocês com o carinho de sempre.

Quanto à ex, achou essa explicação toda uma grande bobagem, mas no mesmo dia um casal de amigos dela chegou para uma visita, ela perguntou pra amiga se existia essa tal de TPM Masculina e a amiga respondeu na lata:

“Claro! O Fulano fica assim quase todo mês, teve vez de passar dois dias trancado. Deixo ele quieto e rapidinho volta 100%”



Compartilhe este artigo!