Um Anúncio e a má notícia de que os trolls vão ter que me engolir…

A boa é que a Internet é excelente para quem quer gerar e compartilhar conteúdo, e é isso que quem me lê quer, conteúdo.

Tenho percebido nos últimos dias, pelos emails recebidos e pelos comentários nos posts que as discussões que eu iniciava, as opiniões e mesmo as gracinhas postadas fazem falta.

Agradeço MUITO o carinho que tenho recebido, é bem legal, mas a aporrinhação não compensa para um retorno à velha Interação. Para um escritor a maior ofensa possível é ser tirado de contexto, e isso acontecia diariamente. Pior, o contexto era simplesmente ignorado, em busca da humilhação e da histeria.

Um exemplo: Se eu lembrar daquele imbecil do John Galliano, que teve uma crise nazi-psicótica e soltou no meio de um restaurante:

“Eu amo Hitler”

APOSTO que em segundos teremos vários idiotas postando “RT @cardoso Eu Amo Hitler”

Por isso manterei minha distância do Twitter, mas não creio ser justo abandonar 28 mil pessoas que gostam de meu conteúdo.

NOTA: Recebi emails de gente me desafiando a apagar o perfil, se vou mesmo sair do Twitter. Caros imbecis: Você paga minhas contas? Enfie um guarda-chuva no cu e faça pirocóptero. Se me aporrinhar muito eu acabo é voltando, e VOCÊ será o culpado.

Ferramentas como o Instagram, Google Reader e o próprio WordPress permitem enviar conteúdo de forma simples e automática, sem sequer precisar abrir qualquer interface direta com o Twitter. Assim eu forneço o conteúdo, estimulo as conversações mas não me exponho à aporrinhação de dezenas de adolescentes em fase de autoafirmação infernizando minha timeline.

Assim os followers seguidores leitores pessoal do bem não ficam privados do conteúdo, eu não me privo de compartilhar e aos trolls sobra xingar muito no Twitter, a única coisa que sabem fazer, aliás.

Sei que não é uma solução ideal, mas ainda não há uma forma prática de manter uma conversa privada com 28 mil pessoas.

 

E Os Anúncios?

Calma, chegaremos neles.

Chegamos. Eu estou explorando novas plataformas, comecei a brincar com o Tumblr, uma espécie de twitter de blogs. Parece ser divertido. Criei o WTF do Cardoso, um Tumblr onde postarei besteiras do dia-a-dia, pensamentos, frases, vídeos esquisitos e bichinhos fofinhos, claro. Não linkarei todos os posts no Twitter, mas os auuunnnnnns virão dele.

 

O segundo Tumblr servirá para manter vivo meu passatempo preferido, comentar a “novela” do SBT. Há tantas deliciosas pérolas no magnífico texto de Tiago Santiago que seria um crime não preservá-lo para a posteridade efêmera da Internet.

Esse Tumblr é o “Amor, Tem Devolução?” e estreará hoje, se tudo der certo.

 

Em resumo:

  • Conteúdo volta ao meu Twitter via aplicações.
  • Interação somente via form do blog, comentários e MSN.
  • RTs de meus tuits estão recomendados e estimulados.
  • Dois novos Tumblrs pra gente brincar

 

Espero que as novidades sejam do agrado de quem sente falta de bom conteúdo, ainda não montei a melhor maneira de operacionalizar isso tudo, mas acho que chegaremos a um ponto que seja do agrado de todos os envolvidos. Todos que não vivem pra xingar muito, claro.


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Caso você tenha uma carteira PicPay,meu usuário é @carloscardoso. Caso não tenha e queira uma forma de transferir pequenas (ou grandes, de preferência grandes) quantias sem taxas, é só se inscrever.  Eles te darão R$10,00 para experimentar, basta utilizar meu código promocional SKO4

Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.




Leia Também:

  • Aninha

    \o/
    Boas falas!!!!!!

