O Estranho Momento em que respeitei Miley Cyrus

Compartilhe este artigo!

miley-cyrus-biography-41A Internet reforçou um péssimo habito geral; todos julgamos todo mundo de forma rápida e rasteira, e tratamos as pessoas como estereótipos, escolhemos uma ou duas características e achamos que as pessoas são somente aquilo.

Lembro uma vez de ter visto numa madrugada dessas o José Serra, antes de sua assessoria ter assumido o Twitter (porque ELES entendem tudo de redes sociais) discutindo sobre filmes e séries Era estranho E pessoal ver um pré-candidato à Presidência, um político com projeção nacional comentando de TV com o mesmo entusiasmo de qualquer um de nós.

Ele não estava vendendo seu peixe (estava, mas não sabia, nem a assessoria). Estava conversando com gente normal sobre coisas normais. Mesmo assim alguns chatos insistiam em reclamar, blablabla você não se preocupa com os pobres, blablabla como pode ver televisão com tanta gente passando fome, etc. Isso, obviamente, na alta madrugada, pois todos sabemos que políticos, como o Super-Homem devem trabalhar 24/7.

Essa fase não durou, graças aos marketeiros e logo o Serra do Twitter se tornou tão desinteressante quanto o Serra de verdade, mas serviu para mostrar que ninguém é bidimensional, pessoas têm várias facetas, mesmo que estejamos condicionados a amar ou odiar apenas uma delas.

Apesar de saber disso de vez em quando caio no caminho fácil de estereotipar pessoas.

Foi o caso de Miley Cyrus. Eu não gosto dela. Acho sua música uma porcaria, fruto de playback e ProTools, lixo pop descartável que terminará naqueles sebos que compram discos por Kg, assim que alguém conseguir pesar MP3s.

 

Mesmo assim a PESSOA Miley Cyrus é diferente, e conseguiu me surpreender. Num mundo politicamente correto, onde pessoas precisam parecer boazinhas e não podem nem sonhar em ofender alguém, ela postou este twit, com uma citação linda de Lawrence Krauss:

 

mileytwit

A frase de Krauss:

“Cada átomo de seu corpo veio de uma estrela que explodiu. Os átomos em sua mão esquerda provavelmente vieram de uma estrela diferente da dos átomos de sua mão direita. Essa é realmente a coisa mais poética que eu conheço sobre Física: vocês são todos poeira de estrelas. Vocês não poderiam estar aqui se as estrelas não tivessem explodido, porque os elementos, o Carbono, o Nitrogênio, o Oxigênio, o Ferro, todas as coisas que importam para a evolução não foram criados no começo dos tempos. Eles foram criados nas estrelas e a única maneira deles chegarem ao seu corpo é se as estrelas forem gentis o suficiente para explodir. Então esqueça Jesus, estrelas morreram para que você estivesse aqui hoje.”

Claro, as Salsinhas de Cristo estão IRADAS com a Miley, tem gente pedindo a cabeça, xingando, ameaçando de morte e tudo mais que os seguidores da mensagem de Amor e Compreensão de Jesus costumam fazer quando são contrariados.

Como a Miley não precisa mais trabalhar pelo resto da vida, pode muito bem colocar uma peruca loura e sumir na multidão, mas mesmo assim é impressionante ver uma celebridade compartilhar algo tão polêmico, “ofensivo” e lindamente verdadeiro quanto a frase de Krauss.

Carl Sagan dizia: “Somos feitos de estrelas”. Infelizmente é uma mensagem que não é compreendida por gente que se contenta em achar que é feita de barro.

Dica via Tuito do Murilo.



Compartilhe este artigo!