  • Bruno Vox

    Boa Cardoso, via a novela do SBtT só por conta dos seus comentários hahahaahah

  • Realmente faz muita falta as dicussões iniciadas por você! Uma pena isso não voltar a acontecer. Porém, ainda temos seus textos pra animar e trazer um pouco de cultura pra gente, galera do bem!

  • Marcia

    Depois que atiraram naquele blogueiro carioca, e do maluco do Realengo. Vc faz bem em se preservar. Boa Sorte !!!

  • Então ficaremos só meio orfãos do nosso Mestre Jedi (ou seria Lord Sith? Bem, eu sempre preferi os vilões)!
    Estarei acompanhando tudo, porque sinto falta de verdade de você na minha timeline
    Bjos

  • perfeito. (y)

  • Madson

    Aê Cardosão, quando se sentir novamente à vontade a voltar ao Twitter, terá nosso apoio.

    Pô, não tem mais graça de assistir Amor e Revolução sem você. Má che saco!

    Abração!

  • Obrigada, Cardoso! Muito bom saber que poderemos acompanhar você de outra fora :D

  • Thiagones

    é uma pena mesmo…. gostava do conteúdo e da interação. A idéia não era ganhar um RT mas sim concordar, complementar, brincar (no bom sentido) e até discordar (Saber discordar e discutir é uma arte ainda não ensinada na maioria das escolas…. e nem em casa visto que alguns pais tbm desconhecem)

    Mas se ao menos o conteúdo volta… está ótimo!! Até porque o blog e o tumblr são completamente amigáveis ao meu Android (todos haters e tards de todos os lados GRITA).

    Abraços!

  • rafazatti

    PERFEITO!

  • Bom saber que o teremos um pouco de volta, Cardoso. :)

    Já estou seguindo os dois tumblrs e confesso que minhas espectativas para o "Amor, tem devolução?" estão altas. hahaha

    Abraço!

  • muito bom! ja uso o tumblr a algum tempo entao vou me divertir com essas novas perolas!

  • arksecktor

    Só uma pena a gente "perder" o @Cardoso por culpa de um monte de babacas. As discussões do twitter era legais, tirando algum retardado que entendia errado e ia chorar no colo da mamãe. Mas pelo menos ainda poderemos acompanhar você de algum jeito!

  • Anne Patriota

    Por enquanto sobreviverei com o pouco que poderá nos conceder, mas espero que um dia volte para alegrar minha timeline!
    Depois manda o msn q eu não tenho. rsrsrs

    Beijo

  • Adorei as novidades…
    Perdemos um ótimo twitteiro mas ganhamos novas opções.
    É isso aì, Cardoso.

  • Menezesmaia

    Sabe, Cardoso, você se afastando do twitter pode ter sido uma das melhores coisas que você já fez: investe em um conteúdo mais seguro, acima dos 140 caracteres, ganha mais visualizações nos blogs ($$$), incita a criatividade, foge da prisão procrastinadora que é o twitter e se livra dos salsinhas (vc n dorme?), dos haters e dos trolls! #WINNING ;)

    E a interatividade ruiria uma hora ou outra. Pois, com o tempo, você teria tantos followers, já que o número sempre cresceu, que não teria condições de responder todos (levaria um tempo considerado selecionando os melhores) e atrairia consequentemente muito outros "zoadores". O twitter não está livre da entropia, no fim das contas.

    Mas é isso aí. Acredito que bons tempos virão. Boa sorte, rapaz.

  • O auunnnnn do Cardoso nunca me decepcionou. Com certeza me divertirei muito com os novos projetos.

  • Caiado

    O único ponto positivo de suas “férias” do twitter é que estamos sendo agraciados com seus posts formidáveis! Boa sorte nos seus novos projetos, pois assim podemos ter o prazer de ler mais posts seus! Sucesso cara!

  • Meu, deixei por um dia no tweetdeck uma busca por @cardoso não deve ter pego tudo, mas o que vi já deu pra ter uma idéia do tanto que te pegam pra "Cristo".

    Desta forma que descreveu agora acho que ganhamos todos.

    Não teremos aquela interação instantânea, mas acho que o bom humor e sarcasmo característico não irá faltar, sem contar o excelente conteúdo sobre os mais variados assuntos, como sempre.

    Alias sobrará mais tempo para fazer/pesquisar e divulgar mais e melhor conteúdo.

    Boa sorte,e os trolls que chupem

  • André

    Porra, Cardoso, sacanagem… o SBT vicia a gente em novela e agora vc cria o tublr para viciar a gente em comentário da novela!!!

    Vou ter que ler tudo!!!

    Abs!

    André

  • Conforme disse antes, sem seus comentários pontuais o twitter perde metade da graça, porém é bom saber que buscou formas de postar conteúdo sem ser atacado.

    E como já foi dito também, é bom isso, pois terá mais tempo para dedicar aos blogs, como está tendo.

  • predador00

    calma Cardoso,
    o médico falou para não contrariar os leitores..

    ;-;

  • Duka

    Uma pena.
    Realmente é muito irritante aqueles trolls enchendo o saco o tempo todo. Coisa de quem não tem o que fazer.
    Mas, vamos nessa.
    Sucesso!!!

  • Reneval

    Gostei da parte que diz "…Se me aporrinhar muito eu acabo é voltando, e VOCÊ será o culpado." Brincadeiras a parte realmente a interação no twitter faz falta, minha TL hoje não é mais a mesma, realmente é lastimável chegar a este ponto, afinal poucas ferramentas tem o tipo de interação que o twitter fornece. Uma vez vc testou o twitter protegido, não deu certo?
    No mais fica aqui a minha esperança de um retorno seu às tls e um grande abraço.

  • Rafael

    Fala Cardosão bls?

    vi no seu tumblr que vc usa o Writer assim como eu e ele tem um erro nas urls com acentos igual esse post seu que estou comentando

    so uma dica para vc arrumar isso vou postar o print e talz
    http://i54.tinypic.com/2uqc57t.jpg http://i52.tinypic.com/nfh6w6.jpg

    ai so você preencher ( um-anuncio-e-a-ma-ideia….. )

    espero ter ajudado!

  • nando machado

    #carlos a internet sente falta de seu presidente.

  • Murdock

    Tomara que dê certo mesmo, sem aporrinhações.

    Bom de comentar a novela com o Tumblr é colocar uma imagem ilustrativa, até foto da TV serve rsrs

  • Rafael Oliveira

    Tudo na vida tem um lado bom.
    Larguei o Twitter a muito tempo, e enquanto você estava viciado por lá, o Blog do Cardoso/Contraditorium foram deixados de lado.

    Agora que bom que você está de volta para os blogs o/.

  • SESASIONAL!

  • Reneval

    Gostei da parte que diz "…Se me aporrinhar muito eu acabo é voltando, e VOCÊ será o culpado." Brincadeiras a parte realmente a interação no twitter faz falta, minha TL hoje não é mais a mesma, realmente é lastimável chegar a este ponto, afinal poucas ferramentas tem o tipo de interação que o twitter fornece. Uma vez vc testou o twitter protegido, não deu certo?

  • Uebaaaaaa o aaaauuuunnn vai voltar =) . Amei a sua frase : Enfie um guarda-chuva no cu e faça pirocóptero. Vou usar isso qdo vier gentalhada cuidar da minha vida. Sou desbocada e essa eu a-d-o-r-e-i.

  • Show de bola, Cardoso. WTFdoCC adicionado aos feeds!

    Pergunta: o Passaralho Twitteiro mórreu, certo? Ou você ainda atualiza ele?

    (BTW, eu tentei postar esse comentário usando o Twitter como login, mas não consegui. Toda vez que eu clico no botão do Twitter ele abre a janela com o pedido de autorização, e depois que eu autorizo, ele simplesmente recarrega a página sem nenhuma mudança…)

  • Maria Amelia

    Pelo menos isso. Sinto falta de seus posts, em especial nas minhas noites insones e longas viagens. Mas entendo que ser trollado

  • Maria Amelia

    … Continuando… Ser trollado o tempo todo deve ser phodda. Abraços

    @nuclearma

  • JulioCesar

    Boa cardoso, é uma pena deixar de ver seus comentarios no twitter, a melhor coisa que descobri nele ate hoje.

    Mas esta valendo enquanto pudermos ver os seus blogs e etc, mesmo nao sendo tao perfeito quanto um Apple.

    Valeu, e boa sorte na empreitada.

  • Amilton

    Por mais que falem mal ou trollem (?) seu blog, ele nunca deixará de ser incrível!!!!
    Não desista por causa de pouca coisa ein!

  • Roberto

    Gostaria de acompanha-lo no Instagran. Enviei invitation. Boa sorte nas novad ferramentas.

  • Vivian Rosa

    Que surpresa abrir o twitter e descobrir que tinha voltado!
    Melhor ainda é ver que as atualizações dos blogs e etc só aumentaram.

    Obrigada pelo retorno e pela dedicação no seu trabalho. Tem meu apoio.

    Boa sorte com o novo formato!

  • Quem não gostaria de ser o culpado pela volta do Cardoso?

    OFF: o outro Cardoso, o Fernando Henrique, trollou o Lula ao dizer que venceria uma terceira eleição à presidência. Ou seja.

    • Yuri

      Eu até arriscaria, mas isso resultaria na aclamação por parte dos trolls..não vale a pena. Ainda teremos a participação do Cardoso na internet, seja nos blogs ou nos tumblrs…é isso o que importa. Cardoso, continue o bom trabalho e os bons posts…

  • Gostava dos seus tweets, então continuo a seguir pelos novos métodos! =D
    É uma pena essa tragédia do quão ridículo chega a ser nossa internet, juntamente o nosso Brasil, onde temos pessoas com tal espírito de porco.

    Abs!

  • Parece bom para contornar trolls. E minha timeline ficará menor e passarei menos tempo no Twitter.

  • Com Twitter ou sem Twitter, quem gosta do seu trabalho está sempre acompanhando.

  • Outro dia te perguntei via twitter sobre o google reader, você disse que só lia coisas por lá mas não compartilhava, que compartilhava mesmo pelo twitter.

    Essa foi a primeira e maior preocupação que tive quando você tomou a decisão de sair. Uma pena.

    Mesmo que seu twitter continue mandando mensagens, não é a mesma coisa… pelo menos para mim.

    Continuarei seguindo pelos antigos e novos meios.

    Um grande abraço!

  • GioMiotto

    Que pena que tu tá dando essa pausa no Twitter, eu gostava muito das tuas respostas às criancinhas que ficavam azucrinando.

    E vale dizer que eu conheci teus blogs por causa do Twitter. Um cara que eu sigo deu UM retweet em determinado momento :)

  • Sinto falta de você twittando. :(
    Ainda acho que você deveria ignorar os imbecis, mas nem consigo imaginar como deve ser receber um monte de mensagens de ódio gratuito, RTs adulterados etc… Então, você tem que fazer o que for melhor pra você, mesmo. Quem gosta dos seus textos com certeza vai continuar te lendo onde você for.

  • Contraditorium, Blog do Cardoso, Meio Bit, Techtudo, dois tumblrs…. você não dorme?

    (desculpe, não resisti)

    Bom saber que sua saída do twitter rendeu coisas novas e que o Contraditorium está sendo atualizado pelo Barry Allen! Já seguindo os tumblrs, principalmente o da novela – já que não consigo assistir pois dou aula à noite. Mas confesso que fiquei tentado por causa dos seus comentários.
    Vida longa e próspera procê.

  • Show de bola…

  • Tudo o que o Cardoso fazia no twitter está fazendo no tumblr. Só não interage. A vantagem é que lá os trolls não o atingem.

  • Cardoso. Você é foda cara! Vou seguir tudo.
    Abraço

  • Mais um achando que tumblr é bagunça e jogando conteúdo "não adequado a um blog principal" no tumblr.

  • Dada a quantidade de posts aqui e no Meio Bit nos últimos dias, concluo que talvez essa saída do Twitter não tenha sido de todo ruim…

  • Antônio Pessoa

    Bom, não é lá a mesma coisa, mas pelo menos não perdemos de todo os ótimos comentários vindos de você. Sejam os bons sejam os ruins, mas sempre havia uma conversa legal seja lá o que fosse.

    Ainda tenho esperanças de sua volta, podem ser vãs, mas espero que um dia (não muito longe) se concretize. Uma pergunta: tornar seu perfil privado não resolveria? Todos que te seguem e gostam continuariam e os malas seriam extirpados aos poucos, separando o joio do trigo. Quem sabe você elege-se um dia para abrir seu perfil para seguidores, sei lá, cá estou eu tergiversando.

    Sucesso, continuamos aqui no seu encalço.

  • Ainda bem que você vai continuar interagindo conosco, mesmo que de forma mais "oculta". E concordo com sua atitude de preservar-se desses trolls de merda que infernizam a vida. Estaremos aqui ainda, seguindo você e acompanhando seus pontos de vista, principalmente na novela, hehe….

  • Quem não gostaria de ser o culpado pela volta do Cardoso?

    OFF: o outro Cardoso, o Fernando Henrique, trollou o Lula ao dizer que venceria uma terceira eleição à presidência.

  • Confesso que não sei usar o Tumbir, mas pretendo aprender em sua honra, Cardoso.
    De todas maneiras, sempre estarei (estive, estou) acompanhando seus blogs.
    Uma pergunta: Quándo (ou se) pretende voltar ao Promenade da Excelsa Estação da Lista da Frota?
    Sempre estou aí.
    Também estou com saudade da nossa História Interactiva, lembra?
    Eu escrevi a segunda parte, quando mais ninguém se manifestou.
    Estou com vontade de reescrevé-la (com imagens) e publicá-la no meu blog… Isso se você estiver de acordo.
    Um abraço.
    Vida Longa e Próspera!

  • @Alonsobh

    Pena mesmo Carsoso, vou sentir falta do seu feedback quando falavamos via twiter de Stargate. mimimis nerds, e sobre House. Você sempre foi atencioso, sempre respondeu meus replys. Mas te entendo, infelizmente perdemos pelo menos por enquanto um otimo papo devido a modinha hater.

  • Uber

    Cardoso, não tem jeito de instalar um botão LIKE nos posts dos Tumblrs pelo menos?

  • Você era PÉSSIMO twiteiro e é ÓTIMO blogueiro, na minha opinião. Gosto de objetividade e você não conseguira ser assim no Twitter. Parabéns pelo Blog e já dei unfollow há muito tempo em você no Twitter. Aguardo uma resposta muito sarcastica de sua parte nesse comentário, estilo House, hehehe.

  • Gra

    Faz mt. falta no twitter…pena + uma vez os bons pagam a conta dos maus. Mas obviamente estarei acompanhando por aqui.

  • Leal o artigo

  • Felipe

    Nunca comentei antes, mas ao ler este post, achei necessário.

    Sabe como eu conheci seu trabalho? Através do seu inimigo Izzy Nobre, ele fazia tantas referências a você no blog e no twitter que, por curiosidade, fui ver quem era "cardoso".

    Hoje acompanho o contraditorium e o meio bit quase diariamente.

  • ANARC

    FASCISTA!!!